Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

E se o Suárez jogasse no CORINTHIANS?! O que você estaria comentando agora? Sejamos HONESTOS!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cristiano

Ranking: 1.145º

Cristiano 2.758 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/06/2014 às 13:38
Por Cristiano Pacheco (@cristianojf)

Salve nação,

Desta vez serei breve. E por certo meu tópico será negativado inúmeras vezes, ok! Não me importo com likes/dislikes. O que fundamentalmente me importa é o CORINTHIANS!

Vocês se lembram do caso ORURO? Da repercussão exacerbada e que maldosamente foi explorada e abordada pelos ANTIS? Pois bem, percebo um comportamento semelhante das pessoas através dos comentários infelizes que temos lido nos fóruns sobre a punição imposta pela mais nefasta e corrupta entidade esportiva do mundo, a saber a FIFA, ao jogador uruguaio Luis Alberto Suárez.

Penso eu que ele MERECEU ser punido por ser REINCIDENTE, merecia ficar FORA DA COPA, mas NÃO POSSO CONCORDAR em saber que além dessa severa punição, o mesmo perdeu a credencial para acompanhar os seus companheiros de seleção, foi praticamente expulso do país e ainda por cima BANIDO DO ESPORTE POR 4 MESES sem poder exercer a sua atividade profissional.

Perdoem-me mas ALGUNS(muitos na verdade) comentários AQUI DO FÓRUM são simplesmente RIDÍCULOS!

Já li que o jogador deveria ser PRESO(baseado em qual jurisprudência? ), que se ele não fosse jogador seria 'assassino e estuprador' (kkkkkkk, Beira a estupidez achar que o futebol ou qualquer outra prática esportiva seja capaz de REGENERAR ou mesmo inibir a ação de um maníaco em potencial...) E até mesmo li que ele deveria MORRER! Sim, dizer que por desferir uma mordida Suárez deveria morrer... Que vergonha...

A própria 'vítima' Chiellini reconhece que foi exagerada a punição e tem um monte de santinho aqui dizendo que foi pouco? Será que as pessoas que estão querendo pregar a MORALIDADE tem as suas vidas tão ÍNTEGRAS E IMACULADAS assim?

Será que tais comentários não se assemelham com os MESMOS QUE OUVIMOS PELOS ANTIS após o caso ORURO? !

Suárez errou NOVAMENTE E MERECE FICAR FORA DA COPA! Que é o SONHO de TODOS OS JOGADORES DO MUNDO! Frustrá-lo de tal sonho já seria o bastante no meu ponto de vista! Agora ouvir/ler comentários TÍPICOS de ANTIS aqui no fórum é lastimável!

Esta é a minha forma de pensar, de um CORINTIANO APAIXONADO E que enxerga que uma vida e os valores morais estão acima do fanatismo e/ou bairrismo. E SE O SUÁREZ JOGASSE NO CORINTHIANS? ! O que vocês estariam comentando? Um abraço à todos, #VaiCorinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Vanns Prado

Vanns 55 posts

@vannsprado em 27/06/2014 às 17:41

Forca!

Foto do perfil de Mateus Silva

Ranking: 323º

Mateus 7.253 posts

@mateuzscorinthians em 27/06/2014 às 17:40

Se jogasse no Corinthians e fizesse isso, eu acharia a punição correta.

Foto do perfil de Beatriz Valacer

Ranking: 202º

Beatriz 210 posts

@beiai em 27/06/2014 às 17:21

Eu já não gostava desse sujeito... Pero o que mais me deixou revoltada foi o fato do fisiologista ter abandonado o tratamento contra câncer para que ele consiga participar da copa! E ele joga tudo no ralo? ! Eu só acho que ele tem algum problema psicológico..

Foto do perfil de Tom Gomes

Ranking: 229º

Tom 9.029 posts

@t.o.m em 27/06/2014 às 17:07

A dureza da punição é devido a reincidência. O cara foi punido duas vezes e ainda não aprendeu, na terceira deveria ser mais severa mesmo.

A única coisa que acho injusta é que deveria haver punições exemplares p outras entradas maldosas que são tão graves quanto uma mordida.

Publicidade

Foto do perfil de João Guilherme

Ranking: 2.729º

João 1.149 posts

@joepublicitario em 27/06/2014 às 16:58

Na boa, eu não aceito nenhuma irregularidade ou malandragem que seja fora das regras, ou algo do tipo, não aceito gol de mão, lance simulado, gol claramente impedido ou agressão (mordida, cotovelada, ou outro tipo de jogada desleal), sinceramente eu fico triste quando o meu time ganha com uma lance irregular e indignado quando perde, entendo que podem haver erros de um lado ou de outro, não reclamo quando tomamos um gol impedido que precisamos ver 3 vezes no replay para ter certeza, mas acho que um gol de mão ou um lance desse, mesmo que passe batido na hora do jogo, depois mereça uma punição exemplar... Minha maior cisma é a falta de critério, punem severamente o Suárez (ao meu ver merecido) e aplicam penas brandas em milhares de outros caso tão terríveis ou piores

Foto do perfil de Ivanilde Magnani

Ranking: 118º

Ivanilde 466 posts

@ivanilde.magnani em 27/06/2014 às 16:43

Pelo jeito, para alguns, deve-se deixar rolar de tudo dentro das quatro linhas, tipo: quem pode mais, chora menos...ou, quem morde mais chora menos!

Incrível!

Foto do perfil de Ivanilde Magnani

Ranking: 118º

Ivanilde 466 posts

@ivanilde.magnani em 27/06/2014 às 16:39

Concordo com você. Estão pegando pesado e tratando o jogador com demasiada dureza.

Mas, se o Suárez fosse nosso jogador, da seleção ou do Corinthians, eu sentiria vergonha da atitude que ele teve. Foi assim que me senti no episódio da cotovelada do Leonardo na Copa, anos atrás.

Enfim...ele tinha que ser punido, mas, também acho que ficar fora da Copa já estava de bom tamanho.

Foto do perfil de Robson Oliveira

Ranking: 18º

Robson 34.121 posts

@robson.oliveira4 em 27/06/2014 às 16:25

A pergunta certa é... Será que se fosse o Lodeiro que recebesse essa punição de ficar 4 meses sem jogar estaríamos aqui achando boa?