Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Arena Corinthians e as Críticas

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de RAFAEL

Ranking: 741º

Rafael 4.000 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/07/2014 às 07:50
Por RAFAEL MOSQUETEIRO (@rabag)

Escrevi isso num outro tópico mas, achei relevante fazer um tópico sobre a minha experiência na nossa casa adicionando algo a mais do que eu tinha escrito antes.

Eu fui nos 4 jogos após a abertura da copa e ontem estive no da Argentina.

Bonito o estádio não está. As Provisórias são uma vergonha, feias e mal acabadas. Aquele pano cinza parece um improviso...um absurdo. Dentro das provisórias as estruturas como pisos e escadas, forro, etc, são mais simples mas passáveis, entretento os banheiros são surreais. Nada faz sentido, apoios de madeira pintados de laranja (parece que por uma criança de 4 anos), ausência de secadores de mão...tudo muito tosco. Os assentos das Provisórias parecem ser iguais aos fixos, entretanto o espaço entre os degraus é muito menor, estreito e apertado... A Parte interna das arquibancadas permantes é outro nível, banheiros ótimos e funcionais (sem falar das filas). Para quem não sabe, durante a Copa, o acesso é livre para todos os setores (exceto Prédio Oeste), por isso pude ver todos os setores.

Outra coisa além do aspecto e acabamento da Provisória e a cobertura do estádio. Eu como Corinthiano fico envergonhado ao entrar no estádio e ver aquela cobertura inacabada, com metade do forro interno de baixo colocado e metade com as 'entranhas' expostas. Muitos gringos olhavam e comentavam se estava inacabado eu se era daquele jeito estranho mesmo...

Uma coisa que tem que se dizer que funciona bem é a logistica de acesso. Metrô e Expresso da Copa são muito bons. Ontem fui de casa até a estação Corinthians Itaquera em 45 minutos diretamente por ônibus e metrô (linha vermelha)...moro no Ipiranga. Achei um tempo razoável por ser no meio da semana e por meios de transporte regulares...

A saída do estádio é meio embolada, afunila em alguns momentos e causa alguma lentidão, mas nada que desabone.

Quanto ao gramado, a aparência é boa, até minha esposa que não é Corinthiana e nem gosta tanto de futebol disse que o gramado parecia muito bom (ela leu a matéria da critica do Sampaoli). Entretanto a critica dos argentinos ontem não foi sobre a qualidade do gramado no que diz respeito a buracos, mas sim quanto a estar seco, lento e duro...quanto a isso não posso dizer mas o Corinthians tem que ver isso muito bem pois, pelo o que disseram que gastaram para fazer esse gramado, ele não pode ser menos do que EXCELENTE!

Bom, no final, para a Copa, na minha opinião o estádio é feio devido ao que eu já postei acima, mas acredito que tirando as provisórias e acabando a cobertura tanto externa quanto interna, vai ficar muito bom, pois de resto o estádio é muito bonito, a parte fixa interna é muito bonita e com grande área de circulação.

Bom, sintan-se a vontade para negativar ou sinta-se mais a vontade ainda para ler, pensar e entender que nem tudo que vem do Corinthians é impecável e além de críticas...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Lucas Machado

Ranking: 6.447º

Lucas 364 posts

@luckasmach em 02/07/2014 às 11:26

O Messi em companhia também meteram o pal no gramado (O campo não é uma desculpa, mas é a realidade, ele não estava ajudando. O campo estava seco, duro, e isso sempre favorece quem está defendendo, porque o jogo fica mais lento', declarou Lionel Messi). Meu queria saber como o Melhor gramado no início da copa declarado pela Fifa tá sendo que que mais recebe reclamação, ou seria só coisa de argentino mesmo? Parece estar tão melhor que o do próprio Maracanã, pelo menos pela TV

Foto do perfil de Jose Antonio Rossi

Ranking: 495º

Jose 5.473 posts

@zecarossi em 02/07/2014 às 11:23

O Corinthians fez o que poude, o prazo para a construção do nosso Templo foi exíguo, além do que, o acidente ocorrido quase acabou conosco, não fosse isso, hoje estaria muito mais bonito, mas o que interessa mesmo pra nós, é que temos um Estádio, temos a nossa casa e Vai Corinthians!

