Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O perigo chamado Seleção...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/07/2014 às 16:05
Por Cirio Castre (@tibas)

Até acho legal um técnico pedir ajuda da imprensa, levando em conta que essa imprensa seja na opinião dele um porta voz da torcida.

Legal e arrisco dizer que já é pratico, ou vocês acham que tem técnico que não ouve os comentaristas das rádios ou das TVs durante o intervalo, tanto acho que ouvem, que alguns insistem em teimar e manter o que está errado, só para não dar o braço a torcer.

Felipão chamou alguns jornalistas, não sei porque e não vou julgar, mais fico imaginando como deve ter ficado o ego daqueles que não foram chamados. E a responsabilidade e cobranças que o futuro pode reservar a quem foi.

Uma coisa é certa nosso comandante está perdido, acuado e solitário, a coisa tá feia, afinal tem até assessor de imprensa trocando socos com atleta de outra seleção.

A promessa do título, a confiança exagerada passada após a copa das confederações, o clima de já ganhou criado pela maior emissora do país, o oba oba em torno dos jogadores, o relaxo com a preparação(cito um campeonato de um mês e os jogadores ficaram ao todo quase 7 dias de folga).

Tudo isso está acabando com as chances do Brasil, teremos um jogo teoricamente fácil, contra uma equipe que joga aberto, joga bonito e deixa jogar, o problema é que o Brasil ainda não soube até aqui como jogar.

E pode sim perder para a Colombia, o que a meu ver mão será demérito nenhum, precisamos acabar com essa mania de achar que vencer a copa em casa seja obrigação.

É um torneio difícil, e de um altíssimo nível até aqui, nível esse que infelizmente a seleção parece não acompanhar.

Não que não tem jogadores para isso, mas a pressão que se jogou nesse time, foi de uma estupidez sem tamanho, e sem falar na convocação pachequista que se fez para a torcida.

Nenhum time dos que estão nas quartas de final, teve vida fácil, mais isso ainda não é suficiente para por todas no mesmo patamar.

Ainda sustento minha opinião, em uma final europeia, tendo Alemanha de um lado e Holanda de outro.

E caso isso se confirme, não ficarei desapontado com o que muitos vão dizer ser um fiasco, caso perca o jogo pela Colombia.

Para mim não será surpresa, será apenas a consequência do que foi feito e da insistência dos técnicos brasileiros em não querer evoluir, insistir em velhas praticas, achando ainda ser o Brasil o único pais que sabe jogar futebol.

Sim temos 5 títulos, mais não estamos sabendo fazer respeitarem essa hegemonia.

Felipão você não me chamou, mas vou dar meu pitaco.

Tire o Daniel Alves, e ponha o Maicon para sustentar a defesa pelas laterais.

Tire o Fred e entre com Willian aberto de um lado, Neymar do outro e Oscar pelo meio, deixe o Hulk para trombar com os zagueiros mas sem ser fixo como um cone, e faça o time jogar com a bola no chão, envolver a defesa adversária com jogadas rápidas ao invés dos chutões, e vá sim de Paulinho e Fernandinho.

E pare com essa história de psicólogo, manda os caras jogar o que sabem, afinal são na maioria jogadores que times grandes.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico