Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Operação financeira do nosso estádio!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Vinicius

Ranking: 3.686º

Vinicius 804 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/06/2015 às 10:34
Por Vinicius Bruno (@vinnibruno)

A alguns dias atrás, pra ser mais exato, no dia em que o nosso estádio completou 01 ano (18/05/2015), o Andrés Sanchez informou que o clube já tinha o valor necessário para pagar a primeira parcela do estádio, isto é, pouco mais de 100 milhões.

No início do mês de Maio, eu li no Meu Timão que até 30/04/2015 tínhamos arrecadado 70 milhões de reais de bilheteria, valor este que estava bloqueado no fundo que controla o financiamento do estádio.

Se a grana que tínhamos era de 70 milhões, o que aconteceu para que em 18 dias conseguíssemos 30 milhões? Em meados de Abril o Corinthians havia renovado o contrato com a CEF no valor de 30 milhões de reais e o clube, que precisava dessa grana para quitar as dividas, continou sem dinheiro para tal ação.

Aí me vem algumas dúvidas:

  • De onde saíram estes 30 milhões que somados aos 70 milhões fecha a cota que precisamos pagar em Julho e que foi confirmada pelo Andrés? Saíram do patrocínio da CEF que deveria ser destinado ao futebol?
  • A venda dos CID’s começaram após isso e agora temos uma notícia de que a Odebrech comprou 50 milhões. Se estes 50 milhões é que garantiram o fechamento da primeira parcela, então o Andrés já sabia dessa informação em 18/05? Se já temos ele, por que a operação financeira continua tão apertada?
  • Se o patrocínio da CEF não foi utilizado para resolver o problema da primeira parcela, onde ele está? Por que fizemos um empréstimo para quitar parte dos atrasados? E por que atrasamos mais um mês que venceu no dia 09/06?
  • Por que a Odebretch está negociando os “naming rights”? É só como “ajuda” mesmo? O que tem por de trás disso?

Confesso que fico pensando em muita coisa pra entender o que aconteceu com o clube, definitivamente eu não concordo com a justificativa dada na semana passada, que o nosso problema financeiro está na compra do Pato, na boa, isto foi em Janeiro de 2013 e está tarde demais para a bomba estourar somente agora.

Vou usar um ditado muito popular para tal momento: “Tem boi na linha”.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico