Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vaias ao hino chileno: Reflexo da nossa educação! Comente!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cristiano

Ranking: 1.141º

Cristiano 2.761 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/06/2014 às 17:09
Por Cristiano Pacheco (@cristianojf)

Salve nação,

Gostaria de debater com vocês um fato que entristeceu-me consideravelmente ontem durante o jogo do Brasil.

Em campo empatamos. Nos pênaltis, como sempre ocorreu na carreira de Felipão, triunfamos! Estamos classificados... Mas para mim ontem o Brasil perdeu o jogo. Explico...

A torcida brasileira que inúmeras vezes encheu-nos de orgulho e apresentou ao mundo o amor que sentimos pela nossa pátria(a minha segunda pátria, porque a 1ª é o Corinthians), desta vez envergonhou-me profundamente ao VAIAR O HINO CHILENO! Um vergonhoso ato XENOFÓBICO!

Só para deixar bem claro, sou mineiro e tenho orgulho de ter nascido aqui. É uma forma de mostrar ao mundo que Corinthiano não escolhe torcer pelo Timão, ele simplesmente NASCE CORINTHIANO! Sei que em sua maioria os mineiros são educados, mas infelizmente não é a 1ª vez que isso acontece no Mineirão e também não é peculiar aos mineiros...(Não se pode generalizar) É um problema DO BRASILEIRO EM SI.

Vaiar o hino de uma nação não é tão somente falta de educação, trata-se de uma absoluta IGNORÂNCIA! E PIOR... XENOFOBIA! Para quem duvida, entendamos o significado da palavra; Xenofobia significa aversão a pessoas ou coisas estrangeiras. Pior foi observar a não repercussão negativa deste ato entre os veículos de comunicação do nosso país... Porque será? !

DO QUE ADIANTA TER A 7ª ECONOMIA DO MUNDO(em vias de retomar o 6º posto ocupado pela Rússia), SE A EDUCAÇÃO É UMA DAS MAIS PRECÁRIAS DO PLANETA? Não por acaso o Brasil(país que amo) ocupa uma vergonhosa 85ª colocação no IDH(Índice de Desenvolvimento Humano).

As pessoas que vaiaram a Dilma em SP são da mesma 'espécie' das que recepcionaram 'xenofobicamente' os chilenos no Mineirão. (digo, em sua maioria; SALVO EXCEÇÕES ok?) mas são as mesmas que não RESPEITAM OS PRÓPRIOS FILHOS, PAIS, ESPOSA(O), NAMORADA(O), AMIGOS e até mesmo o CORINTHIANS! E sabe porquê? Porque são pessoas que não tem valores morais e princípios definidos em suas vidas! Não sabem o verdadeiro significado de palavras essenciais a nossa vida a saber: a honra, dignidade, respeito, direitos, justiça, liberdade, DEVERES, PÁTRIA...

OBS: Eu JAMAIS votei nessa referida senhora que ocupa o principal cargo do poder executivo do nosso país, porém se estou INDIGNADO com alguma coisa, eu não fico esperando acontecer ou 'apenas' vaio... EU FAÇO! Não gosta da presidente? Simples, NÃO A RELEJA! APRENDA A VOTAR! O MUNDO NÃO PRECISA SABER QUE SOMOS AINDA MAIS IGNORANTES DO QUE ELES JÁ IMAGINAM QUE SOMOS...

Será que NÃO BASTA ser um país corrupto governado pela impunidade e pela violência que nos assola todos os dias? ! É preciso ser desprovido de CIVILIZAÇÃO, CIDADANIA? ! SER XENOFÓBICO? !

Para finalizar, eu AMO O Brasil(não tanto quanto ao Corinthians, mas...) eu só gostaria que o nosso futuro espelhasse de fato a grandeza dessa mãe(PÁTRIA) que nem sempre tem sido gentil conosco, mas que sabemos que é SIM GIGANTE PELA SUA PRÓPRIA NATUREZA! Não a natureza de XENOFÓBICOS, IGNORANTES e que não respeitam os filhos de outras pátrias e sim um povo humilde, batalhador(em sua maioria) e que entende que o futebol é a coisa mais importante DENTRE AS MENOS IMPORTANTES DE NOSSAS VIDAS!

Perdoem-me pela extensa narrativa e pelo desabafo em si! Quero ler/saber a opinião dos meus amigo(a)s! Um forte à todos abraço, #VaiCorinthians! #VaiBrasil!

Cristiano.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Fabio Shibuya Watanabe Chiappim

Ranking: 5.317º

Fabio 488 posts

@fabiochiappim em 30/06/2014 às 05:25

Respeito é bom e todo mundo gosta. Quando se vaia um hino nacional, junto vaia-se também tudo o que ele representa: o país, os cidadãos, a cultura...

O hino nacional representa o sentimento de patriotismo de um povo, aquilo que o une, e uma vaia equivale a uma ofensa. Quem aqui gostaria de ver seu próprio hino nacional vaiado? Como se sentiria?

Não tem desculpa: não se vaia o hino nacional, a bandeira nacional ou o que quer que seja que represente outro país. Apenas se respeita, ou do contrário, demonstra-se uma completa falta de educação.

