Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Ingressos. Modelo de venda precisa ser revisto

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Marco

Ranking: 4.364º

Marco 638 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/06/2016 às 17:41
Por Marco Braga de Souza (@marco.braga.de.souza)

Desde que me tornei Fiel Torcedor, sempre comprei ingressos por esse sistema. É muito bom você escolher o setor e a cadeira. Só não acho legal parar as vendas para Fiel Torcedor quando abre para o torcedor não fidelizado.

Pois bem, meu cunhado e minha irmã querem ir ao jogo amanhã. Fui a uma loja Poderoso Timão para comprar ingressos. Para minha surpresa, os ingressos são vendidos por setor, mas aleatoriamente. Não sabe se ficará na ponta, no meio, na última fileira, etc. Ou seja, corre-se o risco de ele comprar uma cadeira e minha irmã ter que ficar em outra bem longe dele. Que sistema é esse? Se você vai a um show, você tem o mapa do lugar e você escolhe onde quer ficar. Por que na Arena Corinthians não é assim? A intenção é obrigar todo mundo a ser Fiel Torcedor? Aliás, o Fiel Torcedor, teria que ter o direito da compra de ingresso até mesmo na bilheteria do estádio. Eu, por conta do meu trabalho, não posso prever se posso ir num jogo com certeza. No ano passado, devo ter perdido uns 5 jogos com o ingresso na mão. E outra, se eu resolver ir com amigos no jogo, terei que ir à Arena e pagar como torcedor não fidelizado porque não comprei no prazo destinado aos FT.

Espero que revejam esse modelo, pois só aí já poderão ser 3 torcedores a menos na Arena amanhã por conta de um sistema ineficiente.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Tite Corneta

Ranking: 3.708º

Tite 797 posts

@gilberto.torpix em 04/06/2016 às 19:17

Foto do perfil de Douglas Fernando Silva

Ranking: 87º

Douglas 15.552 posts

@dougnando em 03/06/2016 às 21:37

Boa!

Foto do perfil de Paulo Henrique

Ranking: 5.931º

Paulo 411 posts

@paulo.henrique408 em 03/06/2016 às 20:56

Concordo plenamente. Pra mim, mesmo passado o prazo para o FT comprar, esse poderia comprar com o desconto. Bastaria ir com o cartão do FT junto com um documento de identidade e adquirir o ingresso com o preço reduzido

Foto do perfil de Carlos Marques

Ranking: 1.608º

Carlos 2.018 posts

@c.marques em 03/06/2016 às 19:44

Amigo, você está coberto de razão. Mas enquanto eles não melhoram esse sistema uma dica que te dou é comprar pelo site: fieltorcedor.com.br/ingressos

Dá pra comprar para quem não é Fiel Torcedor e dá pra escolher o lugar. Tem que pagar no cartão de crédito e existe uma taxa de uns 5 reais. Depois de confirmada a compra você tem que imprimir um voucher para trocar pelos ingressos (em alguma bilheteria até a véspera do jogo ou na Arena no dia do jogo).

Contra o Coritiba ainda dá tempo de comprar nesse esquema. Agora já aviso que nem sempre o setor que você comprou pelo FT estará disponível pra compra avulsa, por outra burrice desse sistema.

Publicidade

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 141º

Anisio 11.499 posts

@amoamolim em 03/06/2016 às 19:42

Pra mim, isso ia acontecer, daí, eu e meu compadre dissemos; ah, então deixa pra lá.

Viramos as costas e ai a bilheteira nos chamou e disse, olha eu consegui dois lugares juntos pra vocês. Na fileira que números 009 e 010, Leste Superior. Depois como o local não ficou lotado, havia cadeiuras disponíveis em vários lugares, fomos no segundo tempo do jogo para outros lugares mais interessantes.

Acho que se não tiver muito gente comprando que foi no meu caso naquele momento, eles dão um jeito de colocar as pessoas juntas.

Havia uma família e todos os seus componentes na fileira de baixo da nossa e estavam todos juntos em 7/8 cadeiras seguidas. E eram deles mesmo.

Foto do perfil de Carlos Marques

Ranking: 1.608º

Carlos 2.018 posts

@c.marques em 03/06/2016 às 19:34

Realmente o FT não facilita alguém que já é associado ir junto com alguém que não é.

Estimular quem é sócio a levar convidados deveria ser visto como se fosse uma propaganda do programa. Eu já levei amigos pela primeira vez na Arena que se animaram a virar sócio depois de ver a maravilha que é ver um jogo lá.

Também não entendo porque eles não liberam todos os lugares de uma vez só e não de bloco em bloco. Porque pelo site dá até para quem não é sócio comprar ingresso com lugar marcado, mas as vezes não está vendendo no mesmo bloco de quem comprou pelo FT. Já passei por isso uma vez que levei meus pais no jogo e tive que comprar os ingressos um de cada lado do corredor, e na hora ver se dava pra trocar com alguém pra poder sentar junto com meus pais.

Outra promessa do ano passado era o sistema de revenda, pelo qual o associado poderia disponibilizar o ingresso comprado com (muita) antecedência.

Enfim, é por essas que a gente percebe que o FT só existe porque dá dinheiro (e antecipado) para o clube. Continuam pouco se lixando para o conforto e comodidade do torcedor.

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 40º

All 23.674 posts

@all.colatra em 03/06/2016 às 19:28

Outra coisa que eu acho que podia melhor é se arrumassem uma forma de amigos comprarem ingressos perto um do outro, é complicado combinar de ir ao jogo junto com outras pessoas e as cadeiras serem longe uma da outra.

Foto do perfil de Helio Alves

Helio 31 posts

@helio.alves2 em 03/06/2016 às 19:15

Concordo com tudo dito, eu mesmo gostaria de ir neste sábado ao jogo, como só pude resolver agora que apareceu compromisso em SP mas perdi o prazo teria que comprar perdendo o desconto do F.T, deveria poder comprar nas lojas a qualquer momento e carregar o cartão... Somos mais dois que não iremos...