O fantasma que a mídia tenta criar

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Rafael #897 @tickolas em 05/05/2016 às 13:11

Galera,

Chega a ser bizarro o quanto a mídia faz de tudo para ver o Corinthians em crise.

Estão tentando criar um fantasma com a nossa nova casa igual foi quando não ganhávamos a Libertadores, a mídia até então fazia a maior pressão quando iniciava-se a Libertadores dizendo que o Corinthians sentia o peso e nunca iria ganhar. Isso era transmitido aos torcedores rivais que entravam na pilha e acabava inflamando a nossa torcida, que por sua vez pressionava o time a cada nova edição.

Basicamente o que a mídia está tentando novamente fazer é esse clima de pressão para ganhar em mata-mata na nossa casa, que transformaria o local em um 'fantasma' para o Corinthians, onde todos sabem que o Corinthians é quase imbatível e os números mostram isso, foram apenas 4 derrotas na história do estadio: Figueirense (inauguração), Santos (Clássico), Palmeiras (Clássico) e Guarani-PAR (No último minuto de jogo)

O restante vocês sabem, vitórias e mais vitórias, local onde praticamente quem pisou lá perdeu do Corinthians, que por sua vez não perde em casa desde Agosto (se não me engano)

Das tão faladas 5 eliminações:

Palmeiras - EMPATE (desclassificação nos pênaltis)

Audax - EMPATE (desclassificação nos pênaltis)

Nacional-URU - EMPATE (desclassificação critério gol fora)

Perdemos para Santos e Guarani-PAR, ok! Mas temos de refletir que, se estamos decidindo a vaga em casa, é porque estamos fazendo as melhores campanhas, é claro que o time precisa melhorar o retrospecto assim como as partidas fora, jogar para vencer, mas não caiam na isca que a mídia está jogando para a torcida e para o time.

Na arena, o Corinthians é SIM praticamente invencível, não existe fantasma nenhum, o Brasileirão (um dos mais difíceis do mundo) foi conquistado lá, detonando os adversários, detonando os times dos 'comentaristas' e esse é o maior medo deles, que nos tornemos invencíveis na nossa casa, e por isso tentam agora criar um fantasma, a tal 'Maldição da Arena' (já deram até nome)

Não caiam nessa

Vai Corinthians, continue destruindo seus adversários na arena com a força da Fiel, seja de 1x0 ou de 6x1, continuaremos decidindo as vagas em casa por fazer sempre as melhores campanhas.

6.860 visualizações e 230 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Arnaldo Costa #138 @arnaldo.costa em 05/05/2016 às 13:43

E o pior é que tem mt torcedor burro nosso que já tá entrando na pilha... Falando em vexame... Maldição... A arena é a melhor coisa qq jah aconteceu pra esse time...

Marcelo Chaves Ladeira #3.901 @msccp em 06/05/2016 às 19:53

Perfeito esse tópico... Atenção alguns... Corinthians ficou 23 ANOS sem títulos. Sabem o que é isso? E a torcida aumentou e se tornou a FIEL por causa disso.

Agora fica 5 meses sem ganhar (depois de perder 6 titulares e ter vencido um Brasileiro de maneira irretocável) e tem gente reclamando. Estranho... Acho que não são corinthianos ou não tem DNA de Corinthians. Pensem nisso. Para quem a carapuça servir, Calma, Paciência. Não era isso que todos pregavam após a perda dos jogadores? É muito provável que esse ano não ganhe nada. E daí? Quem não suportar 1 ano sem títulos, que vá torcer para outro.

Deixem o técnico trabalhar. O cara ficou mesmo com outros tendo destruído o time que ele criou (contratos mal feitos, etc)... Se ele encher o saco (e não está distante disso) vão trazer o Oswaldo ou outro qualquer.. Daí sim verão o que é bom. Em 9 anos (2008-2016) tivemos Mano e Tite (Adilson não conta).. Os mais jovens nem sabem o que é técnico ruim (cada mala que já dirigiu o time...). Fui ao Japão em 2012 e tive uma das maiores felicidades de minha vida.

Está difícil ir ao estádio (fui em todos os jogos esse ano)... E ouvir barbaridades. Tem cara pedindo jogador que nem no banco está. Outros, jogadores que já saíram... Pelo amor de Deus!

Temos chances no Brasileiro pois somos quase imbatíveis na ARENA... Dia 15 começa... Temos que iniciar ganhando. Vamos ajudar na busca do Hepta.

Desculpem os que discordam. E VAI CORINTHIANS.

