Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

NR: O 'pool' de empresas financeiras seria da Elo Participações?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Rogerio

Ranking: 5.141º

Rogerio 509 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/02/2016 às 23:25
Por Rogerio M Y (@rogerio.yamada)

1) FIM DO PATROCÍNIO DA CAIXA E VENDA DO NR

Com a não renovação do contrato de patrocínio da camisa com a Caixa o mistério aumenta também em relação à possível venda do Naming Rights da Arena Corinthians. //fiel.vc/tS

Na semana passada o Bruno Andrade do site Goal.com noticiou que a venda do NR teria sido fechada em de janeiro com um pool de empresas do ramo financeiro que também estaria negociando o patrocínio da camisa. //fiel.vc/tT

Tudo leva a crer que o Corinthians não quis renovar com a Caixa por considerar “baixo” o valor de R$ 30 milhões, mas também pela questão do NR que, se realmente foi vendido para um “pool” de empresas financeiras, tornaria o negócio um tanto estranho com duas empresas concorrentes patrocinando o Corinthians e a Arena.

2) FUNDO DE INVESTIMENTOS INGLÊS/AMERICANO

Hoje também foi noticiado pelo jornalista Jorge Nicola que o NR teria sido vendido para um fundo de investimentos inglês com negócios nos EUA. //fiel.vc/tU

3) SAÍDA DA KLAR

Esse fato também pode explicar a saída da nebulosa Klar que passaria a estampar sua marca primeiro nas mangas, depois em outras partes de forma rotativa e por fim foi anunciado que o acordo foi desfeito, indicando que esse “pool” de empresas poderia ocupar além do patrocínio máster, as mangas e a barra do uniforme. //fiel.vc/tV

4) QUEM SERIA ESSE “POOL” DE EMPRESAS FINANCEIRAS?

Foram dadas algumas pistas que podem ser verdadeiras ou foram usadas somente para despistar ou mais uma vez nos enganar sobre o possível comprador do NR. //fiel.vc/tX

Mas se levarmos em considerações as pistas e boatos sobre esse misterioso “pool” de empresas financeiras, o grupo Elo Participações seria o que mais se encaixaria nas pistas e boatos veiculados.

Hhttps://pt.wikipedia.org/wiki/Elo_Participações_S/A

AS PISTAS X ELO

PISTA 1- Não é o Bradesco quem está comprando o NR, mas o Bradesco está envolvido: a Elo Participações é uma holding cujos acionistas são o Bradesco e Banco do Brasil e é composto pelas empresas de serviços financeiros como a Cielo, Cartão Elo, Banco Ibi, Alelo, Stelo, Livelo e Movera.

PISTA 2- Disseram que trata-se de uma empresa nova no mercado: algumas empresas da Elo foram criadas nos últimos anos, como a Movera, Stelo e Livelo.

PISTA 3- A “venda” da OMNI e a inclusão do Fiel Torcedor no negócio: nesse aspecto é onde mais se encaixa o possível negócio com a Elo, pois com o NR da Arena esse grupo além da divulgação de uma das marcas passaria também a explorar os negócios e operações que atualmente estão sendo executados pela Omini, como por exemplo:

P3.1- CARTÕES ELO: Os cartões do FT seriam trocados pelos cartões da Elo e passariam a ser usados não somente para passar na catraca da Arena, mas também usados como cartões de crédito e/ou débito. https://www.cartaoelo.com.br/

P3.2- LIVELO: O programa de fidelidade e recompensas, além do programa Futebol Melhor seria incorporado à Livelo que foi criada para concorrer com programas de milhagens e fidelidade como a Tam Fidelidade, Smiles, etc. //www.pontoslivelo.com.br/

P3.3- STELO: Os pagamentos de ingressos por meio da internet que atualmente são realizados através do Pagseguro seriam transferidos para a Stelo que foi criada para também competir coma Pagseguro, Paypal, etc. Www.stelo.com.br

P3.4- CIELO: As maquininhas de impressão de tickets com o número dos assentos, na entrada do estacionamento e para compras com cartões nas lanchonetes e lojas da Arena passaria a ser da Cielo www.cielo.com.br

P3.5- ALELO/MOVERA/BANCO IBI: Os serviços e produtos da Alelo, Movera e Banco Ibi passariam a ser oferecidos na Arena e por meio do Fiel Torcedor, além da veiculação das marcas das empresas e seus serviços de cartão refeição, cartões pré pagos, cartões de viagens, seguros, capitalização, microcrédito, etc.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Will Dias

Will 105 posts

@wdias em 26/02/2016 às 00:03

Parabéns por todo estudo de caso... Torço pra que sua investigação seja o tiro certo porque poucas vezes vemos um tópico com tantos detalhes e ligações lógicas, não veio com achismos. Mais uma vez, Parabéns!

