Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Arena Corinthians e as Críticas

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de RAFAEL

Ranking: 741º

Rafael 4.000 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/07/2014 às 07:50
Por RAFAEL MOSQUETEIRO (@rabag)

Escrevi isso num outro tópico mas, achei relevante fazer um tópico sobre a minha experiência na nossa casa adicionando algo a mais do que eu tinha escrito antes.

Eu fui nos 4 jogos após a abertura da copa e ontem estive no da Argentina.

Bonito o estádio não está. As Provisórias são uma vergonha, feias e mal acabadas. Aquele pano cinza parece um improviso...um absurdo. Dentro das provisórias as estruturas como pisos e escadas, forro, etc, são mais simples mas passáveis, entretento os banheiros são surreais. Nada faz sentido, apoios de madeira pintados de laranja (parece que por uma criança de 4 anos), ausência de secadores de mão...tudo muito tosco. Os assentos das Provisórias parecem ser iguais aos fixos, entretanto o espaço entre os degraus é muito menor, estreito e apertado... A Parte interna das arquibancadas permantes é outro nível, banheiros ótimos e funcionais (sem falar das filas). Para quem não sabe, durante a Copa, o acesso é livre para todos os setores (exceto Prédio Oeste), por isso pude ver todos os setores.

Outra coisa além do aspecto e acabamento da Provisória e a cobertura do estádio. Eu como Corinthiano fico envergonhado ao entrar no estádio e ver aquela cobertura inacabada, com metade do forro interno de baixo colocado e metade com as 'entranhas' expostas. Muitos gringos olhavam e comentavam se estava inacabado eu se era daquele jeito estranho mesmo...

Uma coisa que tem que se dizer que funciona bem é a logistica de acesso. Metrô e Expresso da Copa são muito bons. Ontem fui de casa até a estação Corinthians Itaquera em 45 minutos diretamente por ônibus e metrô (linha vermelha)...moro no Ipiranga. Achei um tempo razoável por ser no meio da semana e por meios de transporte regulares...

A saída do estádio é meio embolada, afunila em alguns momentos e causa alguma lentidão, mas nada que desabone.

Quanto ao gramado, a aparência é boa, até minha esposa que não é Corinthiana e nem gosta tanto de futebol disse que o gramado parecia muito bom (ela leu a matéria da critica do Sampaoli). Entretanto a critica dos argentinos ontem não foi sobre a qualidade do gramado no que diz respeito a buracos, mas sim quanto a estar seco, lento e duro...quanto a isso não posso dizer mas o Corinthians tem que ver isso muito bem pois, pelo o que disseram que gastaram para fazer esse gramado, ele não pode ser menos do que EXCELENTE!

Bom, no final, para a Copa, na minha opinião o estádio é feio devido ao que eu já postei acima, mas acredito que tirando as provisórias e acabando a cobertura tanto externa quanto interna, vai ficar muito bom, pois de resto o estádio é muito bonito, a parte fixa interna é muito bonita e com grande área de circulação.

Bom, sintan-se a vontade para negativar ou sinta-se mais a vontade ainda para ler, pensar e entender que nem tudo que vem do Corinthians é impecável e além de críticas...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Luerapha M. Sanches

Ranking: 3.042º

Luerapha 1.015 posts

@luerapha.m.sanches em 02/07/2014 às 22:59

Opinião todos tem, o meu é que a arena esta inacabada, a copa esta acabando com nosso gramado, e o arena padrão FIFA não chega nem perto do padrão CORINTHIANS, gramado duro e seco? Como disseram os argentinos, o que eu li ė porque nosso gramado é costurado para naos sair mesmo aqueles tufos como saem nos outros estádios d copa.
Foto do perfil de Carlos Alberto Correia

Ranking: 1.476º

Carlos 2.173 posts

@carlos.alberto.corre em 02/07/2014 às 22:25

Rafael as provisórias serão desmontadas logo depois da copa, concordo com você, perde totalmente as caracteristicas originais do projeto.

