Fórum do Corinthians

Uma das melhores (se não a melhor) safra do Terrão do Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Vinicius

Ranking: 874º

Vinicius 2953 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/09/2021 às 19:08
Por Vinicius Eduardo (@vinicius.eduardo15)

O Corinthians sempre teve uma base muito boa, com bons jogadores aparecendo de vez em quando para o futebol nacional e internacional.

Grandes nomes como Deco, Weverton, Everton Ribeiro e Marquinhos tem em comum, é que todos eles saíram da base do Corinthians, porém foram aproveitados em outros clubes.

Outros mais recentes, como Guilherme Arana, Malcom e Maycon jogaram por mais tempo, porém foram vendidos na primeira oportunidade que tiveram, por muito menos doq valiam.

Porém, dessa vez, aparentemente, a safra da nossa base é uma das mais promissoras tanto para dentro de campo com a qualidade deles, quanto com o potencial de venda.

Vamos por posições.

Matheus Donelli

O goleiro de 1,87 tem 19 anos e foi campeão mundial Sub 20 com a Seleção Brasileira sendo considerado o melhor goleiro da competição.

Tem contrato com o clube até 05/01/2025 e é considerado uma das maiores joias que temos, sucessor natural do ídolo Cássio. A multa rescisória gira entre 140 milhões de Reais com o Corinthians tendo 100% do passe do jogador.

Matheus Donelli tem quatro jogos pelo clube e sofreu quatro gols.

João Victor

O Zagueiro possui os mesmos 1,87 de Donelli, tem 23 anos e é o principal nome do time do Corinthians hoje e um dos principais do Brasil, sendo aliás considerado o melhor zagueiro do campeonato de acordo com um site especializado em estatísticas de jogadores.

Tem contrato com o clube até 31/12/2023. A multa rescisória gira em 50 milhões de Euros, cerca de 320 milhões de reais, porém, o Corinthians tem apenas 55% do passe do jogador, com os outros 45% pertencendo ao Coimbra, clube ligado ao banco BMG (!)

João Victor tem 68 jogos e duas assistências pelo clube.

Raul Gustavo

Outro zagueiro muito promissor, tem apenas 22 anos e 1,88 de altura. É alto, rápido, forte, tem boa imposição física e é canhoto, raridade hoje em dia. Tem um potencial absurdo e para mim, deveria ser titular ao lado do João Victor.

Tem contrato com o clube até 31/12/2024. A multa não foi divulgada, porém recentemente o Bordeaux da França gostaria de contrata-lo, mas a proposta de 1 milhão de Euros não agradou a diretoria que fez a 'contraproposta' de 2,5 milhões de Euros. O Corinthians tem 90% do passe, sendo os 10% pertencentes ao próprio jogador.

Raul Gustavo tem 13 jogos e dois gols pelo clube.

Lucas Piton

O Lateral Esquerdo de 20 anos, é outra joia do clube. Recentemente apareceu na lista dos Laterais Esquerdos Sub 21 mais valiosos do MUNDO (!). É rápido, sabe tocar bem a bola, é muito ofensivo. Tem algumas deficiências táticas, muito comum entre os jovens, porém a qualidade técnica é muito grande e para mim, também deveria estar entre os titulares no lugar do Fábio Santos.

Tem contrato somente até 31/12/2022 e a multa dele está em 35 milhões de Euros, cerca de 211,550 milhões de reais na cotação atual. O Corinthians tem 100% do passe do atleta.

Lucas Piton tem 46 jogos, um gol e seis assistências pelo clube.

Du Queiroz

Promovido esse ano à equipe principal, o jogador de 21 anos joga como Meia Central, Volante e também como Lateral Direito. Vêm sendo uma das grandes surpresas do time, nas oportunidades que teve foi muito bem tanto como reserva do Fagner, quanto no último jogo onde apareceu como volante entrando no 2° tempo. O jogador tem passagem pela seleção Sub 15 e Sub 17.

Tem contrato com o Corinthians até dia 28/02/2022 apenas, portanto já pode assinar um pré contrato com qualquer clube. Multa e porcentagem do passe não foram divulgados.

Du Queiroz tem quatro jogos pelo clube.

Xavier

O volante de 21 anos tem 1,82 de altura e é nome constantemente pedido pela torcida para assumir a vaga de Gabriel. Jogador alto, com muita força física e bom toque de bola, é um dos 'xodós' de boa parte da torcida Corinthiana. Foi um dos destaques do time na Era Mancini, o que lhe rendeu uma renovação contratual e aumento na multa e salários.

Tem contrato com o clube até 31/01/2023, a multa não foi divulgada, porém o Corinthians tem apenas 50% do passe do jogador, com 40% pertencentes à Ponte Preta e 10% à Portuguesa Santista.

Xavier tem 16 jogos pelo clube.

Gabriel Pereira

Meia de 20 anos é uma das novas sensações do clube. Canhoto, rápido, habilidoso, sabe trocar passes e sabe bater no gol, fez um jogo absurdo contra o Palmeiras nesse sábado e fez um ótimo meio campo ao lado de Giuliano e Renato Augusto, participando ativamente do jogo, invertendo bastante com Roger Guedes e Willian pelas pontas, é um jogador muito talentoso e muito versátil. É visto com bons olhos dentro do clube há um tempo e com as características que lembram muito outra joia, Pedrinho.

