Paulinho - Recado!

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Rayan #1.294 @rayan em 24/06/2014 às 10:35

Olha, não sou muito de criar tópicos aqui, sou mais de interagir e curtir os tópicos que a galera cria, mas hoje eu queria me manifestar.

Várias pessoas estão contestando o Paulinho, uns pedindo o banco dele, outros falando como pode ter convocado ele, coisas absurdas e coisas normais de futebol. Mas hoje venho aqui lembrar algumas coisas...

- Paulinho veio do Bragantino, foi do desconhecido ao estrelato

- Paulinho supriu tanto a ausência do Elias que no começo de 2013 não quisemos contratar ele.

- Paulinho é um dos maiores goleadores (volante) da história do Corinthians

- Paulinho estava até esses tempos sendo banco no time dele que cai entre nós é mediano (Totheham), assimo como Oscar, Marcelo e até mesmo Neymar (seria coincidência os jogadores titulares do Brasil começarem a ir para o banco em prévia de copa do mundo?)

- Paulinho foi o terceiro melhor jogador da Copa das Confederações (Atrás de Neymar e Iniesta)

Agora cai entre nós, ele precisa provar algo para alguém? Se for pra ir para o banco vá, hoje ele não está na melhor forma, na melhor técnica, mas Paulinho 100% coloca Fernandinho, Ramires e qualquer volante do Brasil no Bolso, não desmerecendo ninguém, mas olha sem clubismo, que ele tivesse sido jogador dos bambys, jogador completo em TUDO, hoje no mundo são poucos... E aqui existe uma Fiel que torce pela seleção e principalmente por você, que deixou sua história aqui!

VAAAAAAAI CORINTHIANS!

1.881 visualizações e 51 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Marcelo Franco #70 @marcelo.franco em 24/06/2014 às 10:47

Ninguém diz que ele é ruim, mas que está mal. E jogador tem que provar sim, a todo jogo.

Fabinho Sccp #117 @fabinhosccp em 24/06/2014 às 10:53

Paulinho é excelente jogador, tem grande potencial.

Mas convenhamos, o Paulinho vem muito tímido desde o início da Copa e o Fernandinho aproveitou bem sua chance. Pra mim, o justo é o Fernandinho ser titular no próximo jogo e o Paulinho lutar para ganhar a vaga do mesmo jeito, se a perder: dentro do campo.

Últimas respostas

Flavio A Ferreira #2.916 @flavioferreira em 25/06/2014 às 14:12

Futebol é resultado brother e infelizmente os resultados dele estão apagados no momento...torce pra ele próprio se reerguer!

Publicidade

Gustavo Bitencourt #2.568 @gustavo.bitencourt em 25/06/2014 às 13:16

Copa do Mundo são 7 jogos se não escalar os que estão em melhor momento pode perder enfim... Campeonato curto..

Francisco Das Chagas Medeiros Damasceno #635 @fchagasmedeiros em 25/06/2014 às 12:35

As qualidades do Paulinho o levaram a seleção. Nesse momento ele não joga o que jogou aqui no Corinthians. Fernandinho demostrou em duas ocasiões está melhor que ele.

Graziano Teodoro #3.577 @tweet.standup em 25/06/2014 às 12:31

O Paulinho só precisa de um gol. Jogador precisa MUITO de confiança. Se tivesse até o fim, tenho CERTEZA que o gol saia. Estava ensaiando já. Mas o Fernandinho entrou cedo, babando, e aproveitou. E agora todo mundo já tá CRAVANDO que o Paulinho é reserva. Sinceramente? TO torcendo pra isso mesmo. Porque se ele entrar como titular qualquer erro dele vai ser o mesmo que um gol contra. Ele não merece isso. Melhor ir para o banco e quem sabe, entrar em algum jogo importante e decidir. Só digo que sem o Paulinho vai embora 70% da minha vontade de torcer pra esse time do Felipão. Os outros 30% é só porque não quero outros times comemorando aqui.

Junior Freitas #2.009 @junior.freitas5 em 25/06/2014 às 12:10

Cara, ele realmente está em má fase, mas acredito que ele vai calar a boca de todo mundo, acredito que o Felipão irá mantê-lo e ele irá destruir no próximo jogo, na fase de mata-mata ele será decisivo, podem escrever.

