Fórum do Corinthians

Respeito á Arena Corinthians: AGORA É A NOSSA CASA!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Felipe

Felipe 23 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/05/2013 às 18:33
Por Felipe Stahl (@felpslouco)

Alguns dias atrás, vendo as notícais com meu pai, nos deparamos com as imagens do banheiro da Arena Corinthians; técnologia japonesa.

Meu pai logo falou: não sei por quanto tempo isso vai durar, logo estará tudo quebrado, os torcedores não saberão usar com respeito o nosso estádio.

Imediatamente entrei em um debate com ele. Defendi que seria diferente do Pacaembú. Que será um estádio muito mais moderno, e principalmente, é o NOSSO estádio, A NOSSA CASA. Falei que não quebraremoss cadeiras, nem dararemos socos ou chutes nelas quando perdemos um gol ou mesmo quando o juiz roubar-nos.

Defendi que cuidaremos da Arena Corinthians MELHOR do que cuidamos de nossas próprias casas. Cuidaremos como se fosse um TEMPLO, e na verdade É MESMO.

O que vocês acham? Teremos vândalos?

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Felipe Stahl

Felipe 23 posts

@felpslouco em 04/06/2013 às 00:25

Várias opiniões diferentes, e VOCÊ, o que pensa? RESPONDE AÍ!

Publicidade

Foto do perfil de Francisco Mello

Ranking: 841º

Francisco 2785 posts

@francisco.mello em 29/05/2013 às 15:54

Olha, eu respeito sua opinião mas não acho simples assim.

Então o fato de ser 'nossa casa' impedirá de depredarem a Arena Corinthians ao contrário do que já aconteceu com o Pacaembu?

Nenhum lugar pode ser depredado, pertença a quem pertecer. Isso é errado e é crime. O fato de depredarem o Pacaembu mostra que na torcida Corinthiana (como em qualquer uma) também existem vândalos e pessoas sem qualquer noção de civilidade.

Isso explica porque na final do Paulistão uma parte da torcida levou sinalizadores até a Vila, mesmo depois do episódio de Oruro e mesmo sendo PROIBIDO. Prejudicaram o CLUBE! Ou seja, nem tudo que prejudica o Corinthians vem de torcidas adversárias.

Levaram sinalizadores, prejudicaram o Corinthians. Quem garante que esses mesmos não podem causar problemas no estádio num acesso raiva? Numa partida com má exibição do time? Num roubo como no caso do Amarilla?

Torço pra que ninguém danifique o Estádio, mas infelizmente o fato de ser corinthiano não faz de ninguém totalmente consciente...

@jnadersss em 29/05/2013 às 15:46

Existem tecnologias que ajudam a conter o vandalismo. Dispersão. No estádio inteiro terá telas de TV mostrando o jogo ou a nossa torcida, limpesa, e vigilancia e informação. Primeiro se educa, e depois os próprios torcedores ajudam a cuidar. No metrô de São Paulo se ensina desde sua fundação na década de 70 a cuidar e não sujar.

Corinthians terá um sistema de vigilancia monitorada por inumeras camêras de alta definição que pode identificar um torcedor que brigou em um determinado jogo. Pelas feições colocadas no computador e pela íris se confirma.

Digamos que no caso de ururo acontecesse na Arena Corinthians. Todos os envolvidos hoje estariam soltos e o culpado ou os culpados estariam respondendo por isso.

Por isso não acredito em vandalismo. Mesmo porque se compro uma camisa do Corinthians não vou joga-la no chão em caso de derrota, quem faz isso não é corinthiano e será punido.

Foto do perfil de Valter Dias Ribeiro

Ranking: 484º

Valter 4417 posts

@valterdias em 29/05/2013 às 15:46

Estão dizendo que vai ter câmera HD para todos os pontos do estádio. Eu acho que vai do clube também punir com suspensão e até cancelamento do fiel torcedor.

Foto do perfil de Lê Acauan

Ranking: 4.096º

535 posts

@leacauan em 29/05/2013 às 15:36

Definição de Sinalizador: um tipo de instrumento pirotécnico que produz uma luz brilhante ou um calor intenso sem explosão. Sinalizadores são usados para sinalizar, iluminar ou para contra-medidas de defesa em aplicações civis ou militares.

'CONTRA-MEDIDAS DE DEFESA EM APLICAÇÕES CIVIS OU MILITARES'.

É bonito? Sim, igual balão de festa junina. Mas as duas coisas representam riscos a vida humana e utilizar um deles é assumir esse risco.

Vale a pena?

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 109º

Anisio 11096 posts

@amoamolim em 29/05/2013 às 15:13

Aqui estamos falando de vandalismo, ou material à prova disso.

Pelas respostas, me parece que não adianta o vandalismo se manifestar, pois os materiais empregados na construção está pronto à responder de forma satisfatória a esses vândalos que por ventura se manisfestarem, em nossa casa sagrada.

Acho que teremos algo próximo a segurança intransponível e divina de São Jorge, o destruidor de dragões... E vândalos!

Foto do perfil de Ms3_marcelo Pereira

Ranking: 1.698º

Ms3_marcelo 1513 posts

@marceloprudente em 29/05/2013 às 15:12

Impossível que depois de tantos anos aguardando um estádio, e depois de conseguir com muito esforço iriam aparecer uns camaradas pra depredar neh, mas acho que a torcida rival pode querer fazer algo, mas o sistema de cameras estara funcionado perfeitamente pra extiguir esse tipo de ação!

Foto do perfil de Domingos  Sávio

Ranking: 335º

Domingos 5781 posts

@alanbik em 29/05/2013 às 15:06

A única maneira de coibir o vandalismo e' colocar câmeras de segurança, identificar os depredadores e agir no rigor da lei. Se não for dessa maneira os antis com sua infinita inveja quererão destruir tudo que for possível.

Foto do perfil de Vicente Da Costa Nazare Junior

Ranking: 629º

Vicente 3531 posts

@vicente.jr em 29/05/2013 às 15:04

Eu nunca vi o Corinthians tão organizado e bem como está hoje e espero que essa fase não ACABE nunca! Minha preocupação é se um dia estivermos em uma fase ruim e a torcida não reagir como reagiu e mostrou ser uma grande torcida no jogo contra o AMARILLA? Espero que isso de quebra quebra tenha acabado. Pois uma coisa eu tenho certeza absoluta, no ano que inaugurar o estádio do Palmares, vai rolar quebra quebra. Time ruim daquele que nunca se ajeita!

Foto do perfil de Killma Soares

Ranking: 157º

Killma 326 posts

@killma.soares em 29/05/2013 às 15:02

CONCORDO! Nossa torcida não destruirá NOSSA CASA...mas e quanto às outras torcidas, que com ctza estão morrendo de inveja e doidos pra destruir e depois falar que Corinthiano que é vândalo e destrói até o próprio estádio! Hein?

x