Tem contrato apenas até 30/03/2022, ou seja, dentro de 2 dias, poderá assinar um pré contrato com qualquer clube. A multa rescisória gira entorno de 150 milhões de reais, com o Corinthians tendo 70% do passe do jogador, com os outros 30% pertencendo ao Guarani, ex clube de GP.

Gabriel Pereira tem 16 jogos e um gol pelo clube.

Adson

O meia de 20 anos é outro jogador da base que apareceu esse ano e caiu nas graças da torcida. Após bons jogos pela equipe principal, infelizmente se machucou graças à uma entrada criminosa de Thiago Heleno do Athletico Pr e está fora dos gramados desde então. Outro canhoto, é rápido, versátil, sabe conduzir e se posicionar dentro de campo. Sabe trocar passes e tem um bom chute. É uma das joias do clube.

Tem contrato até 31/12/2023 com a multa rescisória na casa dos 18 milhões de Euros, cerca de 120 milhões de reais. O percentual do atleta não foi divulgado.

Adson tem 17 jogos, três gols e três assistências pelo clube.

Vitinho

Meia de 21 anos, Vitinho é mais um dos que subiram da base com olhares de todos, infelizmente no início não correspondeu, porém nos últimos jogos mostrou uma certa mudança de postura, aparentemente menos 'afobado' e mais sábio na tomada de decisão, contribuiu com o cruzamento certeiro para o Jô marcar e teve boa visão de jogo para achar o Roger Guedes no Derbi de sábado no 2° gol. Precisa ser trabalhado, tem talento individual e bom chute, foi bem na base e o que se espera é que seja bom no profissional também, como disse, no início dava uma certa 'dor de cabeça ', mas surpreedentemente esta bem para um jogador que entra durante o jogo, e pode nos surpreender ainda mais. Se tiver cabeça para trabalhar e souber escutar direitinho, tiver humildade para aprender, vai dar bons frutos para o clube.

Tem contrato com o Corinthians até 30/06/2024, com o passe estipulado não divulgado, o clube possui 100% dos direitos do atleta.

Vitinho tem 21 jogos, um gol e duas assistências pelo clube.

Gustavo Mantuan

Atacante de 20 anos, Gustavo Mantuan é, sem duvidas, um dos mais queridos pela torcida. Apesar de ter jogado pouco pelo profissional devido à uma grave lesão, Mantuan jogava muito na base do Corinthians, e enquanto esteve no profissional, correspondeu à altura. Infelizmente essa tal lesão já dura há mais de 1 ano, porém o carinho da torcida e a expectativa pela volta dele aos gramados não diminuiu com esse tempo, sendo inclusive nome carimbado em muitas escalações do time feita por torcedores.

Tem contrato com o Corinthians até 05/01/2025, com passe fixado em 50 milhões de Euros, 316,500 milhões de Reais. O Corinthians tem 90% do jogador.

Gustavo Mantuan tem sete jogos e um gol pelo clube.

Em muitos anos não se vê uma base tão presente no profissional do Corinthians, somando somente os citados, que para mim são os principais, temos 10 jogadores, praticamente 1 time inteiro de jogadores de base. Pelo menos que eu saiba, nunca tivemos tantos jogadores assim no profissional do clube que tenham potencial muito grande. Surgiam 1 ou 2 por ano no máximo, com um ou outro vingando, a grande maioria ia bem na base mas no profissional 'flopava', sentiam a pressão e não correspondiam, como o famoso Lulinha.

Os números são muito bons, multas altas e tudo mais, mas é importante lembrar que tem coisas à serem observadas:

1- Tempo de contrato expirando: tanto Gabriel Pereira quanto Du Queiroz podem praticamente hoje acertarem com outro clube. 2 jogadores muito bons que podem nos render muito tecnicamente e financeiramente. O Corinthians precisa ir atrás urgentemente dessas renovações, e colocar em observação a renovação do Piton que é no fim do ano que vem a expiração do contrato.

2- Transparência: por mais que tenha bastante informação sobre os atletas, a diretoria deveria ter um pouquinho mais de transparência sobre eles. Como por exemplo deixar em Off algumas pendências como % do atleta e o valor da multa rescisória. Pelo passado sombrio bem recente da diretoria Renovação e Transparência, deveriam por obrigação com a torcida, resolver essas questões à público. Não deveria ter nenhuma informação sequer em sigilo da torcida, que é quem paga e sustenta o clube.

3- Aumentar a %: por serem atletas oriundos da base, o Corinthians tem, por obrigação moral de ter no mínimo 75 à 80% do passe de cada atleta. Quanto mais, melhor. Portanto, um investimento que o Corinthians PRECISA fazer, é comprar uma parte de Xavier, pelo menos os 40% da Ponte Preta, ou os 50%, somados aos 10 da Lusa Santista; Comprar no mínimo 10 à 15% do passe do Gabriel Pereira junto ao Guarani.

