Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Arena Corinthians e as Críticas

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de RAFAEL

Ranking: 740º

Rafael 3.999 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/07/2014 às 07:50
Por RAFAEL MOSQUETEIRO (@rabag)

Escrevi isso num outro tópico mas, achei relevante fazer um tópico sobre a minha experiência na nossa casa adicionando algo a mais do que eu tinha escrito antes.

Eu fui nos 4 jogos após a abertura da copa e ontem estive no da Argentina.

Bonito o estádio não está. As Provisórias são uma vergonha, feias e mal acabadas. Aquele pano cinza parece um improviso...um absurdo. Dentro das provisórias as estruturas como pisos e escadas, forro, etc, são mais simples mas passáveis, entretento os banheiros são surreais. Nada faz sentido, apoios de madeira pintados de laranja (parece que por uma criança de 4 anos), ausência de secadores de mão...tudo muito tosco. Os assentos das Provisórias parecem ser iguais aos fixos, entretanto o espaço entre os degraus é muito menor, estreito e apertado... A Parte interna das arquibancadas permantes é outro nível, banheiros ótimos e funcionais (sem falar das filas). Para quem não sabe, durante a Copa, o acesso é livre para todos os setores (exceto Prédio Oeste), por isso pude ver todos os setores.

Outra coisa além do aspecto e acabamento da Provisória e a cobertura do estádio. Eu como Corinthiano fico envergonhado ao entrar no estádio e ver aquela cobertura inacabada, com metade do forro interno de baixo colocado e metade com as 'entranhas' expostas. Muitos gringos olhavam e comentavam se estava inacabado eu se era daquele jeito estranho mesmo...

Uma coisa que tem que se dizer que funciona bem é a logistica de acesso. Metrô e Expresso da Copa são muito bons. Ontem fui de casa até a estação Corinthians Itaquera em 45 minutos diretamente por ônibus e metrô (linha vermelha)...moro no Ipiranga. Achei um tempo razoável por ser no meio da semana e por meios de transporte regulares...

A saída do estádio é meio embolada, afunila em alguns momentos e causa alguma lentidão, mas nada que desabone.

Quanto ao gramado, a aparência é boa, até minha esposa que não é Corinthiana e nem gosta tanto de futebol disse que o gramado parecia muito bom (ela leu a matéria da critica do Sampaoli). Entretanto a critica dos argentinos ontem não foi sobre a qualidade do gramado no que diz respeito a buracos, mas sim quanto a estar seco, lento e duro...quanto a isso não posso dizer mas o Corinthians tem que ver isso muito bem pois, pelo o que disseram que gastaram para fazer esse gramado, ele não pode ser menos do que EXCELENTE!

Bom, no final, para a Copa, na minha opinião o estádio é feio devido ao que eu já postei acima, mas acredito que tirando as provisórias e acabando a cobertura tanto externa quanto interna, vai ficar muito bom, pois de resto o estádio é muito bonito, a parte fixa interna é muito bonita e com grande área de circulação.

Bom, sintan-se a vontade para negativar ou sinta-se mais a vontade ainda para ler, pensar e entender que nem tudo que vem do Corinthians é impecável e além de críticas...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Thiago Souto

Ranking: 176º

Thiago 10.293 posts

@thiagosouto em 02/07/2014 às 11:18

Sempre falei que as provisórias e aquele forro estão horríveis, e vindo de alguém que viu de perto a situação não tenho como rebater, cabe a nós aceitar que algumas coisas precisam ser melhoradas mesmo, o gramado realmente não pode estar 'mais ou menos', foi gasto muito dinheiro ali tem que estar impecável sempre, até mesmo pra aguentar a maratona de jogos que é o nosso calendário durante o ano...não tenha receio de expor sua opiniões parceiro, o fórum é pra isso mesmo...Vai Corinthians!

Foto do perfil de Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas

Ranking: 7º

Fabio 57.567 posts

@caachorrodoido em 02/07/2014 às 16:28

Como tem nego reclamando de barriga cheia se loco...

