Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Timão avançou em estrutura, é hora de um salto maior: projeto TIMÃO, MAIS QUE UM CLUBE!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Renan

Renan 119 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/08/2016 às 23:40
Por Renan Oceannic (@renan.oceannic)

Na queda da série B em 2007, os anti pensaram que o Timão estava acabado. Realmente fiel, não tínhamos estrutura pra treinar e vivíamos como inquilinos da prefeitura no Pacaembu (Pagando 150 mil por jogo de aluguel)!

Mas o que segundo os Anti, seria O FIM do timão; foi a nossa Ressurreição das Cinzas!

Batemos recordes na série B que nenhum time que passou por aquele campeonato infeliz, superou! (maior número de vitórias, maior número de gols, classificação antecipada para a Serie A com várias rodadas de antecedência ...).

A Partir dai foram várias demonstrações do verdadeiro poder do TODO PODEROSO Timão e vários tapas na cara dos antis com:

  • 2008***Subida pra série A
  • 2009***Contratação Ronaldo Fenômeno, título Copa do Brasil e Campeonato Paulista.
  • 2010***Inauguração CT Joaquim Grava
  • 2011***Pentacampeão do Brasileirão
  • 2012***Campeão Libertadores e Mundial FIFA e Invasão de 40 mil torcedores do Timão no japão de diversas partes do mundo
  • 2013***Campeão Paulista (27ª vez), campeão Recopa Sulamericana
  • 2014***Inauguração Arena Corinthians e Copa do mundo na nossa Arena (Inclusive Abertura e Visibilidade Para o mundo inteiro)

  • 2015***Hexacampeão Brasileiro
  • 2016***Olimpíadas na Arena (Sede estadual Olímpica com visibilidade para 207 países e 4 Bilhões de pessoas)

Todas essas conquistas nos enchem de orgulho e convulsões de inveja nos anti!

Listarei os saltos que eu e a nação concordamos que serão os próximos passos para o Timão tomar seu lugar de ""'Maior clube no mundo fora da Europa"""'!

POLÍTICA

  • A administração Andrés/ Roberto de Andrade já deu; é hora do avanço na politica do clube, e o fim do Chapão já é um ótimo começo, precisamos de transparência nas contas do clube, maior participação de economistas, administradores Corinthianos nas decisões do clube como enquetes, forums e reuniões com participação da cupula do clube.

PARQUE SÃO JORGE

  • O parque dá 40 milhões em receitas ao clube, mas para se pagar é necessário 70 milhões (Déficit de 30 milhões), é necessário urgentemente transformar a fazendinha em uma casa de shows, estamos perdendo muito dinheiro com aquilo ali parado; uma casa de shows para 15 mil pessoas e pelo menos 1 show nos finais de semana daria de 40 a 50 milhões por ano, ou seja: 40 milhões de receita do restante do clube + 40 da casa de shows = 80 milhões!

Lá está! Nossa história está naquele terreno! Não podemos vender ou deixar a prefeitura tomar nossa Origem, onde fomos felizes um dia!

CT BASE

  • Já era pra estar pronto aquele CT faz anos! A vantagem desse CT da base em relação aos outros clubes é por estar ao lado do CT Joaquim Grava...a integração base e profissional funcionaria muito bem se já estivesse funcionando. Não seria necessário gastar milhões em jogadores que só vem para o Timão pra ter sucesso, renda e nos usar como ponte para uma carreira na Europa. Os garotos evoluiriam muito mais rapidamente se pudesse ver diariamente e acompanhar os treinamentos dos profissionais .
  • É necessário impor uma política de base e no profissional para o clube ter no mínimo 80% dos direitos de seus jogadores, a política da diretoria atual provou que se não fizermos isso nosso time passara por muitas oscilações de desempenho nos próximos anos, (num ano um time bom, e no outro time Fraco). Temos que ter um time forte todos os anos, a grandeza do Timão exige isso!

Arena Corinthians

  • Nossa Arena é fundamental para o crescimento do nosso Timão, tanto na renda como na imagem que transmitimos para o mundo através das transmissões de TV e imprensa em geral. No ano passado nossa arena rendeu apenas 90 milhões, infelizmente pelas obras de readequação do estádio depois da copa e pela falta de agilidade e iniciativa da nossa atual diretoria.
  • Nesse ano atual devemos fechar com renda de 110 milhões na arena, mas será preciso pelo menos 150 milhões que é perfeitamente possível, de acordo com a atual performance da arena dá pra garantir que é possível ter confortavelmente em renda :

Em milhões...

