Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Gestora da Arena Corinthians trava naming rights e deixa acordo por um fio

Foto do perfil de Edinilson

Ranking: 2.764º

Edinilson 1.138 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/09/2016 às 06:10
Por Edinilson Domingues Cará (@edinilson.domingues)

Gestora da Arena Corinthians trava naming rights e deixa acordo por um fio

A falta de garantias financeiras suficientes é o que emperra a conclusão do negócio desenhado pelo Corinthians para os naming rights da Arena em Itaquera. Pessoas próximas ao presidente Roberto de Andrade asseguram que, neste momento, a possibilidade de vingar o acordo anteriormente encaminhado são bem pequenas.
Além do Corinthians, o contrato válido por 20 anos que daria nome novo à Arena precisa de duas aprovações: a Caixa Econômica Federal, que já deu aval após análise ainda em abril, e a BRL Trust, gestora contratada pela Odebrecht e que controla o estádio. É justamente esta que não se mostra satisfeita com os termos da parceria apresentada.

Outra dificuldade que persiste diz respeito ao contrato vigente com a OMNI, gestora do programa de sócios do clube até 2019. Para fechar os naming rights, o Corinthians precisa rescindir esse vínculo. Até o momento, porém, pessoas próximas ao presidente Roberto de Andrade indicam que a multa solicitada pela OMNI está fora do alcance.

Em abril, o Corinthians chegou a tratar o acordo como praticamente concluído e estimava fazer o anúncio em 15 dias, conforme o próprio presidente Roberto de Andrade anunciou ao Conselho Deliberativo. Já estava definido, por exemplo, que o novo nome do estádio seria escolhido por sócios em um concurso e que a mesma empresa se tornaria patrocinadora do uniforme corintiano. A propriedade que caberia a ela na camisa, por sinal, segue em aberto.

Em contato com a reportagem, o diretor financeiro Emerson Piovesan negou os problemas com a BRL Trust, mas não detalhou a dificuldade. 'Não há propósito nisso. Temos incompatibilidades entre o que o clube quer e o que foi proposto. Então podemos, ou não, chegar a um acordo. Qualquer hora pode se chegar. A Caixa analisou, fez questionamentos que foram respondidos. Mas não é uma questão só financeira, você tem que pensar em outras implicações do que será o país em 20 anos. Tem que se precaver. Não queremos uma coisa que venha trazer problemas', disse ao UOL Esporte.

Em entrevista ao Sportv na sexta-feira, o presidente Roberto de Andrade admitiu as dificuldades. 'Por incrível que pareça, a mesma negociação que vínhamos tendo meses atrás ainda está de pé. Estamos tratando de um negócio de valor grandioso, de um tempo de 20 anos, que você tem que tomar um monte de precaução e você precisa estar garantido o máximo que puder. Uma vez o nome dado a alguém, você pode chamar de um apelido, mas o nome você não pode mudar mais. Ela evoluiu muito, chegou perto de ser assinado, e aí com questionamento jurídico, a negociação diminuiu', declarou.

O UOL Esporte buscou contato com a BRL Trust, que preferiu não dar entrevistas.

Fonte uol. ...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Jonhnes Carvalho

Ranking: 1.590º

Jonhnes 2.050 posts

@jonhnes.carvalho em 04/09/2016 às 12:20

A grande verdade é que a corrupção dessa diretoria afastou a torcida de ações ousadas de incentivo financeiro. A torcida poderia comprar o naming rights, trazer jogadores e etc... Mas com esses ladroes à frente, ninguém tem coragem!

Foto do perfil de Gustavo Leite

Ranking: 1.721º

Gustavo 1.898 posts

@gustavo.leite8 em 04/09/2016 às 11:48

Tudo que vem do UOL eu não acredito. Tudo que eles podem inventar contra o Corinthians eles inventam. Apesar de que com a diretoria que temos, já sabemos como é né.

Só um detalhe, brl trust gestora da arena? A gestão não é nossa? No mínimo estranho...

Foto do perfil de Wagner Banciela De Oliveira

Ranking: 449º

Wagner 5.873 posts

@banciela em 04/09/2016 às 10:34

Se realmente for por causa da Omini que não dará certo; poderíamos boicotar ela...saindo em massa do fiel torcedor...tem muita coisa aí que nós nem sonhamos como funciona...mas o que me parece é que um depende do outro...e tem algum que não quer ceder (talvez Omini, que fez um baita de um negócio com fiel torcedor; e não quer largar a teta).

Foto do perfil de João Manoel Santos Nascimento

Ranking: 1.106º

João 2.833 posts

@joao.manoel.santos.n em 04/09/2016 às 10:18

Como vamos opinar se não abrem pra torcida...qq um fala o que acha que tá acontecendo...quem garante que é isso mesmo...

Publicidade

Foto do perfil de Dalton Warkson

Ranking: 1.171º

Dalton 2.711 posts

@daltin em 04/09/2016 às 10:05

Tem de analisar bem mesmo, pois depois da cagada feita não poderá voltar atrás, já fizeram bastantes cagadas e por min essa pode até demorar mais, mais que quando sair, seja coisa boa para o clube, pois 20 anos é muito tempo, e se não der retorno bom vai ficar muito tempo garrado

Foto do perfil de Vitor Silva

Ranking: 311º

Vitor 7.447 posts

@escrib em 04/09/2016 às 10:02

Assunto interminável e cheio de mentiras

Foto do perfil de Alex Bahu

Ranking: 19º

Alex 32.452 posts

@alexbahu em 04/09/2016 às 09:42

Tá complicado esse negócio do NR.

Ainda sim esse assunto já virou piada!

Foto do perfil de Marcio Alessandro Pianta

Ranking: 4.087º

Marcio 693 posts

@marcioapianta em 04/09/2016 às 09:40

Realmente esse assunto já encheu o saco, as se o problema são as garantias financeiras o clube esta certo pois a empresa compra o nr e saqui um tempo para de pagar e ai como fica?