Sem naming rights, Corinthians quer fundo com milionários para pagar estádio

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Anderson #111 @mazzafiel em 11/04/2016 às 21:35

Sem naming rights, Corinthians quer fundo com milionários para pagar estádio

Publicado em 11/04/2016,08:25 /Atualizado em 11/04/2016,08:45
Diego Garcia e Rafael Valente, do ESPN.com.br

Corinthians pode ter novidades em nome de seu estádio

Ainda sem os tão sonhados naming rights da Arena em Itaquera, o Corinthians estuda criar um fundo de investimentos que substituiria os direitos comerciais de exploração do nome do estádio alvinegro.

Conforme apurou o ESPN.com.br, a ideia do clube é criar um fundo formado por torcedores milionários do time do Parque São Jorge e também empresários interessados no investimento.

No caso, o clube pensa em abrir o fundo para investidores de outros países, como Inglaterra e Rússia.

Esse fundo compraria o direito de explorar algumas propriedades da Arena localizada no bairro de Itaquera, Zona Leste da cidade de São Paulo.

No meio das propriedades, o fundo teria livre espaço para explorar ele mesmo naming rights do complexo esportivo, o que abre um leque para diversos possíveis nomes ao estádio que hoje é apenas chamado de Arena Corinthians.

No pacote que o clube pensa em colocar no fundo também está o espaço de cima das costas da camisa alvinegra. A Caixa já acertou o patrocínio máster do peito, o que abre espaço para o lugar nobre acima dos números utilizados pelos atletas no uniforme corintiano.

Entre as propriedades do fundo também estão incluídas explorações de setores do estádio, como o Oeste, considerado o mais caro, e também os camarotes da Arena. O plano Fiel Torcedor é mais um incluído no pacote.

O valor que o Corinthians sonha em fechar com o fundo de torcedores endinheirados é o mesmo pretendido desde o começo das obras em Itaquera: R$ 400 milhões por 20 anos de acordo, dinheiro que pagaria pouco menos da metade do custo do estádio.

Neste mês de abril, haverá mais uma reunião do Conselho Deliberativo do clube onde a proposta de implementação do fundo na Arena deve ser apresentada.

O clube busca interessados nos naming rights de sua Arena há mais de quatro anos, mas jamais chegou a um desfecho positivo com nenhuma empresa.

Fonte: http://espn.uol.com.br/noticia/590976_sem-naming-rights-corinthians-quer-fundo-com-milionarios-para-pagar-estadio Sem naming rights, Corinthians quer fundo com milionários para pagar estádio - ESPN Sem naming rights, Corinthians quer fundo com milionários para pagar estádio - ESPN Ainda sem os tão sonhados naming rights da Arena em Itaquera, o Corinthians estuda criar um fundo de investimentos que substituiria os direitos comerciais de... espn.uol.com.br

#SejaumFielTorcedor, a hora é esta!

2.699 visualizações e 71 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Marcelo Figueiredo #23 @timao.sc em 11/04/2016 às 22:01

Bla..bla..bla..qta incompetência, esse NR era pra ter fechado na época da copa, mas com essa cambada de dirigente amador que esta ali só p figuração e pegar dinheiro do clube, sabe quando vai fechar o NR, nunca

Luis Guedes #58 @lisca em 11/04/2016 às 21:52

Precisa ter credibilidade para atrair investidores.
Hoje não temos!

Últimas respostas

Renato Magalhaes #6 @rmagalhaes em 13/04/2016 às 01:59

Leio tds os dias..de cabo a rabo!

Tem mais coisa ai!

Publicidade

Marcelo Figueiredo #23 @timao.sc em 12/04/2016 às 22:58

Dualib também ganhou tudo na sua época e a quadrilha que hoje se encontra no comando do clube, naquela época, eram todos dirigentes coniventes e viraram pessoas honestas agora, indole você não ganha, indole é coisa de berço.

Quem tá falando de politica é você, eu não disse nada, sou contra corrupção seja ela de esquerda, direita ou de centro..se eu roubo eu vou p cadeia, que lei seja igual a todos...

E o futuro vai mostrar quem tá errado e quem tá certo, mas o clube já perdeu nas mãos dessa 'Obscuridade e retrocesso' que, sonegou 5 anos de impostos, criou um programa de torcida mas 'deu' a uma empresa que o máximo que faz é colocar catrata em clube de campo do interior, fez um dos piores negócios da história do futebol brasileiro com a contratação do Pato...eu inventei tudo isso? Não preciso tá dentro do PJS, os fatos são claros e as mascaras de todos ali estão caindo...

Adenilson C.p. Cardoso #4.272 @adenilsoncpc em 12/04/2016 às 18:57

Fundo com ingleses e russos.

Isso tá me cheirando a lavagem de dinheiro, essa diretoria sem credibilidade me enoja. Triste ver meu time na mãos de tamanha incopentencia e bandidagem.

Guilherme Sccp #2.875 @guilherme.ferre em 12/04/2016 às 18:57

A notícia é quentinha, mas na boa, não compreendi muito a forma que seria feito esse negócio.

Anderson Gabriel Silva De Oliveira #5.415 @anderson.gabriel.sil em 12/04/2016 às 18:46

Por que com o Corinthians é mais sofrido?

Mosqueteiro 23 #29 @mosqueteiro23 em 12/04/2016 às 18:41

Acontece que empresa séria não quer pagar a comissão que os Intermediários da venda estão exigindo, nada menos que R$ 20 milhões só de comissões

Marcelo #23 @timao.sc em 11/04/2016 às 22:01

" "

Bla..bla..bla..qta incompetência, esse NR era pra ter fechado na época da copa, mas com essa cambada de dirigente amador que esta ali só p figuração e pegar dinheiro do clube, sabe quando vai fechar o NR, nunca

Oilson Amorim Dos Reis #2 @reyes em 12/04/2016 às 18:40

Que o final seja feliz...

Rodrigo Macedo De Souza #2.727 @rodrigo.corinthiano em 12/04/2016 às 18:38

Entendo que NR não saiu, mas em outro tópico que fala Corinthians o time mais odiado do Brasil, daí penso incompetência? Ou será que existem outros fatores para a não conclusão do negócio? Eu exijo da diretoria mas tento entender a magnitude do negócio.

David TimÃo #248 @huracan em 12/04/2016 às 18:25

Inacreditável, a Porcada junto com a WTorre fecharam rapidinho com a Allianz, e nós com no mínimo o dobro de Potencial ainda NADA

Robert Van Der Gaals #2.987 @roberto.vieira em 12/04/2016 às 18:15

Enquanto isso o Besiktas da Turquia, inaugurou um novo estádio: o Vodafone Arena.


Com capacidade para 42 mil pessoas, o Besiktas contemplou os adeptos com uma novidade . O estádio vai contar com televisões alocados na parte de trás dos bancos, para que seja possível ver as repetições durante os jogos. Há algo errado com o Corinthians? Por que não se pode por culpa na crise já qque continuam se investindo mundo afora .Acredito que sea incompetência dos nossos dirigentes .