Vaias ao hino chileno: Reflexo da nossa educação! Comente!

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Cristiano #715 @cristianojf em 29/06/2014 às 17:09

Salve nação,

Gostaria de debater com vocês um fato que entristeceu-me consideravelmente ontem durante o jogo do Brasil.

Em campo empatamos. Nos pênaltis, como sempre ocorreu na carreira de Felipão, triunfamos! Estamos classificados... Mas para mim ontem o Brasil perdeu o jogo. Explico...

A torcida brasileira que inúmeras vezes encheu-nos de orgulho e apresentou ao mundo o amor que sentimos pela nossa pátria(a minha segunda pátria, porque a 1ª é o Corinthians), desta vez envergonhou-me profundamente ao VAIAR O HINO CHILENO! Um vergonhoso ato XENOFÓBICO!

Só para deixar bem claro, sou mineiro e tenho orgulho de ter nascido aqui. É uma forma de mostrar ao mundo que Corinthiano não escolhe torcer pelo Timão, ele simplesmente NASCE CORINTHIANO! Sei que em sua maioria os mineiros são educados, mas infelizmente não é a 1ª vez que isso acontece no Mineirão e também não é peculiar aos mineiros...(Não se pode generalizar) É um problema DO BRASILEIRO EM SI.

Vaiar o hino de uma nação não é tão somente falta de educação, trata-se de uma absoluta IGNORÂNCIA! E PIOR... XENOFOBIA! Para quem duvida, entendamos o significado da palavra; Xenofobia significa aversão a pessoas ou coisas estrangeiras. Pior foi observar a não repercussão negativa deste ato entre os veículos de comunicação do nosso país... Porque será? !

DO QUE ADIANTA TER A 7ª ECONOMIA DO MUNDO(em vias de retomar o 6º posto ocupado pela Rússia), SE A EDUCAÇÃO É UMA DAS MAIS PRECÁRIAS DO PLANETA? Não por acaso o Brasil(país que amo) ocupa uma vergonhosa 85ª colocação no IDH(Índice de Desenvolvimento Humano).

As pessoas que vaiaram a Dilma em SP são da mesma 'espécie' das que recepcionaram 'xenofobicamente' os chilenos no Mineirão. (digo, em sua maioria; SALVO EXCEÇÕES ok?) mas são as mesmas que não RESPEITAM OS PRÓPRIOS FILHOS, PAIS, ESPOSA(O), NAMORADA(O), AMIGOS e até mesmo o CORINTHIANS! E sabe porquê? Porque são pessoas que não tem valores morais e princípios definidos em suas vidas! Não sabem o verdadeiro significado de palavras essenciais a nossa vida a saber: a honra, dignidade, respeito, direitos, justiça, liberdade, DEVERES, PÁTRIA...

OBS: Eu JAMAIS votei nessa referida senhora que ocupa o principal cargo do poder executivo do nosso país, porém se estou INDIGNADO com alguma coisa, eu não fico esperando acontecer ou 'apenas' vaio... EU FAÇO! Não gosta da presidente? Simples, NÃO A RELEJA! APRENDA A VOTAR! O MUNDO NÃO PRECISA SABER QUE SOMOS AINDA MAIS IGNORANTES DO QUE ELES JÁ IMAGINAM QUE SOMOS...

Será que NÃO BASTA ser um país corrupto governado pela impunidade e pela violência que nos assola todos os dias? ! É preciso ser desprovido de CIVILIZAÇÃO, CIDADANIA? ! SER XENOFÓBICO? !

Para finalizar, eu AMO O Brasil(não tanto quanto ao Corinthians, mas...) eu só gostaria que o nosso futuro espelhasse de fato a grandeza dessa mãe(PÁTRIA) que nem sempre tem sido gentil conosco, mas que sabemos que é SIM GIGANTE PELA SUA PRÓPRIA NATUREZA! Não a natureza de XENOFÓBICOS, IGNORANTES e que não respeitam os filhos de outras pátrias e sim um povo humilde, batalhador(em sua maioria) e que entende que o futebol é a coisa mais importante DENTRE AS MENOS IMPORTANTES DE NOSSAS VIDAS!

