Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sou contra a contratação do Vojvoda, pois ele é técnico de um trabalho só e o SCCP não é laboratório

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Diego

Ranking: 1.329º

Diego 2.400 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/10/2021 às 18:46
Por Diego Corinthians (@camposccp)

Único trabalho? Dá uma pesquisada.

- Vice campeão argentino com o modestissimo Defensa y Justicia, acho que em 2015.

- Pelo Talleres, eliminou o SPFC na pré Libertadores de 2019, tendo um investimento pelo menos 10x inferior ao adversário.

- Na temporada passada foi vice campeão chileno com o Unión lá Calera, que é um time quase de várzea, e levou a equipe pela primeira vez à Libertadores.

- Agora com o Fortaleza, que é um time cheio de craques, como Wellington Paulista e Yago Pikachu, e está fazendo um trabalho espetacular: semifinal da Copa do Brasil e 3º colocado no Brasileirão, com folha salarial/investimentos pelo menos 30x menor do que o do Corinthians.

É só ter boa vontade e pesquisar um pouco antes de bostejar, uma boa leitura de vez em quando não faz mal para ninguém.

A galera aqui reclama demais da diretoria, mas não percebem que vocês mesmos endossam as atitudes deles quando argumentam toscamente, tipo esse do título do meu tópico.

Outra coisa: um técnico de ponta, seja ultrapassado ou da atualidade, um dia começou por baixo e foi galgando seu espaço em equipes maiores. Klopp começou no Mainz, Guardiola no Barcelona B, Mourinho como auxiliar técnico do Estrela da Amadora. Trazendo aqui para a nossa realidade, Tite começou no Guarany-RS, Felipão no CSA, Luxa no Campo Grande-RJ... E adivinha? Todos são extremamentes vitoriosos em suas carreiras. Imagina se eles ficassem relegados a ficar para sempre nesses times de bairro?

Todo profissional, seja em uma comum como a nossa ou de um treinador de futebol, começa por baixo. E com o tempo vai ganhando experiências e conquistas que o credencia a assumir um cargo numa empresa maior. Ou eu estou falando m3rda? Alguém aqui começou por cima? Porque vocês se acham no direito de cortar as asas de quem um dia sonha em alçar voos maiores na carreira? Ficariam felizes se acontecesse o mesmo com vocês? Só porque o Vojvoda só treinou time pequeno até aqui que ele vai ter que ficar nessas equipes para sempre?

POR QUE VOCÊS RESISTEM TANTO A UM TÉCNICO PROMISSOR ASSIM?

Ahh já sei! É pelo Tiago Nunes, né, complexados? Agora porque uma experiência nossa foi ruim, que somos PROIBIDOS PARA SEMPRE de arriscar novamente? Comparação por comparação, quantos de vocês nunca terminaram um relacionamento de b0sta e começaram um maravilhoso em outro momento de suas vidas? Vocês se fecharam para sempre às novas oportunidades ou se permitiram? É exatamente sobre isso.

E VAI CORINTHIANS

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 147º

Fábio 11.119 posts

@fabiomcbaltz em 20/10/2021 às 07:50

Nosso último treinador campeão começou por cima. Nos anos 90, Eduardo Amorim começou já no Corinthians e foi campeão da Copa do Brasil e do Paulista. Mario Sergio estreou em 93 já como técnico do Corinthians e só não foi campeão brasileiro por detalhe. Jair Ventura, que começou já no time de cima do Botafogo, tirou o clube do quase rebaixamento e colocou na Libertadores do ano seguinte. Ceni começou no São Paulo. Parreira começou por Gana e depois Fluminense, acho. Zagallo começou pelo Botafogo. Leão no Sport. Ricardo Gomes no PSG.

Só coloquei exemplos de treinadores que foram campeões ou que com feitos semelhantes aos de Vojvoda, que título, título mesmo, só tem um Campeonato Cearense com um dos times da Capital (vamos combinar que isso não é lá grande coisa, né? ).

