Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians no G4, o que é necessário? Vale a pena ler

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Claudio

Ranking: 7.766º

Claudio 263 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/10/2021 às 11:07
Por Claudio Peixoto (@claudio.peixoto)

Analisando apenas a tabela, os times à frente do Corinthians tem desempenho inferior a 56% de aproveitamento (esquece Atlético e Flamengo, esses não dá mais para alcançar).

Então para se garantir no G4 (e talvez até a 3ª colocação) o Corinthians teria que atingir um desempenho de 58% de aproveitamento até o final do campeonato. Traduzindo em pontos, o Timão teria que atingir 66 pontos ao final do campeonato.

Temos mais 12 jogos para disputar, e faltam 26 pontos para atingirmos a meta. Para isso seria necessário 8 vitórias, 2 empates e duas derrotas. Um desempenho plausível, considerando o nosso elenco, MAS UM DESEMPENHO BEM ACIMA DO QUE APRESENTAMOS ATUALMENTE, mesmo considerando a média após a estreia do Giuliano (quando o nosso aproveitamento realmente subiu no campeonato).

Em teoria, seria “aceitável” perder para o Atlético e Flamengo, e empatar com o Inter e com o Fortaleza, mas seríamos “obrigados” a ganhar TODOS os demais jogos, a começar pelo São Paulo hoje. Se vacilar hoje, tem que recuperar pontos em um dos jogos que eu considerei “aceitável” não ganhar, o que dificultaria mais ainda a nossa tarefa.

Toda essa minha conta baseia-se no fato que o Fortaleza, o Palmeiras e o Bragantino irão manter os seus atuais desempenhos, porém todos eles ainda disputam outras competições além do Brasileiro, e após o término das mesmas, podem aumentar ainda mais o percentual de aproveitamento deles. Dificultando mais nossa tarefa.

Enfim, traduzi em números o que todo o torcedor já sabe, não há mais espaço para o Corinthians perder pontos para times que sejam tecnicamente inferiores ao nosso, ou que não estejam em boa fase.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 39º

All 23.688 posts

@all.colatra em 18/10/2021 às 11:23

Em tese é isso, e pode aumentar como você quando os outros clubes disputarem apenas o Brasileiro, mas também existem fases ruins como a Porcada acabou de passar onde conquistaram poucos pontos nas últimas rodadas, acho que o Corinthians tem que jogar bem e ter um bom aproveitamento garantindo o G6, a partir dai o que conseguir dependendo do resultado dos outros é lucro

Foto do perfil de Sergio Campos

Ranking: 136º

Sergio 11.764 posts

@asrdecampos em 18/10/2021 às 11:18

Ótimo levantamento. Obrigado.

Foto do perfil de Fiel

Ranking: 72º

Fiel 16.876 posts

@mclhp em 18/10/2021 às 11:15

Talvez o G6 este ano dê vaga à fase de grupos. Não é o que queremos, mas querer até o título queríamos...

Foto do perfil de Atila Guerreiro

Ranking: 1.308º

Atila 2.449 posts

@atila.guerreiro em 18/10/2021 às 11:10

Beleza agora é só combinar com o Silvinho.