Quanto a parte das coberturas que esta inacabada, seriam colocado vidros especiais nela, só que nesse corre corre pelo que li, aqui no Brasil só tem vidros especiais verdes. Quando o Andrés soube disso, mandou fazer lá fora, verde já sabe que representa..rsrs, Esses vidros demoram para ficar pronto e só ficaram após a copa. Também não se esqueça que essa semana já foi dito aqui nesse site que o Corinthians contratou um arquiteto que trabalhou nona edificação do maior prédio de Dubai para fazer todo o projeto do entorno, jardins, espelhos dágua, etc. Sem contar que após a copa o Corinthians vai ter que gastar mais grana para deixar o estádio como foi planejado e não segundo as exigências da Fifa...

Foto do perfil de Mariana Carvalho

Ranking: 61º

Mariana 1.109 posts

@maahsccp em 02/07/2014 às 22:13

Bom, criticas quando são construtivas é válida, e como não fui na Arena não posso afirmar muito, mas tem coisas inacabadas ainda, que não deu tempo de terminar, isso todos sabemos e esperamos que essas coisas sejam resolvidas depois da copa, assim como a retirada das provisorias que são feias mesmo.. Fora isso, pra mim parece tudo ok

Foto do perfil de Tiago Rafael

Ranking: 3.107º

Tiago 992 posts

@tiagocorintiano em 02/07/2014 às 22:06

Cara, o problema de estar inacabado, não é nada que atrapalha o futebol, pois é só o forro da cobertura, mas que ficou feio assim, ficou, porque dá pra ver que não esta completo. Sobre as provisórias, eu vi muita gente aqui e no site do Fiscal da Fiel dizendo que quando ficasse pronta, ia calar a boca de todo mundo, mas infelizmente não foi isso que aconteceu. A coisa mais acertada mesmo é desmontá-las imediatamente após a copa.

Publicidade

Foto do perfil de Miguel Angelo De Souza

Ranking: 767º

Miguel 3.928 posts

@miguel.angelo.de.sou em 02/07/2014 às 22:05

Bom cara, estou distante de São Paulo, talvez nem muito e AINDA não fui ao nosso estádio. Porém, sempre disse aqui que não achei uma boa para o Corinthians essa ideia de construir o estádio nos padrões exigidos pela FIFA. Isto só serviu para encarecer a obra e onerar os nossos cofres. De certo, não fosse essa necessidade a realidade seria outra e talvez nosso estádio estivesse ainda distante de estar pronto. Por outro lado o investimento sequer alcançaria um quarto do valor total da construção.

Mas, no final das contas o que importa é termos o nosso estádio e fazermos dele o palco das mais nobres e históricas conquistas. O resto... Ah o resto é resto e não importa muito mais, por fim a FIFA se calou e aceitou, então, como em todo o resto, o povo que se...

Foto do perfil de Rodrigo

Ranking: 3.169º

Rodrigo 973 posts

@rodrigorj em 02/07/2014 às 21:55

Acho que quando tirar as provisórias e finalmente terminarem os acabamentos do estádio (todo mundo sabe que o estádio não foi entregue 100%), só reclama quem quiser ver defeito. O estádio tá lindo mas ainda não foi terminado 100% e as provisórias são horríveis, simples assim.

Foto do perfil de Fernando De Souza Botega

Ranking: 8.710º

Fernando 216 posts

@fernandosb em 02/07/2014 às 18:13

Concordo. Fui ao estádio, e ele é demais. Está lindo, fora as provisórias. Quanto ao gramado seco e duro, é só molhar melhor antes dos jogos essa é a questão levantada pelos argentinos, porque não está seco amarelo. São detalhes que não seu se o Corinthians gerência.
Foto do perfil de Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas

Ranking: 7º

Fabio 57.632 posts

@caachorrodoido em 02/07/2014 às 16:28

Como tem nego reclamando de barriga cheia se loco...

Poderia ser pior se ainda não tivesemos uma casa para em fim dizer que e nossa