Outro caso que achei bem 'interessante', é que 45% do passe do melhor zagueiro no Brasileiro ser do Coimbra, clube ligado ao BMG, antigo patrocinador Master do clube. Gostaria aliás, através desse tópico, uma explicação de como e porque o BMG e o Coimbra possuem 45% de um jogador da base do Corinthians, e como o Corinthians ainda não comprou essa %, já que o Coimbra é um clube falido, minúsculo e convenhamos, invisível? Qual o acordo que o Corinthians fez com o BMG pelo João? % de atleta por patrocínio pífio na camisa? É um caso muito 'interessante' de se observar de perto, pois se trata de uma joia rara que temos nas mãos, ou melhor, em 1 mão e meio dedo.

Enfim, galera, perdoem o tópico grande, tentei trazer o máximo que tinha. Fiz o tópico com os jogadores que atualmente estão nos profissionais e chamam a atenção, porém existem outros também com grande potencial como o goleiro Gui Castellani, lateral direito Daniel Marcos, zagueiro Caetano, lateral esquerdo Guilherme Biro, Caue e entre outros. É uma grande safra.

Obrigado a quem leu até aqui! Até mais e vai, Corinthians!

15.180 visualizações e 217 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Diego Campos

Ranking: 3.490º

Diego 752 posts

@camposccp em 28/09/2021 às 20:47

Ainda tem Cauê, Felipe Augusto, Reginaldo, Biro e o Giovane que tá surgindo bem.

Com a espinha dorsal dos 'cobras' do elenco, esses moleques têm TUDO pra crescer e sanar boa parte das dividas do clube.

Foto do perfil de Alexander Dugan

Ranking: 305º

Alexander 6654 posts

@alexdugan em 28/09/2021 às 19:18

Grande tópico, parabéns pela pesquisa

Últimas respostas

Foto do perfil de Gabriel Brito

Ranking: 1.461º

Gabriel 1895 posts

@gabriel.brito10 em 30/09/2021 às 00:17

Parece até mentira o Corinthians se ajustando, montando uma seleção, o time jogando bem, a base se destacando, se for um sonho, não me acordem

Publicidade

Foto do perfil de Gabriel Brito

Ranking: 1.461º

Gabriel 1895 posts

@gabriel.brito10 em 30/09/2021 às 00:08

Se vender 3 a 4 desses ai com os preços devidos metade da divida total do clube é quitada

Foto do perfil de Carlos Eduardo Eugenio Dos Santos

Ranking: 1.020º

Carlos 2634 posts

@carlaofiel em 29/09/2021 às 17:57

Excelente trabalho, só discordo sobre o minusculo e inexpressivo Coimbra. O clube é do BMG, como você mesmo mencionou e é onde eles mantem seus atletas, então não é minusculo, pelo contrario o poder economico do clube é muito alto, então eles não tem interesse em se 'desfazer' da sua parte do João Victor pra ganhar migalhas, eles têm porcentagem de muitos atletas no Brasil e não vejo eles com interesse em vender sua parte para esses clubes, eles preferem aguardar para receber sua parte numa futura venda pra Europa.

Foto do perfil de Luiz Fernando Balestrero

Ranking: 1.497º

Luiz 1861 posts

@luiz.fernando.balest em 29/09/2021 às 17:56

Vamos que vamos Timão!

Foto do perfil de #forasylvinho (antigo Pep Carille)

Ranking: 39º

#forasylvinho 21956 posts

@lucasmoura2015 em 29/09/2021 às 17:09

Faltou Roni

Foto do perfil de Kaio Hisak

Ranking: 4.910º

Kaio 476 posts

@hideo em 29/09/2021 às 17:02

Mano, parabéns pelo tópico, pensa no tanto de emissoras e jornais que cobrem o Corinthians, e dificilmente a gente vê matérias assim completas sobre algo relevante do clube.

Foto do perfil de Caio Tenani

Caio 24 posts

@tenani em 29/09/2021 às 16:54

Ótimo time

Donelli

João Vitor

Raul Gustavo

Du Queiroz

Piton

Xavier

Roni

Vitinho

Adson

Gabriel Pereira

Mantuan

Foto do perfil de Robson Cabral

Ranking: 1.275º

Robson 2145 posts

@robson.cabral2 em 29/09/2021 às 16:27

João Vitor, Du Queiroz, Adson e GP acredito que estejam prontos. Mantuan tinha começado muito bem e o Roni poder uma boa opção. Os demais citados tem que evoluir, mas acredito que possam fazer parte do elenco atual.

Vai Corinthians

Foto do perfil de Ricardo T Vasconcelos

Ricardo 15 posts

@ricardo.t.vasconcelo em 29/09/2021 às 16:26

Imagina essa molecada bem treinada com o Fagner e mais esses quatro que chegaram?

Foto do perfil de Marcelo Mos

Ranking: 465º

Marcelo 4847 posts

@marcelo.mos em 29/09/2021 às 16:11

Amém, Amém, Amém.

x