Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

FIFA DETERMINA, clubes serão DONOS dos passes dos jogadores, ADEUS empresarios? Volta a lei do passe

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Arnaldo

Ranking: 4.171º

Arnaldo 676 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/09/2014 às 11:06
Por Arnaldo Rodrigues de Oliveira (@arnaldo.rodrigues.de)

Ola amigos, ola bando de louco: SEM SABER DE NADA, FIZ ALGUNS DIAS ATRÁS? UM tópico, SOBRE A LEI Pelé, AQUI NO MEU Timão (quem quizer ler e só procurar em meus tópicos, que fiz aqui ok, ai todos vão ler o que escrevo sobre a lei Pelé) POIS BEM AMIGOS, a dona do futebol, quem rege o futebol, quem cria as leis do futebol, A DONA FIFA, ACABA DE DIVULGAR NOTA, QUE A LEI DO PASSE, VOLTARÁ AOS CLUBES DENTRO DE 4 ANOS OK, portanto acabou com esta lei que só veio prejudicar os times do Brasil, esta tal lei Pelé? Quando fiz o tópico AQUI NO MEU Timão, muitos me criticaram a favor dos empresarios, que de empresarios não fazem nada? Pois na sua maioria nunca chutaram uma bola ok, nem de regras de futebol entende ok? Quanto a lei Pelé, CRIADA POR ELE, (apos terminar sua brilhante carreira, porque se era tão bom assim, não fez quando estava na ativa? Jogando em caro Pelé )? Agora sim, os times poderam investir pesados nas categorias de base, agora sim, os clubes poderam gastar nas reformas ou construções de CETS, ´para a categoria de base, (porque seráo de fatos proprietarias totalmente dos passes de seu jogadores ok SE EU FOSSE PRESIDENTE DO Timão IMPLATARIA A LEI AGORA, excluindo todo e qualquer jogador de empresarios de sua categoria, formaria seus proprios jogadores, pois A FIFA já DETERMINOU, OS CLUBES SERÃO DONOS DOS PASSES DOS JOGADORES! A NEGOCIAÇÃO SERÁ FEITA DE CLUBE PARA CLUBE, DE PRESIDENTE PARA PRESIDENTE OK, adeus empresarios, adeus jogadores chinelnhos, que se escondiam na FAMIGERADA LEI Pelé, quero ver agora ou daqui a 4 anos, quem tiver grana pra comprar, vai comprar sem intermdiarios ok, FIM DA LEI Pelé NO FUTEBOL (segundo a fifa né ). FOI ESTE O tópico QUE FIZ ALGUNS DIAS ATRÁS NO MEU Timão QUEM QUIZER LER E só LER? (TOPICO: CORINTHIANS PODE MUDAR O TUTEBOL BRASILEIRO E TER 100% DOS PASSES DOS JOGADORES DA CATEGORIA DE BASE) abraços e saudações corintianas.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 26/09/2014 às 14:53

Eu iria com calma.

Precisa ver se em cada país como ficaria a dívida dos clubes com emnpresários neste sentido.

Acho que o mais importante neste caso é assumir a base. Quem está no clube não sai mais de jeito nenhum sem o clube que paga salários e investimentos mantê-los.

O Corinthians que tem escritório em Lisboa de agentes Fifa fica com a 'faca e o queijo nas maõs'.

Pior disso foi que a CBF votou contra? Estranho né? Como fica Gilmar que foi lá fazer as barganhas da CBF de mairn e Del NeroPrecisa agora de tempo, mas acho que cluibes mais planejados como Corinthians por exemplo podem largar na frente.

Mas pergunto: ' Sem empresários contratar como para 2015? '

Times está sem dinheiro e continuarão assim.

O que muda é que você pode ter parceiros agora como era Hicks e a Parmalat.

Mas aquele que bancava um atleta e tinha todos direitos acabou.

Como ressarcí-los? Contratos de Gavetas?

