Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Arena Corinthians e as Críticas

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de RAFAEL

Ranking: 737º

Rafael 3.999 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/07/2014 às 07:50
Por RAFAEL MOSQUETEIRO (@rabag)

Escrevi isso num outro tópico mas, achei relevante fazer um tópico sobre a minha experiência na nossa casa adicionando algo a mais do que eu tinha escrito antes.

Eu fui nos 4 jogos após a abertura da copa e ontem estive no da Argentina.

Bonito o estádio não está. As Provisórias são uma vergonha, feias e mal acabadas. Aquele pano cinza parece um improviso...um absurdo. Dentro das provisórias as estruturas como pisos e escadas, forro, etc, são mais simples mas passáveis, entretento os banheiros são surreais. Nada faz sentido, apoios de madeira pintados de laranja (parece que por uma criança de 4 anos), ausência de secadores de mão...tudo muito tosco. Os assentos das Provisórias parecem ser iguais aos fixos, entretanto o espaço entre os degraus é muito menor, estreito e apertado... A Parte interna das arquibancadas permantes é outro nível, banheiros ótimos e funcionais (sem falar das filas). Para quem não sabe, durante a Copa, o acesso é livre para todos os setores (exceto Prédio Oeste), por isso pude ver todos os setores.

Outra coisa além do aspecto e acabamento da Provisória e a cobertura do estádio. Eu como Corinthiano fico envergonhado ao entrar no estádio e ver aquela cobertura inacabada, com metade do forro interno de baixo colocado e metade com as 'entranhas' expostas. Muitos gringos olhavam e comentavam se estava inacabado eu se era daquele jeito estranho mesmo...

Uma coisa que tem que se dizer que funciona bem é a logistica de acesso. Metrô e Expresso da Copa são muito bons. Ontem fui de casa até a estação Corinthians Itaquera em 45 minutos diretamente por ônibus e metrô (linha vermelha)...moro no Ipiranga. Achei um tempo razoável por ser no meio da semana e por meios de transporte regulares...

A saída do estádio é meio embolada, afunila em alguns momentos e causa alguma lentidão, mas nada que desabone.

Quanto ao gramado, a aparência é boa, até minha esposa que não é Corinthiana e nem gosta tanto de futebol disse que o gramado parecia muito bom (ela leu a matéria da critica do Sampaoli). Entretanto a critica dos argentinos ontem não foi sobre a qualidade do gramado no que diz respeito a buracos, mas sim quanto a estar seco, lento e duro...quanto a isso não posso dizer mas o Corinthians tem que ver isso muito bem pois, pelo o que disseram que gastaram para fazer esse gramado, ele não pode ser menos do que EXCELENTE!

Bom, no final, para a Copa, na minha opinião o estádio é feio devido ao que eu já postei acima, mas acredito que tirando as provisórias e acabando a cobertura tanto externa quanto interna, vai ficar muito bom, pois de resto o estádio é muito bonito, a parte fixa interna é muito bonita e com grande área de circulação.

Bom, sintan-se a vontade para negativar ou sinta-se mais a vontade ainda para ler, pensar e entender que nem tudo que vem do Corinthians é impecável e além de críticas...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Munir Haddad

Ranking: 242º

Munir 8.780 posts

@haddad em 02/07/2014 às 10:49

Depois da copa não vai ter ninguém pressionando, vamos ter tempo de corrigir tudo com calma. Como diz o Andrés, o estádio para o Timão vai ser diferente. Foi tudo acabado correndo, fazer o que? Fruto do mal planejamento, mas o importante que o estádio está em pé e é realidade, não é mais sonho.

Nossa missão agora é vender os naming rights, ajudar a pagar o estádio, conservar a arena e ninguém invadir campo. Temos de encher o estádio, fazer o Fiel torcedor.

O estádio daqui pra frente terá padrão Corinthians!

