Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Modelo NBA : baile em Itaquera

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Sergio

Sergio 163 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/07/2016 às 10:36
Por Sergio Luiz (@sergio.luiz9)

Modelo NBA : baile em Itaquera

Por Bruno Cassucci e Gabriel Carneiro (Lancenet)

Para facilitar o pagamento das contas da Arena Corinthians e gerar o máximo de receitas com o estádio que já é sucesso de público em jogos de futebol, o Timão está trabalhando para diversificar suas ações em Itaquera. O próximo passo deste projeto, que já está em fase de viabilização, é o lançamento de uma balada. O o clube já deu entrada para registrar o nome 'Arena 77' no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual).

Na partida contra o Botafogo, no último dia 19, na Arena, o clube também abriu venda de convites para uma roda de samba com a banda Art Popular e um churrasco no camarote de festas do estádio. O evento foi bem recebido, e a ideia ganhou corpo no departamento de marketing.

– O Orlando Magic (time da NBA, a principal liga de basquete dos Estados Unidos) tem no alto do seu ginásio, no “rooftop” (cobertura), uma casa noturna, que abre não só em dias de jogos, mas em dias da semana. Fizemos um piloto contra o Botafogo e vendemos mais do que esperávamos. Agora estamos pensando em fazer um segundo teste, com ideia de que funcione independentemente do futebol – revelou, ao LANCE!, Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do clube.

O projeto é que a balada receba 700 pessoas no camarote de festas do prédio Oeste da Arena, que é o mais luxuoso. A partir disso, o clube lançará novas ações, inclusive com a ideia de receber shows, como no Morumbi e no Allianz Parque. Para estimular as empresas que produzem shows e lançar a Arena Corinthians como um novo palco neste mercado, o próprio clube está idealizando um modelo de negócios e também um evento próprio.

– Estamos desenvolvendo um calendário de shows no estacionamento da Arena. A ideia é realizar o primeiro em setembro, e queremos uma grande atração, para ser bem impactante. Estamos negociando. O Corinthians quer estimular que aconteçam shows. Para isso, vamos organizar e dar todo o suporte nos primeiros espetáculos, mostrar para o mercado que temos esse espaço. A ideia é que depois isso aconteça naturalmente, as empresas comecem a nos procurar – diz Herbetta.

A perspectiva é que a Arena Corinthians possa receber entre 40 e 45 mil veículos em seu estacionamento, e desta forma os espetáculos seriam abertos a um público próximo deste número.

Em busca de novas receitas além do que já é tradicional, o Corinthians está ampliando seus horizontes no marketing, e vislumbra colher os frutos em breve. Além do sucesso em campo, a meta é alavancar o faturamento. Partiu, balada?

Representantes do departamento de marketing do Corinthians estiveram recentemente em uma feira de licenciamentos no esporte realizada em Las Vegas (EUA). O encontro teve a presença de dirigentes de clubes como Barcelona e Real Madrid, da Espanha, Bayern de Munique (ALE), entre outros, mas do Brasil só o Timão foi representado. Neste evento, o clube absorveu conteúdo para ampliar sua ação em licenciamento de produtos e ações, e decidiu explorar essa modalidade de faturamento. Nos próximos meses, o Corinthians realizará um evento próprio para exibir as ideias a parceiros antigos e novos parceiros em potencial, e ampliar a ação neste sentido.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Pedrin Mucilon

Ranking: 1.088º

Pedrin 2.882 posts

@hique1533 em 12/07/2016 às 12:55

E nada do CA de qualidade

Foto do perfil de LelØu $$$

Ranking: 469º

LelØu 5.638 posts

@terrorista10 em 12/07/2016 às 12:19

Marketing engrenando. A Arena tem muito potencial a ser explorado.

Foto do perfil de Gustavo Viana

Ranking: 6.402º

Gustavo 364 posts

@gustavo.viana em 12/07/2016 às 12:13

Só não conta pra o André se não depois do jogo ele não sai mas da.

Foto do perfil de Cecel Rodrigues

Ranking: 10º

Cecel 50.195 posts

@cecelzinho em 12/07/2016 às 12:09

Até que fim acordaram em

Publicidade

Foto do perfil de Sergio Luiz

Sergio 163 posts

@sergio.luiz9 em 12/07/2016 às 12:03

A situação é muito complicada pois temos uma dúvida praticamente impagável... Temos que ter outras formas de ganhar dinheiro e se não estragar o gramado que é o mais importante sou totalmente a favor de que a arena seja multi uso!

Foto do perfil de Lyppe Rodrigues Netto

Ranking: 778º

Lyppe 3.834 posts

@lyppe.rodrigues.nett em 12/07/2016 às 11:58

Aos poucos vamos pagar essa Arena sem esse bendito NR. Casa da Fiel! E o nome ideal na minha opiniao! Vaaii Corinthians!

Foto do perfil de Rodrigo Santos

Ranking: 5.330º

Rodrigo 483 posts

@rodrigocrj em 12/07/2016 às 11:23

Quando falou em fazer show na nossa arena como no Morumbi ou Ananias Pasto já pensei no gramado, mas se for fazer no estacionamento mesmo vai ser show de bola, nosso tapete continuará perfeito e se for bom financeiramente para o clube está ótimo.

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 12/07/2016 às 11:21

Não gosto nem de ver esse gordo bundão e babaca.