O Corinthians bem que poderia copiar os espetáculos da terra do Tio Sam!

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Gustavo @gustavo1907 em 14/04/2015 às 10:22

Quem já asssistiu a NBA, Major League Baseball, a NFL e até mesmo a Major League Soccer, viu que em todos os jogos há sempre um espetáculo, mesmo que seja de duração de poucos minutos, como por exemplo o mascote dançando e se interagindo com o público no intervalo.
Tem também a venda de souvenirs, como aquelas mãos gigantes e bastões de espuma, tudo, obviamente, com a logo do mandante do jogo.
O Corinthians poderia fazer isso em sua arena, elaborar mini shows, vender souvernirs, tudo para interagir mais o público, e consequentemente, arrecadar mais dinheiro.

O que vocês acham?

1.080 visualizações e 38 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Doutô E Não Caô @douglasherreira em 14/04/2015 às 12:01

Gostei desse esquema!

Felipe Checkmat @felipe.fiel em 14/04/2015 às 12:06

Sem dúvidas, falta muito coisa para tornar o espetáculo ainda melhor.

Os 2 telões, e os painéis de LED vão ajudar muito... Ele podem puxar gritos, filmar uns famosos no estádio, tipo uns ex-jogadores, podemos fazer aquele Kiss Can (Focaliza um casal e só sai após eles se beijarem), podem puxar uma Ola também..

Durante o intervalo também falta algo, uma competição engraçada entre mascotes, com o nosso mascote vencendo, obviamente, ou uma competição entre crianças valendo uma camisa autografada da mão de um ídolo. Para os adultos, bater um pênalti no goleiro reserva, ou no do sub-20, valendo 5 mil reais, ou chutar uma bola do meio de campo.

Antes da entrada no estádio também falta um lugar para concentração, onde podem contratar a bateria da gaviões para puxar uns gritos e já ir aquecendo a galera, dando aquele clima de jogo..

Enfim, as possibilidades são inúmeras para melhorar o espetáculo... Apesar de eu ter certeza que isso aumentaria o público e por consequência a arrecadação, este nem seria o foco destas ações, o foco mesmo é transformar a ida á arena em programa realmente incrível e inesquecível. Mesmo para quem não é fanático.

Últimas respostas

Lucas Monteiro @lucketyon em 14/04/2015 às 16:31

Esses entretenimentos bacanas seriam show!

Apesar de tudo, nossa arena já é um espetáculo!

Publicidade

Korujinha 1000° @elaine.vitor1 em 14/04/2015 às 16:26

ótima ideia, só falta a iniciativa

Fabinho Headbanger @biozzy em 14/04/2015 às 16:17

Seria um diferencial e tanto.

Eduardo Cano @educano em 14/04/2015 às 14:02

Prefiro festa estilo a torcida do Racing...pode ser ultrapassado...mas é show

Charlison Salles @charlison em 14/04/2015 às 13:59

Esse tipo de coisa é muito legal mesmo, e chama cada vez mais gente para o estádio...

Cleider Dasilva @cleider em 14/04/2015 às 13:58

Se copiassem a transparência, já seria meio caminho andado.

Weyber Corinthians @wmdf22 em 14/04/2015 às 13:51

Perfeito

Monillo Malta @monillo.malta em 14/04/2015 às 13:46

As ideias são ótimas, falar em dança o mascote do Red Bull deu uma aula de strett mascote dos bambis no intervalo... Kkkkkkkkkkkkkkk

Edilson O Capeta @zausccp em 14/04/2015 às 13:42

Eu adoro esporte americano e aqueles 'espetaculos' que eles fazem seria um anticlimax no futebol.

Parem de copiar. Basta simplesmente resgatar a história e ver Itaquera com 40 mil bandeiras, destas que vendem na porta do estádio mesmo, com mastro de plastico, para receber o Coringão.

Todo o resto é perfumaria.

Tiago Tadashi Assano @tiago.assano em 14/04/2015 às 13:07

Estive na Arena algumas vezes, o predio Leste e Oeste.

Já estive também na Arena da Peppa e no Beira-Rio. Falam bem deles, mas perto da nossa casa parece o CDHU.

Tomando por base estes estádios a Arena, é sem dúvida nenhuma a mais espetacular, com uma infraestrutura muito superior e com área no entorno que permite uma infinidade de usos.

Gastamos muito mais, mas podemos ganhar muito mais também.

Precisamos de uma gestão adequada e marketing agressivo.

A sensacao que tenho é que o estádio é do tamanho do Corinthians, Real Madrid e Manchester United e a gestão do XV de Piracicaba e Capivariano.

Temos que urgentement buscar parcerias comerciais para nossas lanchonetes, bebidas vendidas e tudo quanto é propriedade no estádio.

Temos que Utilizar melhor o telão externo, hoje o uso dele é ridículo, parece um Outdoor. Deveriamos ter conteúdos diferenciados.

Imaginem a Fiel chegando e o telâo motrando gols históricos, clipes da torcida comemorando, etc. Até isso pode ser patrocinado.

Imaginem ao que entrar na área do estádio, um patrocinador de bebidas poderia ter quiosques montados onde a galara poderia interagir comprar bebidas com copos personalizados.

Outro patrocinador, sei lá uma montadora, poderia expor seus veículos, fazer algum tipo de promoção(ex. Compre seu carro e receba as chaves das mâos do Tite).

Tem tantas opções, que eu que não sou da área fico abismado com as possibiliades que a nossa Arena oferece.

Se bem utilizada e com o poder que a torcida do Corinthians tem, pagamos a Arena com os pés nas costas, e depois ainda teremos renda para nos tornar a maior potencia das Américas e chegar até no nível europeu com certeza.

Basta gerir direito e com honestidade.