NR: O 'pool' de empresas financeiras seria da Elo Participações?

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Rogerio #3.120 @rogerio.yamada em 25/02/2016 às 23:25

1) FIM DO PATROCÍNIO DA CAIXA E VENDA DO NR

Com a não renovação do contrato de patrocínio da camisa com a Caixa o mistério aumenta também em relação à possível venda do Naming Rights da Arena Corinthians. //fiel.vc/tS

Na semana passada o Bruno Andrade do site Goal.com noticiou que a venda do NR teria sido fechada em de janeiro com um pool de empresas do ramo financeiro que também estaria negociando o patrocínio da camisa. //fiel.vc/tT

Tudo leva a crer que o Corinthians não quis renovar com a Caixa por considerar “baixo” o valor de R$ 30 milhões, mas também pela questão do NR que, se realmente foi vendido para um “pool” de empresas financeiras, tornaria o negócio um tanto estranho com duas empresas concorrentes patrocinando o Corinthians e a Arena.

2) FUNDO DE INVESTIMENTOS INGLÊS/AMERICANO

Hoje também foi noticiado pelo jornalista Jorge Nicola que o NR teria sido vendido para um fundo de investimentos inglês com negócios nos EUA. //fiel.vc/tU

3) SAÍDA DA KLAR

Esse fato também pode explicar a saída da nebulosa Klar que passaria a estampar sua marca primeiro nas mangas, depois em outras partes de forma rotativa e por fim foi anunciado que o acordo foi desfeito, indicando que esse “pool” de empresas poderia ocupar além do patrocínio máster, as mangas e a barra do uniforme. //fiel.vc/tV

4) QUEM SERIA ESSE “POOL” DE EMPRESAS FINANCEIRAS?

Foram dadas algumas pistas que podem ser verdadeiras ou foram usadas somente para despistar ou mais uma vez nos enganar sobre o possível comprador do NR. //fiel.vc/tX

Mas se levarmos em considerações as pistas e boatos sobre esse misterioso “pool” de empresas financeiras, o grupo Elo Participações seria o que mais se encaixaria nas pistas e boatos veiculados.

Hhttps://pt.wikipedia.org/wiki/Elo_Participações_S/A

AS PISTAS X ELO

PISTA 1- Não é o Bradesco quem está comprando o NR, mas o Bradesco está envolvido: a Elo Participações é uma holding cujos acionistas são o Bradesco e Banco do Brasil e é composto pelas empresas de serviços financeiros como a Cielo, Cartão Elo, Banco Ibi, Alelo, Stelo, Livelo e Movera.

PISTA 2- Disseram que trata-se de uma empresa nova no mercado: algumas empresas da Elo foram criadas nos últimos anos, como a Movera, Stelo e Livelo.

PISTA 3- A “venda” da OMNI e a inclusão do Fiel Torcedor no negócio: nesse aspecto é onde mais se encaixa o possível negócio com a Elo, pois com o NR da Arena esse grupo além da divulgação de uma das marcas passaria também a explorar os negócios e operações que atualmente estão sendo executados pela Omini, como por exemplo:

P3.1- CARTÕES ELO: Os cartões do FT seriam trocados pelos cartões da Elo e passariam a ser usados não somente para passar na catraca da Arena, mas também usados como cartões de crédito e/ou débito. Https://www.cartaoelo.com.br/

P3.2- LIVELO: O programa de fidelidade e recompensas, além do programa Futebol Melhor seria incorporado à Livelo que foi criada para concorrer com programas de milhagens e fidelidade como a Tam Fidelidade, Smiles, etc. //www.pontoslivelo.com.br/

P3.3- STELO: Os pagamentos de ingressos por meio da internet que atualmente são realizados através do Pagseguro seriam transferidos para a Stelo que foi criada para também competir coma Pagseguro, Paypal, etc. Www.stelo.com.br

P3.4- CIELO: As maquininhas de impressão de tickets com o número dos assentos, na entrada do estacionamento e para compras com cartões nas lanchonetes e lojas da Arena passaria a ser da Cielo www.cielo.com.br

P3.5- ALELO/MOVERA/BANCO IBI: Os serviços e produtos da Alelo, Movera e Banco Ibi passariam a ser oferecidos na Arena e por meio do Fiel Torcedor, além da veiculação das marcas das empresas e seus serviços de cartão refeição, cartões pré pagos, cartões de viagens, seguros, capitalização, microcrédito, etc.