Perdoem-me pela extensa narrativa e pelo desabafo em si! Quero ler/saber a opinião dos meus amigo(a)s! Um forte à todos abraço, #VaiCorinthians! #VaiBrasil!

Cristiano.

2.663 visualizações e 128 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Fabio Shibuya Watanabe Chiappim #3.456 @fabiochiappim em 30/06/2014 às 05:25

Respeito é bom e todo mundo gosta. Quando se vaia um hino nacional, junto vaia-se também tudo o que ele representa: o país, os cidadãos, a cultura...

O hino nacional representa o sentimento de patriotismo de um povo, aquilo que o une, e uma vaia equivale a uma ofensa. Quem aqui gostaria de ver seu próprio hino nacional vaiado? Como se sentiria?

Não tem desculpa: não se vaia o hino nacional, a bandeira nacional ou o que quer que seja que represente outro país. Apenas se respeita, ou do contrário, demonstra-se uma completa falta de educação.

Últimas respostas

Marcio Calvo #324 @neurotico em 30/06/2014 às 14:12

é assim no mundo todo! Principalmente na América do sul!

Não gostou? Faz uma manifestação para não vaiarem mais durante os hinos...

Se joga!

Cristiano #715 @cristianojf em 30/06/2014 às 09:44

" "

Qual hino foi vaiado primeiro? !

E sobre a sua 'afirmação' desculpe-me mas jamais vi ou ouvi o hino nacional BRASILEIRO ser vaiado em uma copa do mundo por exemplo, pelo menos as que acompanhei. Os chilenos apenas devolveram a 'gentileza' aos ignorantes. Estou certo que nem todos que estavam no estádio torcendo pelo Brasil compactuaram com essa vergonhosa atitude!

Publicidade

Cristiano Pacheco #715 @cristianojf em 30/06/2014 às 13:13

@patriciafalcao , não sou político, embora tenha estudado um ano de ciência política. Não sou Petista ou tucano para sua informação. Não entendi a sua colocação! Se acha que teve algum cunho político está completamente enganada. Faltou interpretar melhor o que escrevi, inclusive disse que achei um absurdo ofenderem a Dilma. Engraçado, mas percebo que muitos aqui defendem com 'unhas e dentes' seus candidatos/partidos! Não integro essa classe...

Aqui é um espaço para debatermos prioritariamente assuntos ligados ao Timão, mas como estamos acompanhando a copa achei que seria pertinente debater um assunto tão importante e que está pedindo socorro no país que é a educação(ou falta dela).

'Tamanha campanha eleitoral que o cara não vê que esse tipo de educação vem de casa. Tamanho é a desinformação que não sabia que antes de Lula estava proibido aqui no Brasil de fazer escola técnica e faculdade. E quem foi presidente antes do Lula mesmo?'

Em momento algum eu atribuí exclusivamente ao atual governo os problemas do Brasil, disse em um comentário anterior que TODOS SÃO CO-RESPONSÁVEIS! Inclusive você e eu, TODOS NÓS temos uma parcela de culpa.

Prefiro acreditar que você(assim como o Danilo admitiu anteriormente em seu comentário) por PREGUIÇA não quis ler na íntegra meu texto do que acreditar que não conseguiu ou quis interpretar o que escrevi! Um beijo e tenha um ótimo dia!

José Ricardo Neto #1.361 @ricardofiel em 30/06/2014 às 12:44

Pra mim isso é hipocrisia já que mandamos nossos rivais em alto e bom som tomarem naquele lugar, xingamos suas mães apenas por torcerem por outros clubes e convenhamos que se tocar o hino dos bamb's no nosso estádio iriamos vaiar também, vaiar o hino de outras seleções é só pra mostrar que eles estão no Brasil, é uma forma de intimidar os chilenos da mesma forma que mandar um jogador do São Paulo tomar no c.. é desrespeito sim mais dentro de um estádio é toleravel não tem nada de mais, contando que n tenha violência, o resto é de jogo!