Não discordo de teu raciocínio não. Ao menos na parte em que é bacana o sujeito começar por baixo.

Eu tenho duas questões a respeito desse assunto:

O primeiro é que eu acho a baixa autoestima do brasileiro algo irritante e frustrante. Só pra citar um exemplo próximo, meu primo foi campeão com o Santo André em cima do VARmengo em pleno Maracanã, quase tira uma Copa do Brasil da gente treinando o Brasiliense, tem três desses estaduais em que somente dois ou três times disputam verdadeiramente o título, tem título no Japão, campeão no Qatar mesmo o campeonato tendo Mano Menezes, Carille e Xavi como concorrentes, e acabou de ser campeão na Arabia Saudita. Algum corintiano já cogitou a possibilidade de Péricles vir treinar o Corinthians? Não. Quando ele é citado, é em tom de chacota. Mas se aparece um gringo com um cheiro de campanha boa, automaticamente se torna a vedete da última hora. E sim, vocês tem um gringo pra cada semana aqui. Um bom exemplo disso é o retranqueiro português la das peppas, que não tem história NENHUMA antes de vir pra cá e já sentar na cadeira do comando técnico do VARmeiras. O cara tem um elenco sortido e faz o time jogar de maneira horrenda. E ainda ganha premio individual ao final da temporada. Quando Cuca foi campeão, lhe deram apelidos pejorativos.

Meu ponto com Vojvoda é que ele só treinou time pequeno, e embora a insistência do Fortaleza em permanecer no G4 seja digna de elogios sinceros, vocês podem estar sonhando com um 'novo guardiola' e na verdade estarem diante do surgimento de um Jair Picerni argentino.

Foto do perfil de Anderson Alexandre

Ranking: 2.121º

Anderson 1.523 posts

@anderson.7 em 20/10/2021 às 07:38

O cara levou esta com o fortaleza em 3° lugar no brasileirão, na semi final da Copa do Brasil. Utilizando jogadores como pikachu, ederson (reserva aqui ), w.paulista e etc de titulares e ainda tem gente que duvida que esse cara daria certo aqui?

Foto do perfil de Tom Sales

Ranking: 2.897º

Tom 1.073 posts

@tomsales em 20/10/2021 às 07:38

Então se você é a favor por que fez um título desse?

Quer trabalhar no uol?

Quer biscoito?

Foto do perfil de Atalanta Mil Grau

Ranking: 4.308º

Atalanta 650 posts

@atalanta.mil.grau em 20/10/2021 às 06:52

Pqp não sabia disso vlw por trazer, se eu já queria ele antes agora quero mais ainda

Publicidade

Foto do perfil de Matheus Leao

Matheus 158 posts

@matheus.leao7 em 20/10/2021 às 00:24

Verdade tem um ótimo repertório, a gente fica apreensivo com tantas apostas ultimamente que não deram certo, mas o Vojvoda tá mais pra ser técnico do Vasco pra ter tanto vices assim

Foto do perfil de Jc

Ranking: 803º

Jc 3.740 posts

@aluizio.junior em 20/10/2021 às 00:14

Com Sylvinho no comando eu tenho saudades até do Coelho

Foto do perfil de Luilson Vieira

Ranking: 533º

Luilson 5.165 posts

@fielpetrolina em 19/10/2021 às 22:28

Depois dessa sua postagem, me convenceu. É o melhor nome para 2022

Foto do perfil de Abner Santos

Ranking: 135º

Abner 11.770 posts

@avgxd em 19/10/2021 às 20:58

O problema é que eu não acho que o estilo do Vojvoda daria certo em outros times, principalmente no Corinthians. Estilo dele é de intensidade, time que corre. Aqui no Corinthians os medalhões não gostam de correr não, se ele viesse e mandasse os caras iam queimar na hora...