11.637 visualizações e 121 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Will Dias #7.989 @wdias em 26/02/2016 às 00:03

Parabéns por todo estudo de caso... Torço pra que sua investigação seja o tiro certo porque poucas vezes vemos um tópico com tantos detalhes e ligações lógicas, não veio com achismos. Mais uma vez, Parabéns!

Aelson Fernandes Dos Santos #5.389 @aelson.fernandes.dos em 25/02/2016 às 23:35

Eu acho que seu texto condiz com tudo que vem acontecendo ainda mais que o Bradesco foi o banco que mais lucrou no país e o que seria pra eles 420 milhões.

E outro ponto que andei analisando também que o Bradesco é patrocinador das olimpíadas e arena esta também fará grande sentindo e imagina a repercussão que será quando for anunciado todos os meus de comunicação e redes sociais vão parar...

Fiquemos no Aguardo Vai Corinthians...

Últimas respostas

Osvaldo #10 @osvaldoneto em 28/02/2016 às 20:57

Tomara que seja mesmo.

Publicidade

J.roberto #10.429 @zerobertodl em 27/02/2016 às 20:46

Arena Movera!

Danilo Mota Silva @danilo.mota.silva em 27/02/2016 às 20:42

Bom, ótimo. Sai logo. Kkkkkkkkkkkkkkk

Alex Goulart #9.303 @rogaivocal em 27/02/2016 às 20:20

Valeu parceiro! Tamo junto! Pior que eu achei a mais dahora mesmo! Kkkk Ficou estilo Europa haha.. Vai Corinthians!

Bombaxini, #102 @bombaxini em 26/02/2016 às 06:56

" "

Meu parceiro @rogaivocal fez uma camisa que ficou bem bacana, se liga:


Se for mesmo ELO, já sabemos que a camisa fica boa

Emerson A #3.975 @emerson.fiel em 27/02/2016 às 18:27

Corinthians terá de bater de frente com a Conmebol, nada de cobrir o nome do estádio. Caso contrário a torcida terá como sempre papel fundamental para colocar ordem no negócio, mosaico com o nome do estádio, cantar o nome e etc. Quem investe no Corinthians sempre terá nosso apoio, não vejo a hora de comprar camisa com o nome do estádio...rs

Putz...patrocínio master também...nossa ai eu piro.rsss. Vou fazer uma mamadeira com o nome do novo patrocinar e entregar para o superintendente da caixa (Gerson Bordignon).

Ígor Pietro #2.810 @igorpietro em 27/02/2016 às 16:49

Se eu fosse da Diretoria do Bradesco ou do Banco do Brasil, você estaria contratado, meu caro Watson!

Bruno Fernando Porto Da Silva #10.306 @brunoporto em 27/02/2016 às 15:12

Rapaz, esse foi o melhor post sobre o tema! Parabéns!

Luiz Nogueira #6.783 @luiz59 em 27/02/2016 às 15:08

Parabéns pelo tópico, muitíssimo esclarecedor agora nos resta torcer para se concretizar.

Caso se confirme, uma certeza, Timão o maior clube da América latina disparado.

André Caliman #4.952 @andre.caliman em 27/02/2016 às 14:51

Parabéns pelo tópico, pela organização e linha de raciocínio.

Faz muito sentido.

A empresa teria de cara uma base de 150.000 clientes que obrigatoriamente teriam um cartão elo. Está base de clientes poderia ser explorada de diversas formas. Inclusive os que estão com o nome negativado.

Além disto, poderiam criar promoções para incentivar o uso do cartão. Como pontos em troca da mensalidade do sócio torcedor por exemplo.

Se isto realmente ocorrer, o fiel torcedor deverá ter um aumento significativo pois a empresa terá real interesse em aumentar a base. Acredito que o Corinthians possa lucrar até mais com o aumento se sócio torcedor do que com o nr em si.

Como o.modelo de negócios que você descreveu seria muito mais do que somente um patrocínio, acho que é muito provável que esteja mesmo sendo fechado.

Phillipe #vaicorinthians #111 @phillipe.eduardo em 27/02/2016 às 14:11

Pode ser em