Edmilson Felix De Araujo #2.193 @edyfera em 30/06/2014 às 12:36

Isso não é questão de educação amigo...em condições normais os brasileiros não vaiariam, mais se trata de uma copa do mundo, rivalidade emoções afloradas e os chilenos barbarizando no nosso país, invadindo, quebrando...isso também é legal?

Jéssica Sccp #36 @jessica.matias em 30/06/2014 às 12:27

Os Chilenos também são pessoas como nós, e nós Brasileiros estamos recebendo eles no nosso país acho que deveria ser mais bonito nosso acolhimento.Nosso país é cheio de problemas mas a Copa do mundo é um momento de diversão e não de politica.

Fernanda #312 @fernandinhabela em 30/06/2014 às 12:23

" "

Pois é amiga e ainda tem muita gente aqui que acha isso bonito...

Fernanda Amorim #312 @fernandinhabela em 30/06/2014 às 12:23

Pois é amiga e ainda tem muita gente aqui que acha isso bonito...

Jéssica #36 @jessica.matias em 30/06/2014 às 12:12

" "

Engraçado a torcidinha da seleção não sabe animar a torcida, mais vaiar o hino do País...

Fernanda Amorim #312 @fernandinhabela em 30/06/2014 às 12:22

Também achei um absurdo o que fizeram no sábado! Me senti envergonhada também. Meus avós são alemães, já morei 3 anos na Europa e posso garantir que isso nunca aconteceu com o hino brasileiro por lá. Em alguns países como a Espanha, existe um comportamento xenofóbico como você comentou, eles não gostam de brasileiros, o que é também um absurdo! Somos seres humanos iguais em direitos e deveres. É muito triste ver que muitos estão concordando com os idiotas que vaiaram o hino chileno, que ofenderam a Presidente Dilma(não votei nela mas e daí?) Se tivesse vaiado eu até 'aceitaria' mas ofenderam para o mundo todo ouvir e ver.

Entendi perfeitamente o que você propôs, como um rapaz aqui falou Cristiano, você é uma pessoa inteligente, que escreve muito bem, demonstra ter cultura, é sempre respeitoso nas ponderações que faz e tem uma coisa também que incomoda alguns: Você é BONITO! Sim, não deveria ter nada a ver, mas têm infelizmente. Algumas pessoas tem inveja e acabam pegando no seu pé mesmo. Se negativassem e apresentassem argumentos sólidos, mas não é isso que temos lido. Daí você deve observar as besteiras que alguns falam. Não se entristeça com esse tipo de crítica, aliás, com pessoas que acham que amar o Corinthians mais do que o Brasil é uma estupidez ou meras réplicas e tréplicas carregadas de despeito. Continue escrevendo com coragem e de forma inteligente porque te garanto que a maioria aqui curte! ^^ Beijos lindinho.

Jéssica Sccp #36 @jessica.matias em 30/06/2014 às 12:12

Engraçado a torcidinha da seleção não sabe animar a torcida, mais vaiar o hino do País...

Edgard Alan Souza #38 @edgard.alan.souza em 30/06/2014 às 12:01

Segundo pesquisa Datafolha mais de 60% do público do Mineirão ganha mais de 10 salários mínimo

Francisco Mello #650 @francisco.mello em 30/06/2014 às 11:52

Que bom cara, então já que você não dá a mínima pra minha opinião, não precisa reclamar por ser negativado.

Simples assim. :)

Cristiano #715 @cristianojf em 30/06/2014 às 11:47

" "

Eu não quero nada Cara! Não faço a 'mínima' se você ou outra pessoa curte ou não o que eu escrevo, não por arrogância muito pelo contrário, mas porque eu escrevo que sinto verdadeiramente, não apenas para agradar as pessoas! Mas escrevo INVARIAVELMENTE COM RESPEITO...

Só acho que você DESNECESSARIAMENTE está escrevendo de uma maneira agressiva aqui no tópico. Talvez seja o seu jeito de escrever/falar... Se você não concorda ok, fique a vontade para discordar, mas nota-se nitidamente que você ficou EXAGERADAMENTE incomodado com o que escrevi, rs.

Calma rapaz, somos da mesma família, não deve haver sentimentos ruins entre nós. Um abraço! #VaiCorinthians!