70*** Bilheteria

25*** Camarotes

20*** Eventos como alugueis de espaços para feiras, festas, divulgações, baladas

40*** Naming Rights, campanhas publicitárias, alugueis de espaço para lojas e lanchonetes

25*** Shows na área Externa do estádio para 20 mil pessoas (2 por mês).

8 *** Tour na Arena

TOTAL= 188 milhões de Receita ao ano na arena

Esse é o caminho que eu considero ideal para nos consolidarmos como a principal força do futebol fora da Europa. Algumas coisas já estão sendo feitas, mas as próximas administrações precisaram trabalhar nesses pontos pra que nossa ambição seja cumprida!

Formei minha opinião vendo especialmente o Barça e seu Sucesso no conceito ''MAIS QUE UM CLUBE'', que eles implantaram com tanto sucesso eu adaptei a ideia a estrutura que o Timão tem e a que precisará aperfeiçoar para os próximos anos!

VAI CORINTHIANS

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Daniel Paione

Ranking: 7.766º

Daniel 263 posts

@daniel.paione em 28/08/2016 às 00:43

Acredito que precisamos tirar os parasitas que só querem lucrar em cima do clube e pagar esse estádio. Depois disso, meus amigos, não vai ter pra ninguém...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcelo Fernando Magalhaes

Ranking: 290º

Marcelo 7.737 posts

@magalhaes44 em 29/08/2016 às 20:56

Show. Ao invés de ficar achando que que diretori rouba, vai no que tem de chances de acontecer. E se fizerem boa parte disso seremos muitas vz campeões

Foto do perfil de Douglas Fernando Silva

Ranking: 87º

Douglas 15.552 posts

@dougnando em 29/08/2016 às 19:56

Mesmo sem a arrecadação de bilheteria, ainda somos os que mais arrecadamos.

Acredito que temos cacife pra trazer jogadores de nome como foi no caso do Ronaldo.

Espero que o mizeravi do Pato não deixe essa má impressão que jogador 'de nome' no Corinthians não da certo!

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.144 posts

@sandra.lima4 em 29/08/2016 às 16:38

Com estas ratazanas na diretoria é pouco provável.

Foto do perfil de Helton José Oliveira Carvalho

Ranking: 4.369º

Helton 637 posts

@bob.loko em 29/08/2016 às 01:47

Mano onde você mora kkk merece um troféu pelo tópico, parabéns mesmo você resumiu tudo que o Corinthians ainda pode fazer e como se deve administrar esse clube gigantesco que na mão de quem não sabe o que tá fezendo não aproveita a magnitude do Timão e sua casa e outra alguém aqui poderia mendar para o Corinthians isso.

Publicidade

Foto do perfil de Antonio C. C. Machado

Ranking: 1.857º

Antonio 1.761 posts

@antonio.carlos.macha em 28/08/2016 às 22:31

Renan essas boas ideias, e muitas outras boas também, só serão realidade quando a diretoria for eleita diretamente pelos sócios, e tirada pelos conselheiros eleitos pelos sócios, em caso de comprovada incompetência. Do jeito que está eles não nos ouvem. E continuarão queimando nosso dinheiro.Uma pena.

Foto do perfil de Francisco Jr. Silva

Ranking: 154º

Francisco 11.005 posts

@francisco.jr.silva em 28/08/2016 às 21:52

Nossos gênios de bolsos cheios não se interessam por isso o negócio deles é comissões e mais comissões, o time é um mero detalhe.

Foto do perfil de José Siqueira

Ranking: 6.653º

José 345 posts

@jose.roberto.siqueir em 28/08/2016 às 21:41

Corinthians é gigante! Estamos onde estamos hoje no campeonato com a força da camisa/Arena/ torcida.

Foto do perfil de Carlos Dias

Ranking: 1.765º

Carlos 1.851 posts

@carlos.dias5 em 28/08/2016 às 21:19

Concordo que são todas ideias viáveis e acho que podemos chegar até uns $100 milhões. Mais que isso só em 2018 porque na situação economica atual 2017 será outro ano ruim. Quanto as mudanças politicas entendo que o FT deveria ter poder de voto o Parque SJorge precisa de uma alternativa urgente pra acabar com o deficit cronico da área social.