Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Dirceu Marchioli

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Senhor

Ranking: 4.659º

Senhor 588 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/04/2015 às 19:37
Por Senhor Miyagi (@walker.nolasco)

Email enviado agora a pouco a Dirceu Marchioli:

Prezados, boa noite.

Hoje, sintonizei a rádio com a intenção de ouvir a transmissão do jogo Corinthians x Ponte Preta, pois estava em meu carro, retornando da cidade de Goiânia rumo à Brasília. Depois de ouvir umas quatro vezes o nome Itaquerão, mudei de estação.

Com todo o respeito aos profissionais de rádios difusora e jornalistas esportivos do Brasil, acho isso um tanto constrangedor e, no mínimo, falta de respeito. Já é sabido, há muito tempo, que o nome da arena do Corinthians é Arena Corinthians e que o nome do estádio do Palmeiras é Allianz Parque. Eu simplesmente não entendo o porquê de a imprensa esportiva brasileira não se referir às respectivas arenas da maneira apropriada, ou seja, por seus nomes de fato.

Vejo que existe algo muito maior do que só clubismo ou 'birra' e que esse algo, deve ser lhes dar o direito de agir assim, pois todos, sem exceção, da emissora Bandeirantes, seja TV ou rádio, e do portal UOL, usam apelidos, muitos deles pejorativos, ao mencionarem essas casas. Contudo, meu caro, independente de quais sejam as vossas motivações - quero deixar claro que eu me simpatizo à sua forma forma de narrar - deixarei de ser seu ouvinte e, por conseguinte, evitarei quaisquer produtos oriundos destes canais de comunicação. Nós, ouvintes, acabamos por nos tornar admiradores de quem ouvimos e, quando coisas deste tipo acontecem, percebemos que não há imparcialidade nem apartidarismo no meio midiático, principalmente o esportivo, o que nos desgosta e nos faz buscar outras alternativas.

Infelizmente, a imprensa brasileira já não é referência e não me passa a menor credibilidade. Seu trabalho (da imprensa brasileira) beira o ridículo e, com certeza absoluta, não sou o único a pensar assim. Gostaria que fosse diferente.

Me desculpe se, de alguma forma fui rude ou o ofendi. Verdadeiramente, essa não foi e nem será a minha intenção.

Abraços e boa sorte.

PS.: Rapaziada, espero que entendam o porquê de eu ter citado a arena do Parmera... Não me levem a mal. Abraços a todos e VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Maria Lisboa

Ranking: 17º

Maria 4.985 posts

@maricida1639 em 11/04/2015 às 19:49

Eu chamo o Palmeiras de Palmerias e o São Paulo de São Paulo porque desejo que não mudem o nome do nosso CORINTHIANS, o Todo Poderoso Timão

Foto do perfil de Thiago Maximo

Thiago 169 posts

@thiago.max em 11/04/2015 às 19:48

É só ler e entender o seu texto é claro e correto, a imprensa Brasileira é uma farsa!

Foto do perfil de Herivaldo Camargo

Ranking: 1.982º

Herivaldo 1.650 posts

@herivaldo em 11/04/2015 às 19:46

Cara, eu já nem ligo mais pra isso. O que importa é que temos uma Arena espetacular!