Poderia ser pior se ainda não tivesemos uma casa para em fim dizer que e nossa

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Bira Deodato

Ranking: 415º

Bira 6.146 posts

@deodato em 03/07/2014 às 07:16

Eu honestamente não ligo pra estrangeiros, cada um tem o seu problema, já morei e convivi com vários e cada nação tem aonde lhe coça. Sua preocupação tenque ser com a gente mesmo e não com o que os outros vão pensar.

Foto do perfil de Carlo Benevides

Carlo 63 posts

@kakoimediato em 03/07/2014 às 04:11

Tem gente que não lê ou finge não entender ou é burrice mesmo.

Desde janeiro o Andrés já falava que o Estádio PARA a COPA não estaria terminado. O projeto arquitetônico é para 48 mil, portanto, esses locais tem o nome de... PROVISÓRIAS. Dããã. E ainda bem que vão sumir! Estraga o gramado, pois não permite uma melhor ventilação ao gramado e foi empurrado goela abaixo para o estádio sediar a abertura.

O coxinha que escreveu este artigo, tinha que tá reclamando é da selvageria de todas as seleções de MERD^que foram pra lá (Inglaterra, Uruguay, Argentina e etc) que depredaram os assentos do estádio. DISSO NÃO FALA. Porque?

PORQUE COXINHA ACHA QUE SÓ NO Brasil TEM VÂNDALO. QUE O Brasil NÃO PRESTA E ETC.

Apenas em Janeiro de 2015 teremos o estádio completamente finalizado. O coxinha que estiver achando ruim, que assista aos jogos no Premiere Sport Club, pois tem grana pra isso.

O estádio é lindo. Vai ficar mais lindo ainda quando finalizado e temos nas mãos um estádio moderno, inovador e com arquitetura arrojada, elogiado por todos os arquitetos do mundo.

E VAI CORINTHIANS!

Foto do perfil de Vinícius Seraggi

Ranking: 4.984º

Vinícius 532 posts

@vinicius.seraggi em 03/07/2014 às 01:38

Amigo, se mora no mesmo bairro que eu HAUHAUAHA, 45 minutos tá ótimo, quero ir lá renovei minha carteirinha agora e já quero ir vs inter.. Legal sua opinião, isso ai tem que ser realista..

Foto do perfil de José Luiz

Ranking: 1.210º

José 2.637 posts

@jos.luiz em 03/07/2014 às 00:55

Provisorias para atender a Fifa, portanto provisorias (não definitivas) entendeu agora?

Publicidade

Foto do perfil de Luiz Guilherme

Ranking: 2.588º

Luiz 1.221 posts

@guuiroox em 03/07/2014 às 00:47

Ridículo alguns torcedores. Vamos ser sinceros, nosso estádio não é perfeito! Demoramos muito tempo pra ter um, mas não é perfeito. Só porque 3 argentinos falaram do gramado que estava seco e duro, vários começaram a critica-los. Po*** estava babando ovo do Messi até 2 dias atrás porque ele recebeu a camisa do Corinthians e agora tá xingando o cara? '-'

Foto do perfil de Ivanildo Silva

Ranking: 4.260º

Ivanildo 660 posts

@ivanildoo em 02/07/2014 às 23:47

Tem gente que reclama de barriga cheia...

Foto do perfil de Edilson Coringão

Ranking: 2.636º

Edilson 1.197 posts

@edilsoncoringao em 02/07/2014 às 23:45

Parei de ler na parte que criticou por causa da 'ausência de secadores de mão'.

Foto do perfil de Roberto Mitsuo Seo

Ranking: 1.043º

Roberto 3.001 posts

@roberto.s em 02/07/2014 às 23:13

Acho que somente depois da copa e que podemos avaliar a arena (acabamento, arquibancada movel, lojas e lanchonetes internas, etc), o gramado será que não e porque esta sendo muito castigado com os jogos e treinos? Não sei porque não tá dando p acompanhar os noticiarios da copa!