Arena Corinthians: Impressões de um 'caipira'!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Fábio #9.171 @fabio.henrique.barro em 29/06/2015 às 10:27

Sei que muitos de São Paulo tem uma certa resistência em aceitar “caipiras” de fora de São Paulo escrevendo nesse fórum ou opinando sobre nosso Corinthians aqui, mas preciso escrever sobre minha 1º experiência na Arena Corinthians, pois acho que todas as opiniões são importantes.

Sou do interior do Paraná e me inscrevi no FT com só para ajudar, mas me empolguei e acabei fazendo uma “loucura” de comprar dois ingressos e, de última hora, ir com minha esposa no jogo contra o Figueirense, pois bem, antes de mais nada, foi incrível a emoção de ir em nossa casa e poder ver a fiel nas arquibancadas, assim, gostaria de escrever sobre alguns pontos dessa minha experiência sobre a Arena:

1- Acesso: Apesar de ser longe do centro, o metrô facilita muito para quem não é de São Paulo, a chegada e a saída da arena ocorreu sem problemas e de maneira rápida.

2- Estrutura externa: Ainda falta iluminação externa, achei os arredores (fora da arena) muito escuro e com grandes vazios, na entrada externa aquelas tendas improvisadas destoam da qualidade da arena, os ambulantes ficam muito espalhados no meio da calçada, precisariam ficar mais organizados, o fator positivo é o painel de LED, que já na entrada nos deixa no clima para o jogo.

3- Estrutura interna: Sem comentários, padrão Shopping Center, banheiros impecáveis (quero um espelho com TV na minha casa), ainda falta um pouquinho das lanchonetes, acesso ao acento fácil e rápido.

4- Visão do campo: Excepcional, dá pra ver tudo dentro do campo, em seus mínimos detalhes, os telões são coisa de outro mundo, os cinturões de LED nos beirais deixam as coisas mais modernas ainda.

5- Conforto: Muito legal chegar e ver uma etiqueta na cadeira com seu nome, reservadinho para você, achei surreal (coisa de caipira, rsrsrs), a cadeira é confortável e com espaço suficiente para transitar entre elas, mesmo com as outras pessoas sentadas.

6- Acústica: Apesar de ser uma arena aberta, a acústica me surpreendeu positivamente, os cantos das torcidas empolgam e dão ritmo ao jogo (sou bem crítico quanto às organizadas, mas tenho que reconhecer, sem elas o jogo não teria a mesma graça, parece que colocam um CD no início do jogo e desligam só quando acaba, não sei onde arrumam tanta disposição para cantar o tempo TODO). Obs:. Cantei e pulei junto, mesmo estando na superior leste com todo muito sentadinho, ouvi até um “Senta aí”... Kkkkk!

7- Ponto Negativo: A única coisa que me incomodou foi ver o setor Oeste VAZIO, não combina com a história da nossa torcida jogarmos em casa quase sempre com a área Oeste vazia, a diretoria precisa pensar em algo para povoar aquele setor, lotar somente em clássicos não pode.

8- SALDO: POSITIVO. Sei que ainda faltam coisas a serem terminadas (infelizmente), pois tem espaços vazios que precisam ser explorados ainda, mas a nossa Arena é espetacular e com certeza voltarei quando eu tiver mais um ataque de “loucura”.

Saí de lá com a seguinte sensação. “NÃO É UM TIME QUE TEM UMA TORCIDA E UMA ARENA, É UMA TORCIDA QUE TEM UM TIME E UMA ARENA”

Saudações Corinthianas!

4.604 visualizações e 126 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Fabio Vieira #11.337 @fabio.vieira6 em 29/06/2015 às 10:34

Pô cara, não tem essa de aceitar 'caipira' não. Aqui é tudo corintiano e muitos nem são fiel torcedor, então teoricamente você está na 'frente'. Mas legal que conseguiu conhecer a Arena e ainda dar um feedback dá experiencia que teve. Valeu e #vaicorinthians

Marcos Amorim Leite #721 @marcutcho em 29/06/2015 às 10:54

Aqui Corinthians não tem isso de caipira não!

Últimas respostas

Jorge Ruiz Bichuete #541 @jorbi em 07/07/2015 às 00:36

Falou o suficiente, mano. É o que todos sentem ao pisar na Arena pela primeira vez, muita emoção. Apesar de faltar alguns detalhes, a sensação é muito boa.

Publicidade

Alan Corinthians #3.495 @go.corinthians em 30/06/2015 às 18:11

Agora entendo, e eu sou do interior de Sergipe, e no dia que eu for a primeira vez a Arena Corinthians, vou detalhar minha experiência do mesmo jeito que você fez aqui, mesmo que demore anos, Somos Caipiras Corintianos... Rsrsrsrsrs é nóis

Fábio #9171 @fabio.henrique.barro em 30/06/2015 às 13:04

" "

Então, não tenho complexo de formiguinha não e nem é minha intenção fazer preconceito contra mim mesmo, apenas tive uma única experiencia desagradável nesse site com um membro um certa vez, e resolvi escrever 'caipira' apenas para mostrar a esses poucos que tem preconceito, que todos são Corinthianos e merecem emitir opiniões, só isso. 99,9 % dos membros aqui são gente finíssima e sempre me trataram com muito respeito.

Saudações Corinthianas amigo!

Eduardo Augusto #5.381 @eduardorinthians em 30/06/2015 às 17:29

Sou do Interiorrrr tmbem, um caipiracicabano nato e é isso mesmo sobre a Arena, sobre ser caipira, não há problemas aqui não, somos todos Corinthians!

Thiago José De Oliveira @thiagomvp em 30/06/2015 às 17:18

Cara sou do interior de minas e você descreveu exatamente a mesma sensação que tive quando visitei a arena na Libertadores.

Faço minha, suas palavras. Parabéns!

Tiago Voigt @tiago.voigt em 30/06/2015 às 17:14

Sou de curitiba e já 3 x na arena e 2 x no Pacaembu... Sei bem como é essas loucuras hsauhsuash

Cara superior leste é foda os caras ficam sentados e reclamam quando você fica em pé cantando e empurrando o time...

Quer assistir sentado fica em casa(minha opniao)...

#VAICORINTHIANS...

Helton José Oliveira Carvalho #2.930 @bob.loko em 30/06/2015 às 16:50

Corinthianos são todos iguais amigão independente de onde mora sua opinião é igual a de todos falo kkkkkkk

Abração a toda nação que é a MAIOR DO Brasil E SEM MIMIMI!

Matheus Barbosa #712 @bloodline em 30/06/2015 às 15:35

'caipira' da capital não importa Aqui todo mundo é CORINTHIAAAAAAAAAAA

Chall Alves #2.035 @challalves em 30/06/2015 às 15:31

E Vai Corinthians

Eduardo Eduardo #3.952 @eduardo.eduardo em 30/06/2015 às 14:30

Pois são os caipiras somados aos não caipiras que tornam essa massa de lokos a maior do Brasil e do mundo. Vai Corinthians!

Pedro Silva #1.981 @pedro138 em 30/06/2015 às 14:28

Aqui é Corinthians, pode vir negro, branco, loira, morena qualquer pessoa nois aceita porquei aqui é Corinthians