Foto do perfil de Pedro H S Rodrigues

Ranking: 1.450º

Pedro 2.207 posts

@pedrohsr em 30/06/2014 às 03:22

@cristianojf , eu estava no mineirao, estava do lado da torcida do Chile, eu VAIEI mesmo não o hino deles, mas sim o fato de eles nos copiarem e atrapalhar o momento que era pra tocar o hino do Brasil, acabou o hino deles? Então que fiquem quietos! No nosso caso somos anfitriões e jogamos em casa. Pra mim, com todo o respeito, você tá viajando, não tem nada a ver. Você nunca mandou palmeirenses e bambis tomar naquele lugar msm sem motivo algum? Cara, o mais gostoso do futebol é isso! Se você qr todo mundo batendo palminhas e de amizadinha com adversário, você não gst de futebol. Cara os Chilenos saíram de la tirando fotos com a gnt e tudo mais mssm nos cantando na cara deles 'Chi chi chi lê lê lê vei aqui pra se fu...!' Tudo faz parte do espetáculo.

Foto do perfil de Marcelo Antonio De Moura

Ranking: 3.233º

Marcelo 951 posts

@marcelo.antonio.de.m em 30/06/2014 às 03:17

A imprensa chilena deve ter falado muito dessa falta de respeito dos que se dizem cidadãos brasileiros.

Foto do perfil de Ritchie Pop

Ranking: 810º

Ritchie 3.716 posts

@ritchie.sccp em 29/06/2014 às 22:46

Brazil tem que investir mais em educação. Se os brasileiros teve a mesma paixao para o seu clube de futebol pela educação, ia ser um pais de scholars e philosophers.

Publicidade

Foto do perfil de Silvio Takahata

Ranking: 823º

Silvio 3.664 posts

@saboten em 29/06/2014 às 22:31

Eu acho que cada um tem que se importar da forma como ele próprio se comporta!Eh falta de respeito? Logico que é, mas eles estão aprontando no Brasil também, tem nego que até apanhou de argentino por causa de ingresso, foi ROUBADO na caruda...enfim, cada um age da forma que lhe convem, então, nw da pra perder sono com quem nw esta nem ai com nada!

Foto do perfil de Reinaldo Ferreira

Ranking: 838º

Reinaldo 3.599 posts

@reizinho em 29/06/2014 às 22:04

Kkkkkkkkkkkkk...Cristiano gosto muito de trocar ideias com você! Apesar da sua aula da língua pátria, você sabe que eu poderia citar vários doutrinadores que são contrários ao uso dessa flexão de gênero. Se você não é, seria um ótimo causídico. Sabe defender muito bem e com conteúdo e, também, contornar os pontos fracos e enaltecer os fortes do seu ponto de vista (por exemplo o usa do termo xenofobia - achei que foi muito forte). Com o final da sua tréplica percebi que o seu primeiro texto não tinha embutido o cunho político que eu interpretei. Fiz uma análise errada. Costumo fazer criticas àqueles que usam esse espaço corinthiano com escopo partidário e político. Amo tanto o Timão que fico indignado com qualquer mistura com essa parte podre de nossa sociedade. Admiro sua inteligência. Um abraço! Vai Corinthians!

Foto do perfil de Rafael Marques

Ranking: 111º

Rafael 13.719 posts

@rafa.235 em 29/06/2014 às 21:54

Concordo com a parte da falta de educação ao vaiar o hino, xenofobia não, não foi uma expressão de ódio a outra pátria, só uma grande e vergonhosa falta de educação...

Já na questão das vaias e xingamentos a Presidente não acho falta de educação a vaiar, afinal estamos em uma democracia, concordo que o voto é o mais importante, não adianta vaiar todo mundo e dar uma de politizado e depois eleger o Tiririca deputado federal, ou um ex-jogador sem preparo pra ocupar o cargo e coisas do tipo, mas acho que a população tem o DIREITO de se manifestar contra a presidente, muitas pessoas chamam de falta de respeito, talvez os xingamentos fossem errados, porque falando palavrões você não ganha a razão em discussão nenhuma, mas uma vaia não tem nada demais, ela é presidente mas é uma pessoa como todo mundo, ela ocupa um cargo de respeito, mas o cidadão tem o direito de se manifestar contra, até porque pra mim falta de respeito é ir trabalhar cedo todo dia em transporte público sem estrutura e com superlotação, é não ter BOAS escolas pra todas as crianças do Brasil, não ter hospitais, ter um governo cheio de ministros corruptos, e por aí vai...

Foto do perfil de Renato Lima

Ranking: 29º

Renato 28.245 posts

@renatoj em 29/06/2014 às 21:41

Foi chato

Mais também não vamos fazer isso uma coisa do outro mundo, coisa de futebol

A torcida não vaiou o hino tocado pela fifa e sim depois quando veio cantada a capela

Fiquei com a impressão de que o povo não vaiou o hino chileno em si e sim a torcida chilena

Como se falasse 'aqui quem manda é a nossa torcida'