Sofrimento Eterno! Corinthians não precisa disso!

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Victor #4.536 @vhsalves em 27/06/2014 às 15:37

Já falei aqui em um post! Mas vou falar de novo! Pois está ficando insuportável a situação!

Todo dia aqui no Meu Timão tem três ou quatro tópicos citando emissoras, sites, narradores, repórteres, jornais, contas do Facebook, orkut, conversas do msn que falam ou não o nome ITAQUERÃO!

Que coisa chata, que eterno sofrimento! Que coisa mais tosca!

Sempre aprendi que quando você se queima com um apelido ou brincadeira ela vira eterna! E é isso que acontece!

Meu Deus agora mesmo tem um falando da ESPN, outro do Narrador do SPORTV. Tem gente que passa o dia procurando gente que fala o nome ITAQUERÃO para postar aqui e cravar a pessoa como novo inimigo do Corinthians!

Pra que isso gente! Não foi por pressão de ninguém, e nem vai ser por chilique de torcida que os meios de comunicação vão mudar! O que vai mudar e está mudando se chama dinheiro! Se pagar chama pelo nome, se não chama pelo nome que quiser! Ninguém é obrigado a fazer propagando de graça! Na transmissão se quiserem colocam uma tarja preta no nome do futuro patrocinador!

Hoje a Globo, Sportv, Band falam Arena Corinthians pois está próximo o acordo e vai sobrar dinheiro para eles! Se não tiver acordo com os meios de comunicação eles não chamaram pelo nome!

Vamos parar com esse choro constantes, dessa mania tosca e infantil de cravar os outros como inimigos ou coisa do tipo!

Quanto o patrocínio for acertado e todo mundo ganhar sua parte, o estádio (detesto arena) será chamado da forma adequada acertada em contrato! E só as partes envolvidas terão essa obrigação! O Resto não precisa.

Nosso estádio terá um nome adequado do patrocinador!

3.148 visualizações e 78 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Juca Santaella #443 @juajuara em 28/06/2014 às 00:08

Victor concordo em parte com você, pois se você vir o número de posts que já fiz não vai encontrar nenhum reclamando disto, porém não vejo porque ter que pagar para a imprensa no sentido deles divulgarem um nome afixado no estádio. Depois de vendido o nome e obrigação sim deles chamarem pelo nome certo, afinal não se justificará qualquer apelido...

Últimas respostas

Victor Hugo Da Silva Alves #4.536 @vhsalves em 02/07/2014 às 07:26

Cara sou responsável pelo que eu escrevo, não pelo que você entende, me cite quando em comparei os nomes Estádio do Corinthians com Estádio de Itaquera, comparei o último com ITAQUERÃO!

Não vejo nenhuma diferença em chamar de um ou outro modo, o nome do patrocinador deixou de ser dito, falado, exposto.

Leia você mais! Além de ser sempre repetitivo e sem educação ao responder, você sempre concorda comigo.

Passar bem, continue com sua caça aos inimigos!

Eu continuo aqui, bem e torcendo pelo Timão!

Publicidade

Victor Hugo Da Silva Alves #4.536 @vhsalves em 01/07/2014 às 18:40

Amigo, quando falo de conceito jurídico, falo de um ato jurídico perfeito, um contrato! Se pagar tem que fazer, se não pagar não precisa fazer! Se pagarem a GLOBO ela fala, se não pagar ela não fala! Televisão vive de propaganda, vide de mostrar a MARCA dos outros!

Como caracterizar que o nome ITAQUERÃO é prejudicial, se for assim, o pessoal passa a dizer, o estádio de Itaquera. Qual a diferença?

Victor Hugo Da Silva Alves #4.536 @vhsalves em 01/07/2014 às 18:36

Concordo! Essas atitudes 'Exageradas' devem ser sim comentadas! Mas as discussões aqui vão muito além disso! E como coloquei, as pessoas ficam caçando notícia!

Victor Hugo Da Silva Alves #4.536 @vhsalves em 01/07/2014 às 18:34

Então me fala, já que você só fala certezas, dos prejuízos? Me coloque em cifras esse prejuízo? Me diga a dimensão exata dele? Me diga se o cara da Emirates assisti o Neto ou Lê UOL?

Você acha que é 'Achismo' saber que quando fechar o patrocínio o nome vai ser exposto nos meios de comunicação corretos? Que pouco interessa o que 10% do público vai ouvir? O que é 10% do publico?

