Responder tópico
@valdecir.dos.santos. em 31/07/2015 às 21:43
Cara perder dinheiro ninguém quer... Eles viram que do jeito que estava nunca ia lotar... As pepas estão lotando porque estão em estado de êxtase normal... Vamos ver no final do campeonato se eles vão manter a media... Ano que vem e assim sucessivamente..
Mas que é revoltante perder seja lá no que.for ahhh e.duro viu.
@michael.knight em 31/07/2015 às 21:25
Teria de se averiguar quantos ingressos que o Corinthians cede às organizadas por um preço popular e que talvez não entra na conta e nos números oficias, isso acontece, pois uma organizada aqui na minha cidade estava vendendo ingresso no paulista por 30 conto e até onde sei esse preço não existe desde o pacaembú
@michael.knight em 31/07/2015 às 21:20
Se o ingresso mais caro for escalonado de 450 para 200, de 250 para 135 e o de 175 para 105 e manter os abaixo de 100 do mesmo jeito não tinha como não lotar na boa.
Publicidade
@michael.knight em 31/07/2015 às 21:18
Se todos os ingressos fossem 50,00 pilas e tivesse lotação máxima 48 mil podendo chegar a 50 sem as cadeiras das organizadas, a renda bruta seria de 2,5 milhões por jogo, e olha quem não iria querer pagar 50 num jogo na Arena? Ia vender igual água em deserto
@altaneiro em 31/07/2015 às 21:15
Na verrdade todos esses números são um grande engodo!
@michael.knight em 31/07/2015 às 21:14
Eu fiz um tópico sobre os ingressos caros e mostrei que os preços máximos cobrados pelo Borussia não passam dos 250 nosso aqui, e os caras vendem tds os ingressos para toda a temporada, um moelo a ser seguido e também poderia ser praticado para que haja lotação máxima em todos os jogos e maior rendsa
Gestores_da_arena_corinthians_vejam_o_exemplo_do_borussia_dortmund_e_parem_de_sangrar_o_fiel_torcedo
LANCEPRESS! - 19/07/2015 - 18:08 Dortmund (ALE)
Confira os preços para os jogos do Borussia na temporada (Foto: Reprodução)
O Borussia Dortmund deu um bom exemplo de como alinhar a necessidade do clube de gerar receita com o estádio à distribuição democrática dos preços. O clube divulgou a tabela de assentos do Signal Iduna Park para a próxima temporada. E tem valores para todos os gostos e para todas as classes sociais.
Os preços variam de 10,9 euros (R$ 37,7), em setores atrás dos gols, a 54,40 euros (R$ 187,8), em camarotes. Desta forma, o clube não exclui quem tem um poder aquisitivo menor e garante, como de praxe, a média superior a 80 mil torcedores por jogo. Os valores estão abaixo de muitas arenas pelo Brasil.
Dos 55 mil carnês para todos os jogos no estádio durante a próxima temporada, apenas 93 pessoas desistiram, ou seja, menos de 1%, de acordo com o site 'Eurosport'.
Setor da Muralha Amarela está lotado em todos os jogos (AFP)
Segundo o site oficial do Borussia Dortmund, o clube aurinegro mantém a melhor média de público da Europa (80. 424), ficando à frente de Barcelona (77.632), Manchester United (75.335) e Real Madrid (73.081).
E MAIS
>Estádio é explodido no Iraque
>Zenit vence em dia de Hulk
Na contramão do Vale do Ruhr, a torcida não anda satisfeita com o preço dos ingressos na Inglaterra. Os fãs acreditam que, com o aumento da arrecadação dos direitos televisivos, os clubes podem colocar os bilhetes a preços mais populares.
Na Inglaterra, o ingresso mais barato para os jogos custa cerca de R$ 90 (AFP)
Os clubes, por sua vez, argumentam que a torcida pede contratações de primeira linha e, para trazê-los, uma das medidas é o aumento de preços nos jogos das competições nacionais (Premier League, FA Cup e Copa da Liga Inglesa) com lotação máxima nos estádios.
O público contrário à elitização dos estádios ingleses conta com o apoio da mídia. No ano passado, a BBC publicou um estudo no qual aponta os efeitos do aumento de preços dos ingressos da Premier League. Na linha editorial, a emissora britânica concluiu que a medida precisa ser combatida.
Timão costuma cobrar até R$ 400 no ingresso mais caro da Arena Corinthians (Foto: Arquivo Lancepress)
No Brasil, os preços das novas arenas também não criam uma fidelidade entre o torcedor e o clube. Os estádios só estão cheios em dias de clássicos, quando um time vai bem ou eventos extraordinários, como a apresentação de um novo reforço. O Brasileirão está longe dos 20 primeiros países na taxa de ocupação média.
Apesar dos preços elevados, os clubes que jogam em arenas têm a melhor média de público. Corinthians, Palmeiras e Internacional contam com os melhores números.