Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Arena Corinthians: Impressões de um 'caipira'!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Fábio

Fábio 97 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/06/2015 às 10:27
Por Fábio Henrique Barros (@fabio.henrique.barro)

Sei que muitos de São Paulo tem uma certa resistência em aceitar “caipiras” de fora de São Paulo escrevendo nesse fórum ou opinando sobre nosso Corinthians aqui, mas preciso escrever sobre minha 1º experiência na Arena Corinthians, pois acho que todas as opiniões são importantes.

Sou do interior do Paraná e me inscrevi no FT com só para ajudar, mas me empolguei e acabei fazendo uma “loucura” de comprar dois ingressos e, de última hora, ir com minha esposa no jogo contra o Figueirense, pois bem, antes de mais nada, foi incrível a emoção de ir em nossa casa e poder ver a fiel nas arquibancadas, assim, gostaria de escrever sobre alguns pontos dessa minha experiência sobre a Arena:

1- Acesso: Apesar de ser longe do centro, o metrô facilita muito para quem não é de São Paulo, a chegada e a saída da arena ocorreu sem problemas e de maneira rápida.

2- Estrutura externa: Ainda falta iluminação externa, achei os arredores (fora da arena) muito escuro e com grandes vazios, na entrada externa aquelas tendas improvisadas destoam da qualidade da arena, os ambulantes ficam muito espalhados no meio da calçada, precisariam ficar mais organizados, o fator positivo é o painel de LED, que já na entrada nos deixa no clima para o jogo.

3- Estrutura interna: Sem comentários, padrão Shopping Center, banheiros impecáveis (quero um espelho com TV na minha casa), ainda falta um pouquinho das lanchonetes, acesso ao acento fácil e rápido.

4- Visão do campo: Excepcional, dá pra ver tudo dentro do campo, em seus mínimos detalhes, os telões são coisa de outro mundo, os cinturões de LED nos beirais deixam as coisas mais modernas ainda.

5- Conforto: Muito legal chegar e ver uma etiqueta na cadeira com seu nome, reservadinho para você, achei surreal (coisa de caipira, rsrsrs), a cadeira é confortável e com espaço suficiente para transitar entre elas, mesmo com as outras pessoas sentadas.

6- Acústica: Apesar de ser uma arena aberta, a acústica me surpreendeu positivamente, os cantos das torcidas empolgam e dão ritmo ao jogo (sou bem crítico quanto às organizadas, mas tenho que reconhecer, sem elas o jogo não teria a mesma graça, parece que colocam um CD no início do jogo e desligam só quando acaba, não sei onde arrumam tanta disposição para cantar o tempo TODO). Obs:. Cantei e pulei junto, mesmo estando na superior leste com todo muito sentadinho, ouvi até um “Senta aí”... Kkkkk!

7- Ponto Negativo: A única coisa que me incomodou foi ver o setor Oeste VAZIO, não combina com a história da nossa torcida jogarmos em casa quase sempre com a área Oeste vazia, a diretoria precisa pensar em algo para povoar aquele setor, lotar somente em clássicos não pode.

8- SALDO: POSITIVO. Sei que ainda faltam coisas a serem terminadas (infelizmente), pois tem espaços vazios que precisam ser explorados ainda, mas a nossa Arena é espetacular e com certeza voltarei quando eu tiver mais um ataque de “loucura”.

Saí de lá com a seguinte sensação. “NÃO É UM TIME QUE TEM UMA TORCIDA E UMA ARENA, É UMA TORCIDA QUE TEM UM TIME E UMA ARENA”

Saudações Corinthianas!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Paulo César De Araújo

Paulo 90 posts

@corinthians.eh.tudo em 30/06/2015 às 07:47

Fábio, muito bacana sua visão da Arena! Concordei com todos os seus comentários. Mas, ressalto que as obras não estão concluídas, principalmente, em relação a iluminação. Sobre o setor Oeste, sempre fui ao Pacaembu e o lado das numeradas quase nunca enchia. A Arena é nova e o tempo vai corrigir os desvios. Não tem bobos administrando a Arena (como alguns afobados influenciáveis e desavisados criticam). Abraço, caipira! E mentira sua, não temos resistências a caipiras, pois acima de tudo somos corinthianos. Volte de novo e registre suas experiências na Arena e na cidade.

Foto do perfil de Leandro Jabá

Ranking: 7.127º

Leandro 306 posts

@leandro.jaba em 30/06/2015 às 07:32

Corinthians é maior que qualquer diferença mano. A capital e interior são muito ligados, sempre estão juntos nos jogos e assim vai ser!

Foto do perfil de Renato  Gino

Renato 114 posts

@renato.gino em 30/06/2015 às 06:43

Olá, me senti lá. Sou de Fortaleza-Ce, também sou FT, e qualquer dia, ainda esse ano farei uma LOUCURA como essa. Parabéns...

Foto do perfil de Mir Rios

Mir 10 posts

@mir.rios em 30/06/2015 às 03:49

é nóis!

Publicidade

Foto do perfil de Thaíza Bandeira

Ranking: 25º

Thaíza 3.191 posts

@thaiza em 30/06/2015 às 00:14

Perfeito!
Foto do perfil de Francisco Jr. Silva

Ranking: 154º

Francisco 11.005 posts

@francisco.jr.silva em 29/06/2015 às 23:57

Caipira também é gente, e muitos deles, muito melhor que alguns das capitais, gente boa e ruim existe em todos os lugares, então que você e outros dos interiores seja muito bem vindos a nossa cidade e nossa arena que são de todos os corinthianos, não importa a cor, a raça, a idade ou sexo, e sua impressão é o que a maioria sente, CORINTHIANOS SEJAM BEM VINDOS À São Paulo E A NOSSA ARENA.

Foto do perfil de Corinthians Coringão

Ranking: 2.064º

Corinthians 1.584 posts

@fernanda.campregher em 29/06/2015 às 23:55

Bom meu jovem, sou Paulista morei até meus 8 anos na vila prudente depois fui morar no litoral de SP em Praia grande e São Vicente, Hoje moro em Araucária-PR região metropolitana de Curitiba.E uma coisa que me impressionei foi com o monte de corintiano que encontrei aqui por vezes iguais ou até mais fanáticos que os que já vi em SP e nossa torcida é a mais democrática deste pais além de ser a maior isso é fato.

Quero deixar meus parabéns pelo post e que você possa visitar mais vezes nossa arena eu ainda não fui mas irei um dia.

Foto do perfil de Odinei Soubier

Odinei 97 posts

@odineisoubier em 29/06/2015 às 23:36

Também sou do interior do Paraná, caipira, roceiro mesmo kkk, um dia também vou fazer essa loucura de ir conhecer a Arena, e espero que dê tudo certo.