Foto do perfil de Moisés Pinheiro

Ranking: 1.276º

Moisés 2.499 posts

@moisazl em 26/09/2014 às 14:41

Arnaldo assim a fifa não cria leis ela cria regras, o que foi determinado é que nenhum atleta poderá mais ter seus direitos repartidos em empresários, ou seja os jogadores só poderão ser representados por clubes registrados na fifa.

Por exemplo não poderá mais haver DIS, sonda 'dono' de jogador só clubes!

Porem...

A lei Pelé é uma lei brasileira que rege os contratos de jogadores de futebol no pais, isso não mudou, para mudar só o congresso votando uma nova lei.

Ou seja continua os clubes só podendo fazer contratos por 3 anos, os jogadores podendo assinar com outro quando faltar 6 meses para acabar o contrato vigente, jogador livre após completar 18 e etc...

Abs.

Foto do perfil de Thiago G

Ranking: 15º

Thiago 37.112 posts

@thiago000 em 26/09/2014 às 14:33

Isso pode ser bom mais pode ser horrível sem empresas no futebol os clubes que não conseguem gerir se quer dividas com o fisco imagina gerir um clube empresa com carreira de jogadores pode respresentar ou a profissionalização dos clubes de vez ou a falencia dos clubes braleiros de vez.

Empresarios apesar de ruins nenhum clube reclama quando colocam jogadores em clubes o como no caso do Corinthians que um empresario colocou dinheiro no clube pra remontar a equipe em 2008 apos a queda.

Então é um momento muito sério e complicado do futebol pode ser uma jogada genial mais pode ser pior ainda para o futebol nacional.

Foto do perfil de Manoel Messias Vieira Ramos

Ranking: 333º

Manoel 7.010 posts

@cassanti em 26/09/2014 às 14:28

E agora, como é que fica a Lei Pelé?

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Mg

Ranking: 130º

Carlos 12.188 posts

@carlosmg em 26/09/2014 às 14:09

Essa Lei Pelé foi um verdadeiro cancer para o futebol brasileiro, depois de implantada essa lei o futebol brasileiro passou a desintegrar, os empresários ditaram a regra do mercado, os salários subiram e a qualidade do futebol foi para o poço. Seria preciso também a FIFA estabelecer o deveres do jogadores, bem como uma flexibilidade de quebra de contrato se o jogador propositadamente começar a fazer corpo mole e não der resultado, ou seja a tal da produtividade que é cobrada em qualquer ambiente profissional, imagine se eu não produzir nada no trabalho, certamente irei para a rua.

Foto do perfil de Ronaldo Juniior

Ranking: 226º

Ronaldo 9.075 posts

@ronaldoo em 26/09/2014 às 11:54

ÓTIMO.

Foto do perfil de Jose Antonio Rossi

Ranking: 492º

Jose 5.473 posts

@zecarossi em 26/09/2014 às 11:54

Daqui há 4 anos o mundo pode acabar, empurrou com a barriga, até lá eles mudam novamente, só trouxa pode acreditar numa coisa que vai acontecer daquí há 4 anos!

Foto do perfil de Rodrigo Farias

Ranking: 7.107º

Rodrigo 307 posts

@rodrigaodafiel em 26/09/2014 às 11:38

Na boa, veio, você estragou seu tópico quando colocou a frase 'se era tão bom assim, não fez quando estava na ativa? Jogando em caro PELÉ'.

Em primeiro lugar, a Lei Pelé não foi criada pelo Pelé, o mentor e coordenador do projeto da lei foi Hélio Viana de Freitas, na época vice presidente do Conselho do INDESP e ele teve ainda o apoio e supervisão do jurista Gilmar Mendes. A lei levou esse título porque Pelé, na época, era o Ministro dos Esportes.

Em segundo lugar, questionar a capacidade de Pelé como jogador é no mínimo digno de pena. Se você não teve a felicidade de ver o maior jogador de todos os tempos jogar, não o classifique com a frase 'se era tão bom assim'... Sim, meu caro, ele era 'tão bom assim', você infelizmente nunca viu e provavelmente nunca verá ninguém jogar como ele. Uma pena que o Brasil não tem memória.

Quanto ao conteúdo em si do seu tópico ele é muito bom, inclusive estou positivando, mas com as ressalvas acima.