Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Opinião: Setor Oeste

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Bruna

Ranking: 156º

Bruna 312 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/11/2015 às 12:29
Por Bruna Araújo (@bruna.araujo4)

Desde o jogo Corinthians x Flamengo eu tenho visto algumas pessoas reclamando do comportamento dos torcedores do setor Oeste. No jogo do Flamengo eu esta lá e realmente tem diferença nesse setor em relação aos outros, na minha opinião:

- É um setor para a família: é muito comum você ver pais com os seus filhos pequenos nesse setor que preferem assistir o jogo sentado e com mais tranquilidade. E quanto mais famílias tiverem ali melhor porque ainda existem muitos corintianos que tem medo de levar seus filhos ao estádio por causa da violência;

- Às vezes fica difícil ouvir o que a torcida organizada tá cantando: as torcidas organizadas do Corinthians deveriam se juntar e cantar todos as mesmas músicas;

- Cada um tem seu jeito de torcer e ajudar o Timão: em pé, sentado, comendo unha, gritando, quieto, e etc;

- Tem bastante senhores de idade: meu avô era um corintiano fanático, ele tem uma grande influência no fato de eu ser corintiana hoje, e sabe como ele gostava de ver os jogos do Corinthians? Com um rádio colado no ouvido e em silêncio. No setor Oeste eu vi vários exemplos iguais ao meu avô, senhores que gostam de ver o jogo sentados, cornetando um pouco, totalmente concentrados no que está acontecendo no campo e quietos na maior parte do tempo. Isso os torna menos corintianos? Não, muito pelo contrário, eles merecem o nosso respeito porque eu sei que como meu avô eles devem ter influenciados muitas pessoas a serem corintianos e formar essa grande nação que somos hoje.

Não acho que a Nação Corintiana esteja mudando, está no nosso DNA ser fiel e apoiar o Corinthians sempre, só que cada um faz do seu jeito.

Valeu e VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Marcelo Mahfuz

Ranking: 257º

Marcelo 8.377 posts

@marcelo.mahfuz em 04/11/2015 às 19:03

As TOs não cantam mesma música e fica difícil de escutar apesar da fantastica acustica da Arena. Mas eu como só conseguir nos jogos no Setor Oeste acho o seguinte: Esta é a torcida da numerada azul do Pacaembu e é a mesma coisa, portanto não fiquem condenando ela pois torcem tanto como aqueles que não param um minuto.

Foto do perfil de Samuel Vieira

Ranking: 487º

Samuel 5.509 posts

@samuel.vieira2 em 04/11/2015 às 18:29

Já falei sobre este assunto aqui e acho cada vez mais besteira esse tipo de pré-conceito dentro da nossa própria torcida.

Eu já assisti jogos em todos os setores da Arena, exceto nas organizadas.
No pacaembú assisti em todos os setores, menos nas numeradas.

O que muda é a interação que cada setor tem com o jogo.

Mas cada um tem sim o seu jeito de torcer e temos que respeitar os nossos irmãos.

Eu não consigo ficar quieto, procuro acompanhar as músicas e no estádio não vejo o jogo plenamente, tanto que depois sempre procuro os melhores momentos.
Vai de cada um isso aí.

Tenho certeza que seu avô e muitos como ele influenciaram sim muita gente.

Vai Corinthians

Foto do perfil de Edson Barreto

Edson 16 posts

@edson.barreto em 04/11/2015 às 18:26

Concordo! Cada um torce do jeito que lhe convém. Extravaza do jeito que lhe é peculiar. Eu por exemplo, sou o terror do Condomínio onde moro, em Goiânia. Mas é na hora do jogo, do gol. Depois fico quieto também.

Foto do perfil de Rafael Ferreira Meira

Ranking: 5.441º

Rafael 470 posts

@rafaelferreira1 em 04/11/2015 às 18:02

A torcida organizada querendo mandar no jeito do torcedor torcer e um absurdo cada um torce do jeito que quer, essas torxidas ornizadas em geram sempre orejudicam o Timão, acabaram com muitos times bons do Corinthians como o de 2000 que era uma seleção e os babacas foram bater nos caras sem falar nos mandos de campos em morte de torcedor etc, vou somente em alguns jogos não participo de torcida organizada nenhuma mais não concordo em usar o escudo do Timão sem pagar nada e sem dizer os ingressos que dão na cortesia para muitos,

Publicidade

Foto do perfil de Tiago Costa

Ranking: 1.774º

Tiago 1.840 posts

@tiago.costa1 em 04/11/2015 às 17:32

Eu acho que quem fica exigindo que os outros torcedores sejam iguais a ele, é babaca. Nem todo mundo gosta de pular e gritar o tempo todo. O estádio tem vários setores distintos, para várias preferencias. Cada um torce do jeito que gosta.

Foto do perfil de Fabinho Headbanger

Ranking: 325º

Fabinho 7.210 posts

@biozzy em 04/11/2015 às 17:14

Perfeito Bruna. Esta conversa de quem só apoia o Corinthians tem que gritar e cantar já passou faz tempo.

Cada um torce do seu jeito, cada um apoia do seu jeito. Ninguém é menos Corinthiano se não está em pé gritando e cantando.

Foto do perfil de Guilherme Willian Queiroz

Guilherme 9 posts

@guilherme.willian.qu em 04/11/2015 às 17:14

O setor oeste nada mais é do que as numeradas do Pacaembu, então acho normal aquele setor ser mais quieto, cabe ao setor leste cantar junto com o resto do estádio (assim o som chega no setor Sul). E dependendo do jogo eu até sinto uma boa vontade em cantar dos torcedores do setor Oeste.

Foto do perfil de Antenor Neto

Ranking: 485º

Antenor 5.519 posts

@antenor em 04/11/2015 às 17:12

Falou tudo. Fui a todos os jogos da arena na Leste Superior. Nos 3 últimos fui na Oeste Superior e não gostei.

Contra os Bambis estou de volta pra Leste.

Todos tem o direito de torcer do seu jeito.