Foto do perfil de Aelson Fernandes Dos Santos

Ranking: 8.636º

Aelson 218 posts

@aelson.fernandes.dos em 25/02/2016 às 23:35

Eu acho que seu texto condiz com tudo que vem acontecendo ainda mais que o Bradesco foi o banco que mais lucrou no país e o que seria pra eles 420 milhões.

E outro ponto que andei analisando também que o Bradesco é patrocinador das olimpíadas e arena esta também fará grande sentindo e imagina a repercussão que será quando for anunciado todos os meus de comunicação e redes sociais vão parar...

Fiquemos no Aguardo Vai Corinthians...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Osvaldo

Ranking: 16º

Osvaldo 35.023 posts

@osvaldoneto em 28/02/2016 às 20:57

Tomara que seja mesmo.

Foto do perfil de J. Roberto

J. 61 posts

@zerobertodl em 27/02/2016 às 20:46

Arena Movera!

Foto do perfil de Danilo Mota Silva

Danilo 7 posts

@danilo.mota.silva em 27/02/2016 às 20:42

Bom, ótimo. Sai logo. Kkkkkkkkkkkkkkk

Foto do perfil de Emerson A

Ranking: 6.039º

Emerson 398 posts

@emerson.fiel em 27/02/2016 às 18:27

Corinthians terá de bater de frente com a Conmebol, nada de cobrir o nome do estádio. Caso contrário a torcida terá como sempre papel fundamental para colocar ordem no negócio, mosaico com o nome do estádio, cantar o nome e etc. Quem investe no Corinthians sempre terá nosso apoio, não vejo a hora de comprar camisa com o nome do estádio...rs

Putz...patrocínio master também...nossa ai eu piro.rsss. Vou fazer uma mamadeira com o nome do novo patrocinar e entregar para o superintendente da caixa (Gerson Bordignon).

Publicidade

Foto do perfil de Ígor Pietro

Ranking: 4.610º

ígor 592 posts

@igorpietro em 27/02/2016 às 16:49

Se eu fosse da Diretoria do Bradesco ou do Banco do Brasil, você estaria contratado, meu caro Watson!

Foto do perfil de Bruno Porto

Ranking: 5.062º

Bruno 519 posts

@brunoporto em 27/02/2016 às 15:12

Rapaz, esse foi o melhor post sobre o tema! Parabéns!

Foto do perfil de Luiz Nogueira

Ranking: 8.768º

Luiz 213 posts

@luiz59 em 27/02/2016 às 15:08

Parabéns pelo tópico, muitíssimo esclarecedor agora nos resta torcer para se concretizar.

Caso se confirme, uma certeza, Timão o maior clube da América latina disparado.

Foto do perfil de André Caliman

Ranking: 3.487º

André 853 posts

@andre.caliman em 27/02/2016 às 14:51

Parabéns pelo tópico, pela organização e linha de raciocínio.

Faz muito sentido.

A empresa teria de cara uma base de 150.000 clientes que obrigatoriamente teriam um cartão elo. Está base de clientes poderia ser explorada de diversas formas. Inclusive os que estão com o nome negativado.

Além disto, poderiam criar promoções para incentivar o uso do cartão. Como pontos em troca da mensalidade do sócio torcedor por exemplo.

Se isto realmente ocorrer, o fiel torcedor deverá ter um aumento significativo pois a empresa terá real interesse em aumentar a base. Acredito que o Corinthians possa lucrar até mais com o aumento se sócio torcedor do que com o nr em si.

Como o.modelo de negócios que você descreveu seria muito mais do que somente um patrocínio, acho que é muito provável que esteja mesmo sendo fechado.