Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

NAMING RIGHTS - peças do quebra cabeça levam a um provável nome

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de André

André 75 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/02/2016 às 10:57
Por André Barbosa Vieira dos Santos (@andre.bvds)

Levando em consideração as 'dicas' dadas pelo portal Goal, temos as seguintes peças:

  • 'pool de empresas do ramo financeiro'
  • 'que tem o Bradesco como um dos envolvidos'

Pesquisando, encontrei a Movera, 'empresa do Grupo Elo Participações S.A., integrante do Conglomerado Banco do Brasil S.A. E Grupo Banco Bradesco S.A.'.

Você já ouviu falar da Movera? Não? Eu também não! E da Cielo, Elo, Banco do Brasil e Bradesco? Pois é... Estranho uma empresa desse grupo não ser conhecida né?!

Fato é que esta empresa é nova. Foi criada no ano passado. Seu canal no YouTube conta com apenas 1 seguidor e 1 vídeo (que foi subido recentemente).

Outro fato é que esta é uma empresa focada no microempreendedor e tem como meta 1.5 milhões de empréstimos. Como uma empresa que tem essa meta não é conhecida por ninguém?

Na minha visão, tudo isso justificaria um investimento milionário em um clube como o Corinthians, para chegar com tudo no mercado. Sabemos que essas empresas têm muito dinheiro e que na crise estão crescendo como nunca!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 40º

All 23.674 posts

@all.colatra em 21/02/2016 às 12:34

Só tenho uma coisa a dizer, o cartão elo é uma porcaria e não passa em lugar nenhum kkkkkkkkkk

Foto do perfil de Vinicius Maluf

Vinicius 2 posts

@vinicius.maluf em 21/02/2016 às 11:48

Olá. Trabalho em uma das empresas desse grupo e acredito que não seja ela. Motivos: o foco da Movera é o Microcrédito Produtivo Orientado, empréstimos de até 15 mil reais com baixo spread. Os agentes da movera são 'independentes', e a meta deles é fazer volume. A empresa nasceu de um pedido da SPR (secretaria da presidência da república) em conceder microemprestimos nos moldes do Yunnus na Índia. Ou seja, não há tanto interesse em ' lançar' essa empresa tão cedo, ainda mais num momento de crise quando o funding desses recursos é o próprio caixa do Bradesco e do BB (não é mais FAT, poupança nem FGTS).

Porém, sei que há uma OUTRA EMPRESA desse pool, não lembro se é a ELAVON (empresa canadense operadora de cartões de crédito, concorrente da Cielo e da Rede) que SE não ME ENGANO está contando com dinheiro do Bradesco na sua aterrisagem no Brasil. Concomitantemente, o Bradesco também tem participação na Cielo... Enfim, é de fato um quebra-cabecas e também busco descobrir qual empresa é

Foto do perfil de Michael Ollyvercell

Ranking: 3.769º

Michael 777 posts

@michael.knight em 21/02/2016 às 11:48

Será que o verde vai ficar no V? Pois seu logotipo é verde como destaque, e sabemos que se uma empresa quiser patrocinar o Corinthians imaginem estampar MoVera e com Verde bem no meio da Camisa Alvinegra.

Cielo tirou o Ci pra ficar com Elo em algumas bandeiras, e este nome, com certeza será substituído por Era, ou algo que possa agradar mais o público Alvo. Se realmente tiver algo com N.R.

Mas vejam bem, a OMNI foi comprada pelo grupo que tem Bradesco no meio também, e Movera pode ser Om de OMNI ao contrário, no caso fica Mo, de Movera. Enfim sei lá, só sei que virou Novela Mexicana.

Foto do perfil de Eduardo Lourencao

Eduardo 128 posts

@edulou1910 em 21/02/2016 às 11:32

Cielo Arena ou Elo Arena?

Publicidade

Foto do perfil de Jailton A Oliveira

Jailton 68 posts

@jailton.andre em 21/02/2016 às 11:31

Pelo que eu entendi, a Movera então não ira tomar o lugar da Stelo (empresa também do grupo Banco do Brasil, Bradesco e Cielo. Já que ela irá atuar no ramo de empréstimos, enquanto a Stelo continua com soluções de pagamento online.

Foto do perfil de Mazzaropi "o Corinthiano"

Ranking: 2.895º

Mazzaropi 1.076 posts

@joe.joe em 21/02/2016 às 11:25

Ouvi dizer que o 'MERCADINHO DO CHINA' também esta na disputa.

Foto do perfil de Fabio Augusto Andrade Alves

Fabio 43 posts

@fabinho5 em 21/02/2016 às 11:19

Resumindo em março os antis vão pirar no cabeção mais um pouco...kkkkkkkk

Foto do perfil de Gerald Gomez

Ranking: 401º

Gerald 6.275 posts

@luterley em 21/02/2016 às 10:20

Tomara que não seha esse, aí porque apesar do Bradesco o Banco do Brasil também tem participação na empresa o que levaria amais lenga lenga de recurso público a nosso favor.