Foto do perfil de Diego Julio

Ranking: 5.264º

Diego 492 posts

@djmlvs66 em 02/07/2014 às 10:36

Criticar provisoria e o fim, não faz parte do estádio e somente para copa, o forro ninguém percebe, o povo e alienado, e tem o paisagismo pos copa de um cara de dubai, então menos!

Foto do perfil de Lliverson Lleonardo

Ranking: 3.297º

Lliverson 925 posts

@lliverson em 02/07/2014 às 10:29

A Final da Copa vai ser no Maracanã, vai assistir la!

Quando o Corinthians voltar a jogar no Brasileirao, vá apenas nos jogos como visitantes, o Morumbi deve estar 'uma beleeeeeza' sem as Provisorias, vai assitir la! O gramado da Vila do Pelé, deve estar 'Liiiiiiiindo' vai assistir la! O gramado do porque. Dos Porcos, deve ficar pronto ano que vem se não cair nada antes, 'veeeeeeerde da cor do Alface' vai assistir la. Só volte pra assistir os jogos do Corinthians, quando for anunciado o NR, quando retirarem as provisorias, quando terminarem a cobertura e quando não mais se sentir envergonhado! Enfim... Apenas uma ideia tentando ajudar pra não passar mais vergonha na frente dos gringos! Afinal 'somos' Corinthians de qq. Jeito! :) Sem maldade, só dei uma ideia! Desconsidere se achar não proveitosa! Forte abraco família! Bom dia pra Geral!

Foto do perfil de Ritchie Pop

Ranking: 807º

Ritchie 3.716 posts

@ritchie.sccp em 02/07/2014 às 10:07

Pelo memos os banheiros são bom. Banheiros em Brazil não tem história boas.

Publicidade

Foto do perfil de Eduardo Martins

Ranking: 98º

Eduardo 14.755 posts

@edu.81 em 02/07/2014 às 09:53

Concordo com muitas coisas que você disse... Mais no sentido de acabamento das provisórias nem ligo pois é provisórias...e sobre o acabamento dos forros vão terminar questão que poderia ter terminado pra copa... Mais segundo o chefe de segurança na parte norte e sul os forros não foram acabados por questões de segurança que também tinha a ver com as provisórias...segundo ele...

Foto do perfil de Tadeu Marcel David

Ranking: 4.289º

Tadeu 651 posts

@tmdavid1978 em 02/07/2014 às 09:48

Cara respeito sua opinião de fato as provisórias são ruins demais, estive no jogo contro o Botafogo e as cadeiras sem ofender foram projetadas para anões, pois ao sentar você bate o joelho na cadeira da frente e vendedor sofre... Mas assim ainda bem que são provisórias. Também fiquei na arquibancada Leste Superior, show de bola, banheiros, saguão, espaço para lanchonetes, lojas e visão privilegiada do campo. O estádio não está 100% pronto e a cobertura será finalizada. Quanto ao gramado discordo, pois temos relatos opostos... Uns dizem que se molhar parece futebol de salão de tão rápido, os gringos dizem que é duro e lento... Enfim... Põe a bola para rolar e pronto... Isso entendo que são desculpas...ainda mais se compararmos a estrutura Europa x América, perdemos de lavada, a Holanda jogou ganhou e esqueceu de criticar... Sulamericanos que jogam em pastos literalmente tem que ficar calados...

Foto do perfil de Claudio Marques

Ranking: 974º

Claudio 3.171 posts

@claudio.marquesfiel em 02/07/2014 às 09:47

Eu encaro como crítica construtiva. Acrescento o aspecto de sujeira da cobertura quando vista de cima e a otimização do painel de LED que até agora pouco foi usado.

Consertando estes pontos. Colocando os placares gigantes e fazendo o acabamento externo, poderemos dizer sem a menor sombra de dúvida que nossa arena é uma das melhores do mundo.

Foto do perfil de Francisco Mello

Ranking: 1.124º

Francisco 2.790 posts

@francisco.mello em 02/07/2014 às 09:28

Legal que elogio mesmo não teve nenhum. Pelo menos não à Arena em si.

Mas enfim, essa é sua opinião. Respect.