Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Cássio - que a própria história Corinthiana nos ensine

Foto do perfil de Wiliam

Ranking: 378º

Wiliam 6.457 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/10/2021 às 14:06
Por Wiliam Silva (@wiliamsilva)

Antes de tudo, também acho que Cássio está mal e que mereceria banco, mas não acho que temos esse jogador ainda. Donelli é um menino e quando entrou no início do ano tremeu que nem vara verde além de parecer inseguro, portanto acho que ainda tem muito a amadurecer. Carlos Miguel ao que consta não estava no mesmo nível técnico que os demais, portanto... A realidade é não temos um reserva a altura, como tivemos Walter por muito tempo

Mas também acho que há um exagero desmedido da torcida, foi decretado que Cássio simplesmente está proibido de tomar gol, se isso acontece automaticamente vira frango, mesmo não sendo e isso passa muito pelo péssimo futebol do time há anos, mas gostaria de fazer um alerta.

O ano era 98 e Ronaldo era titularissimo mas também não atravessava sua melhor fase, parte da torcida também defendia sua saída do time. Fato é que Ronaldo saiu do Corinthians e desde aquele ano até o ano 2000 ficamos sem um goleiro a altura, foram 2 anos com Ney e Maurício, para quem é mais antigo como eu vai se lembrar como eles passavam tanta confiança quanto o Volpi passa ao SP. Foram 2 anos até a chegada de Dida. Por isso, ele merece ser cobrado mas tenham calma porque hoje não temos ninguém para suprí-lo

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Mario Hermetti Carpegiani

Ranking: 91º

Mario 15.226 posts

@carpegiani em 25/10/2021 às 20:38

Vanderlei Luxembrugo montou o time no início de 1998, trouxe Vampeta, Gamarra, Ricardinho, Rincon, retorno do Marcelinho Carioca Edílson já estava chegou um ano antes e recuperou o Dinei, tirou uma laranja podre que era justamente o Ronaldo Giovanelli, esse estava fazendo frescura para renovar o contrato e foi oportuno, dispensado mesmo que renovasse não ficaria até porque não caberia neste elenco.

Vale lembrar que por muitos anos Ronaldo e Neto eram os responsáveis da Igrejinha, mandavam e desmandavam e derrubavam técnicos.

Esse time sem goleiro como você fala foi bicampeão Brasileiro 1998 e 1999 e em 2000 já com o Dida foi Campeão Mundial.

Mais um detalhe no final da década de 1960 nos tínhamos um ótimo goleiro de nome Lula, certo dia se contundiu então entrou um garoto de 20 anos de nome Ado, fechou o gol em vários jogos, foi convocado para seleção na Copa de 1970, só não foi titular pela pouca idade ficou na reserva do Felix e se tornou tricampeão Mundial.

Me desculpe, esse negócio que não está pronto ou que é verde ainda não rola, temos uma prova aqui de goleiro sem dizer vários jogadores que estouram lançados com pouca idade Ex. Pelé, Ronaldo Fenômeno, Vladimir o próprio goleiro Leão e tantos outros.

Para finalizar melhor que o Cássio neste momento até o goleiro do sub. 15