César Augusto #1.123 @cesinha.saron em 25/06/2014 às 12:03

Sou Fanzasso do Paulinho, mas temos que admitir que não está no seu melhor e hoje merece banco sim.

Guilherme Serezani #2.034 @shark.serezani em 25/06/2014 às 11:29

Paulinho é um craque na função, apenas não atravessa grande momento.

Como a Copa é de tiro curto (7 jogos se chegar até a final) o mais correto seria colocar alguém em melhor momento.

Robson Santos @robson.santos35 em 25/06/2014 às 08:54

Isso é passado e no futebol assim como em qq profissão e atuação do mundo, se você não estiver com a sua eficiência alta, vem gente que estava atrás e te atropela..é assim que o mundo gira.

Paulinho não precisa 'Provar' nada e sim render o esperado de um volante de seleção.. Se não o fizer, tem quem faça.

Ninguém no mundo mais joga só pela história do cara... Aliás tem time sim.. Time nos EUA.. Nos Emirados... E até aqui no Brasil acontece isso.

Mas tem um prazo.. Veja os casos de Pato, Sheik, Zé Roberto, Elano, etc.. A lista sempre vai continuar.. Não rendeu, tem quem renda.

E pelo bem do nosso time, torcedor nosso tem que acordar pra isso...

Enquanto se dá chance pra nego que não vem rendendo o mínimo exigido, vem se perdendo tempo com o time e o pior, queimando a base que deveria jogar.. Outros times conseguem revelar e dar chances a base, porque só o nosso não?

Continuando, vou rebater algumas considerações específicas sobre o Paulinho que você escreveu:

- Paulinho veio do Bragantino, foi do desconhecido ao estrelato

(Isso aconteceu com uma infinidade de outros jogadores, é só ser eficiente)

- Paulinho supriu tanto a ausência do Elias que no começo de 2013 não quisemos contratar ele.

(Ele recebia pra isso)

- Paulinho é um dos maiores goleadores (volante) da história do Corinthians

(Ótimo, parabéns, mas na minha concepção, todos que estão em campo tem que aproveitar qq oportunidade pra fazer o time vencer, mas o '2o VOLANTE' como função primordial tem que ajudar na marcação cobrindo o lateral e principalmente fazer o time fluir dando qualidade no passe e triangulações para que o TIME se imponha)

- Paulinho estava até esses tempos sendo banco no time dele que cai entre nós é mediano (Totheham), assimo como Oscar, Marcelo e até mesmo Neymar (seria coincidência os jogadores titulares do Brasil começarem a ir para o banco em prévia de copa do mundo?)

(Estavam no banco porque haviam outros jogadores que estavam rendendo mais para o time, simples.. O mundo não gira em torno do Brasil)

- Paulinho foi o terceiro melhor jogador da Copa das Confederações (Atrás de Neymar e Iniesta)

(E isso ajudou a valorizá-lo pra entrar no mercado Europeu, jogando marcando pressão na frente, chegando sempre no ataque.. E etc do que já conhecemos o Paulinho.. Mas fazer o que eu escrevi ali atrás sobre o que um 2o volante tem como fundamental, ele já nunca fez...)

Essa é minha constatação.. Acho o Paulinho um bom jogador.. E só!

Foi muito útil pra nossas conquistas.. Mas o mundo continua e quero o melhor para o meu time do Coração e pra Seleção.

Victor Rodrigues #348 @victor.rodrigues1 em 25/06/2014 às 08:06

Infelizmente mesmo... Mas quem sabe nos treinamentos ele não se recupera fisicamente e em um jogo ele joga muito e volta a confiança, ai o gigante volta.

Charles #1892 @velhobuk em 24/06/2014 às 16:46

" "

Ele no Brasil estaria jogando mais vezes como titular, estaria com ritmo de jogo, com certeza seria o melhor jogador atuando no país, infelizmente essa ida para Europa quebrou as pernas do paulinho, lá ele não joga sempre, perdeu ritmo de jogo, está lento e previsivel, infelizmente essa copa já era para ele.

Rayan Buque #1.294 @rayan em 25/06/2014 às 07:48

Infelizmente ele e o Luiz Gustavo tem de carregar um piano nas costas na seleção! Porém o povo tá acostumado com o Paulinho artilheiro