Enquanto a BAND consegue 4 pontos no horário nobre do futebol, a GLOBO coloca 20 pontos. Fora isso ela tem a exclusividade da TV fechada, que hoje representa uma fatia significativa do publico que assiste e consome futebol. Fora a liderança em audiência na rádio e no acompanhamento em 'Tempo Real' do Site!

Além disso programas como Globo Esporte e Esporte Espetacular e os consogradas programas do SPORTV são lideres de audiência.

Não venha querer justificar esse seu 'recalque' em cima de uma 'audienciazinha' que esses meios que comunicação tem, você inclusive deve ser desses que não perde o programa do Neto por nada!

E não sou eu que penso apenas, veja que no tópico a maioria esmagadora 'gostou e apoia', o grande problema que ainda existe um ou outro como você que da IBOPE para esse tipo de comentário, e é isso que esses meios querem.

Você coloca suposições, coisas do senso comum e vem falar que eu vivo de achismo?

Victor Hugo Da Silva Alves #4.536 @vhsalves em 30/06/2014 às 08:19

Não amigo não moro na ZL, sou de Fortaleza-CE!

Outro ponto, sou maduro suficiente para saber que pouco importa UOL, Terra, Band (Neto), Lance! Esses meios de comunicação são merda!

O que importa é que quando for comprado e acordo for feito com a detentora dos direitos 90% do publico ouvirá o nome correto!

As organizações GLOBO lideram em audiência todos os meios de comunicação (TV paga, TV aberta, Site (internet) e jornais impressos, Rádio (Globo e CBN).

Sabendo disso, você acha que vou sofres porque a outra parte da mídia chamar diferente?

PS: Não vou aceitar sua recomendação, eu não vou me #[email protected]% !

Grande abraço!

Victor Hugo Da Silva Alves #4.536 @vhsalves em 30/06/2014 às 08:10

Amigo, não defendo o APELIDO!

O que não entendo, ou melhor, o que não vejo sentido, é ver a torcida reclamar sempre, dizendo aqui para nunca mais ninguém assistir programa A, B ou C.

Isso não é desculpa do Neto não, é um conceito jurídico. Nenhum meio de comunicação é obrigado a realizar propaganda gratuita. Existem acordos comerciais.

Lhe pergunto: Quantas vezes você não viu tarja preta em matérias?

O que estou falando, que isso é besteira! Não adianta reclamar, assim que a empresa comprar os NRs ela fará os acordos necessários e a mídia (pelo menos a parte mais importante chamará pelo nome correto!

Claudio Rissi #23 @migo.pr em 29/06/2014 às 14:49

Realmente, quando o patrocínio for acertado, o estádio terá um nome.

Mas quanto mais o nome pejorativo pegar, mais difícil será vender.

E no caso de alguns órgãos de imprensa, se é que se pode chamar alguns deles assim, a questão ultrapassa essa discussão...

É questão de honra defender o Corinthians e mostrar que se quiserem prejudicar nosso clube poderão sofrer as consequências.

Luis Carlos Vitorino Pacífico #863 @luis.carlos.vitorino em 29/06/2014 às 12:04

Essa é a sua opinião, não quer dizer que seja verdade, pra mim Itaquerão não têm absolutamente nada a ver com obra pública...pra mim não faz sentido nenhum

André #259 @andre.luis.santos.du em 28/06/2014 às 21:00

" "

Por quê? Então eu vou te explicar. Esse apelido é pejorativo porque dá a impressão que o estádio é uma obra pública!

Desde que eu me conheço por gente, o nome do estádio do Corinthians sempre foi 'fielzão', não que eu goste desse apelido, mas eu não acho ele pejorativo e há identificação com direta com o clube. E por que diabos o chamam agora desse apelido? Por que é onde o bairro tá situado? Não amigão, é por maldade mesmo, pra deixar a impressão que é uma obra pública.

André Luis Santos Duarte #259 @andre.luis.santos.du em 28/06/2014 às 21:00

Por quê? Então eu vou te explicar. Esse apelido é pejorativo porque dá a impressão que o estádio é uma obra pública!

Desde que eu me conheço por gente, o nome do estádio do Corinthians sempre foi 'fielzão', não que eu goste desse apelido, mas eu não acho ele pejorativo e há identificação com direta com o clube. E por que diabos o chamam agora desse apelido? Por que é onde o bairro tá situado? Não amigão, é por maldade mesmo, pra deixar a impressão que é uma obra pública.

Luis Carlos #863 @luis.carlos.vitorino em 28/06/2014 às 17:46

" "

Me explique prq é? To qrendo entender...

Mildton Lima #175 @mildton.lima em 28/06/2014 às 19:50

Sábia as suas palavras!