Foto do perfil de Thiago Souto

Ranking: 176º

Thiago 10.293 posts

@thiagosouto em 02/07/2014 às 11:18

Sempre falei que as provisórias e aquele forro estão horríveis, e vindo de alguém que viu de perto a situação não tenho como rebater, cabe a nós aceitar que algumas coisas precisam ser melhoradas mesmo, o gramado realmente não pode estar 'mais ou menos', foi gasto muito dinheiro ali tem que estar impecável sempre, até mesmo pra aguentar a maratona de jogos que é o nosso calendário durante o ano...não tenha receio de expor sua opiniões parceiro, o fórum é pra isso mesmo...Vai Corinthians!

Foto do perfil de Aislan Jair Pinapho

Ranking: 516º

Aislan 5.304 posts

@aislan.babe em 02/07/2014 às 11:15

Algumas respostas a este tópico são a prova de que para alguns cérebros de ervilha não se pode tecer críticas construtivas.

Criticar, com fundamento, é a base para o crescimento e concordo com tudo o que o autor do tópico disse. Também estive no estádio durante os jogos do Corinthians e é a mais pura verdade. Todos vem que está inacabado.

A cobertura o Andrés disse que não era exigência da Fifa, e que após a Copa será completada dentro do projeto inicial, desde que não os vidros ou resina não sejam verdes.

O fato do gramado estar seco acredito que agora depende da FIFA, pois durante a Copa toda a administração da Arena está nas mãos dela.

Quanto as arquibancadas provisórias, sinceramente, se tivesse um jeito de melhorá-las, eu até gostaria que se tornassem definitivas, pois achei lindo as imagens do estádio lotado.

Publicidade

Foto do perfil de Tom Gomes

Ranking: 231º

Tom 9.029 posts

@t.o.m em 02/07/2014 às 11:09

As provisórias como o nome diz são provisórias, ou seja, saíram em breve.

Quanto a Arena/Estádio, na minha opinião está excelente segundo as exigências da FIFA, mas sabemos que o mesmo não está completo e que mesmo assim ele é espetacular, esses detalhes como cobertura e alguns acabamentos, não são nada, para quem não tinha nada até pouco tempo atrás, temos hoje uma Arena Magnífica.

Houve atraso na retirada das tubulações da Petrobrás, atraso nos repasses dos CIDS, acidentes, ainda hoje enfrentamos dificuldades p vender os Naming rights e apesar de tudo, hoje temos a Arena mais moderna do Brasil com o melhor gramado das Américas, onde foi realizada a abertura da Copa. Há problemas? Claro que há. Há melhorias a serem feitas? Com certeza.

Não me envergonho em nada de nossa Arena Corinthians, muito pelo contrário, aliás tenho que confessar fui a abertura da Copa e confesso que não contive as lágrimas, a medida que fui me aproximando e vendo que a realidade pode sim superar os sonhos.

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Vevete Rodrigues

Ranking: 195º

Vevete 220 posts

@morenacorintiana em 02/07/2014 às 11:05

Todo mundo tá careca de saber que as provisórias são realmente um IMPROVISO e que o estádio está inacabado.

Foto do perfil de Marcelo Franco

Ranking: 134º

Marcelo 11.855 posts

@marcelo.franco em 02/07/2014 às 10:59

A crítica é o combustível do progresso. Tem que ter um olhar crítico e sempre mirar naquilo que pode melhorar.

Todo Corintiano se sente um pouco dono do estádio, tem gente que dá festa em casa mesmo que esteja tudo uma bagunça e não liga, tem gente que não gosta de ver um teto sem forro ou entulho no quintal.

Por isso alguns sentem 'vergonha' do que está inacabado e outros não ligam.

A mim, incomoda mais a imagem aérea do estádio onde a cobertura está toda disforme do que o forro.

Mas as duas coisas são desagradáveis.

Foto do perfil de Rafael Mosqueteiro

Ranking: 741º

Rafael 4.000 posts

@rabag em 02/07/2014 às 10:51

Tá em Dortmund?

:O