FIFA DETERMINA, clubes serão DONOS dos passes dos jogadores, ADEUS empresarios? Volta a lei do passe

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Arnaldo #2.926 @arnaldo.rodrigues.de em 26/09/2014 às 11:06

Ola amigos, ola bando de louco: SEM SABER DE NADA, FIZ ALGUNS DIAS ATRÁS? UM tópico, SOBRE A LEI Pelé, AQUI NO MEU Timão (quem quizer ler e só procurar em meus tópicos, que fiz aqui ok, ai todos vão ler o que escrevo sobre a lei Pelé) POIS BEM AMIGOS, a dona do futebol, quem rege o futebol, quem cria as leis do futebol, A DONA FIFA, ACABA DE DIVULGAR NOTA, QUE A LEI DO PASSE, VOLTARÁ AOS CLUBES DENTRO DE 4 ANOS OK, portanto acabou com esta lei que só veio prejudicar os times do Brasil, esta tal lei Pelé? Quando fiz o tópico AQUI NO MEU Timão, muitos me criticaram a favor dos empresarios, que de empresarios não fazem nada? Pois na sua maioria nunca chutaram uma bola ok, nem de regras de futebol entende ok? Quanto a lei Pelé, CRIADA POR ELE, (apos terminar sua brilhante carreira, porque se era tão bom assim, não fez quando estava na ativa? Jogando em caro Pelé )? Agora sim, os times poderam investir pesados nas categorias de base, agora sim, os clubes poderam gastar nas reformas ou construções de CETS, ´para a categoria de base, (porque seráo de fatos proprietarias totalmente dos passes de seu jogadores ok SE EU FOSSE PRESIDENTE DO Timão IMPLATARIA A LEI AGORA, excluindo todo e qualquer jogador de empresarios de sua categoria, formaria seus proprios jogadores, pois A FIFA já DETERMINOU, OS CLUBES SERÃO DONOS DOS PASSES DOS JOGADORES! A NEGOCIAÇÃO SERÁ FEITA DE CLUBE PARA CLUBE, DE PRESIDENTE PARA PRESIDENTE OK, adeus empresarios, adeus jogadores chinelnhos, que se escondiam na FAMIGERADA LEI Pelé, quero ver agora ou daqui a 4 anos, quem tiver grana pra comprar, vai comprar sem intermdiarios ok, FIM DA LEI Pelé NO FUTEBOL (segundo a fifa né ). FOI ESTE O tópico QUE FIZ ALGUNS DIAS ATRÁS NO MEU Timão QUEM QUIZER LER E só LER? (TOPICO: CORINTHIANS PODE MUDAR O TUTEBOL BRASILEIRO E TER 100% DOS PASSES DOS JOGADORES DA CATEGORIA DE BASE) abraços e saudações corintianas.

2.845 visualizações e 45 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Lucas Stolfi #2.077 @lucas.stolfi em 26/09/2014 às 11:25

Se parece o professor do South Park falando. Fala uma frase é, ok. Vai Corinthians, ok! Haha, ok.

Últimas respostas

Arnaldo Rodrigues De Oliveira #2.926 @arnaldo.rodrigues.de em 27/09/2014 às 09:19

Jornal nacional da rede globo, confirma esta notícia, clubes serão sim donos dos passes dos jogadores, isto levará uns 4 anos, para os contratos antigos terminarem e os empresarios, venda ou então liberem de graças seus jogadores, pois não terão mais seus passes presos a eles (vai acabar mesmo os investidores e empresarios) os passes serão dos clubes?

Publicidade

Gabriel Brigatto #1.644 @gabriel.brigatto em 26/09/2014 às 21:55

Mano, a ideia é boa, só que em 4 anos de investimento na base dificilmente terá um retorno bom, e mais, aqui no Brasil os clubes perderão poder de compra e porque nenhum clube nem mesmo o Corinthians que arrecada milhões consegue trazer jogadores com facilidade. Os times europeus é que serão beneficiados porque tirarão mais facilmente os nossos melhores jogadores. A lei Pelé é horrível, mas a estrutura do futebol brasileiro não permite jogadores totalmente vinculados aos seus clubes. Infelizmente.

Jonathan Silva #8.354 @jonathan.silva50 em 26/09/2014 às 21:49

Olhem só http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/noticias/116649/em_alta_com_outros_esportes_timao_tenta_montar_equipe_forte_no_basquete

Bruno Saito #254 @brunosaito em 26/09/2014 às 20:47

Acho bacana. Não tem dinheiro? Não compra! É assim que funciona no nosso dia a dia. Vai servir pra ajudar os clubes a blindar as categorias de base dos empresários abutres. Só que precisa ver até onde essa lei vai pra exterminar os 'clubes hospedeiros', se não vai continuar a mesma coisa. Além disso, a princípio, os clubes vão ter dividas gigantescas com os investidores que precisarão ser quitadas.

Miguel Cardoso Da Silva #1.618 @miguelitu em 26/09/2014 às 19:43

Ok

Fernando Rodriguez #2.459 @fe.ro em 26/09/2014 às 17:59

SETE Ok's no tópico dele

Alex Bahu #19 @alexbahu em 26/09/2014 às 15:00

Chupa Pelé!

Alex Bahu #19 @alexbahu em 26/09/2014 às 14:59

Aí sim! Fo...da...se a Lei Pelé Ca...ra...lho!

Cesar Magalhães #24 @caesar1977 em 26/09/2014 às 14:53

Eu iria com calma.

Precisa ver se em cada país como ficaria a dívida dos clubes com emnpresários neste sentido.

Acho que o mais importante neste caso é assumir a base. Quem está no clube não sai mais de jeito nenhum sem o clube que paga salários e investimentos mantê-los.

O Corinthians que tem escritório em Lisboa de agentes Fifa fica com a 'faca e o queijo nas maõs'.

Pior disso foi que a CBF votou contra? Estranho né? Como fica Gilmar que foi lá fazer as barganhas da CBF de mairn e Del NeroPrecisa agora de tempo, mas acho que cluibes mais planejados como Corinthians por exemplo podem largar na frente.

Mas pergunto: ' Sem empresários contratar como para 2015? '

Times está sem dinheiro e continuarão assim.

O que muda é que você pode ter parceiros agora como era Hicks e a Parmalat.

Mas aquele que bancava um atleta e tinha todos direitos acabou.

Como ressarcí-los? Contratos de Gavetas?

Moisés Pinheiro #826 @moisazl em 26/09/2014 às 14:41

Arnaldo assim a fifa não cria leis ela cria regras, o que foi determinado é que nenhum atleta poderá mais ter seus direitos repartidos em empresários, ou seja os jogadores só poderão ser representados por clubes registrados na fifa.

Por exemplo não poderá mais haver DIS, sonda 'dono' de jogador só clubes!

Porem...

A lei Pelé é uma lei brasileira que rege os contratos de jogadores de futebol no pais, isso não mudou, para mudar só o congresso votando uma nova lei.

Ou seja continua os clubes só podendo fazer contratos por 3 anos, os jogadores podendo assinar com outro quando faltar 6 meses para acabar o contrato vigente, jogador livre após completar 18 e etc...

Abraços.