Últimas respostas

Zack Harmonic Chaos #2.680 @ronaldo7 em 07/05/2016 às 10:29

Fantasma é sensacionalismo da mídia pra vender matéria!

Mas temos uma time pipoqueiro atualmente nos mata-mata e isso já vem de uns anos atrás, com Tite, Mano Menezes e Tite de novo...quem não lembra do jogo contra os patéticos na Copa do Brasil, ganhamos na Arena e levamos uma vantagem de 2 gols para o jogo de volta e tomamos uma invertida vergonhosa lá...estamos desde então com tremedeira nas pernas quando é mata-mata jogando na Arena ou fora dela. É isso que o Tite precisa mudar no Time, senão seremos o time dos pontos corridos e nada mais.

Publicidade

Ronaldo Cataneo #2.533 @romaria em 07/05/2016 às 10:25

Não existe fantasmas! A menos que criemos eles! Para mim vendo com calma, um time que perde 6 titulares em um mês, chegar onde chegol já é um milagre!

Mauricio Canuto #3.548 @mauricio27 em 07/05/2016 às 09:33

Jogos normais esse time é imbativel, mas na hora do vamo vê pipoca. Ano passado quando perdemos para o Guarany o time estava em construção e esse ano novamente. Só que esse ano não vamos ganhar nada se não contratarem jogadores com raça, saco roxo e o Sr Tite parar com essa história de merecimento. Joga quem estiver voando e ponto final. 99% da queda desse ano foi por isso. Quem garante que se o Pato tivesse chance de jogar e não entrando sempre nos minutos finais a história não seria diferente? ! Tenho certeza que seria. A velha história esta acontecendo com o Romero, Marlone, Arana,.. Uma hora cansa! Os moleques da base será que não melhores que Guilherme, Alan Mineiro, Bruno Henrique, André, Uendel? Os moleques iriam entrar com sangues nos olhos.

Tudo estranho issoo.. Agora quer contratar e encostar os caras do Audax.. Besteira isso. Se eu fosse eles hoje não viria.. Não vai jogar!

Jr #85 #713 @helciojr em 07/05/2016 às 09:09

Não existe fantasma, existe um técnico que considero bom mas que não sabe jogar mata mata. Simples assim. Não tem que procurar chifre na cabeça de cavalo.

Diogo Ricardo #1.122 @diogo.ricardo em 07/05/2016 às 09:07

Como você bem citou 3 vezes foram empates e contra Santos e guarani tínhamos que reverter um resultado de 2 a 0 que aconteceu fora de casa.

Alex Bahu #22 @alexbahu em 07/05/2016 às 06:48

Você tem razão.

Sergio Brasil #690 @sergio.brasil em 07/05/2016 às 02:26

A maior parte dessa imprensa esportiva anti é, foi e sempre vai uma ser uma vergonha, para quem se diz sério eles torcem sempre contra, acho que chegam até a ascenderem uma vela para que td de errado conosco, pois ai vem aquele falatório ridículo e manjado de sempre, pois um título brasileiro ganho com um futebol maravilhoso, uma arena sempre lotada, '''não iam passar em branco pela imprensa anti'''', pois ali o que prevalece é o ''Òdio''não o bom-senso não o profissionalismo discreto mais às vezes escancarados, vamos levantara a cabeça e continuar contra esses paus-mandados, e o Timão tem que trabalhar, trabalhar e trabalhar, pois foi assim que destruimos times adversários no campeonato brasileiro passado, coisa que os antis nunca nós perdoaram, pois a GRANDIOSIDADE DO CORINTHIANS INCOMODA MUITA GENTE, FALEI!

Alan Henrique Lucena #79 @ler12 em 07/05/2016 às 01:25

Mas quem entrou na pilha foram os jogadores. Estavam nervosos

Arnaldo #138 @arnaldo.costa em 05/05/2016 às 13:43

" "

E o pior é que tem mt torcedor burro nosso que já tá entrando na pilha... Falando em vexame... Maldição... A arena é a melhor coisa qq jah aconteceu pra esse time...

Flávio Martinez #3.331 @flaviomartinez em 07/05/2016 às 00:43

Campeonato brasileiro é mata-mata? Acho que você não entendeu a fama que a mídia quer dar. MATA-MATA.

4 eliminações em MATA-MATA contra 1 classificação TAMBÉM é número.

Tá tranquilo pra você, champz?

Quer continuar com esses números?

Israel Dias #1.361 @speed.racer em 06/05/2016 às 23:57

Pp pa pu pn po pc pu pd po ps pi pn pv pé pj po ps po ps