Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A verdade sobre a queda de público

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de João

Ranking: 4.150º

João 682 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/09/2016 às 21:38
Por João Crédico (@joao.credico1)

A arena vem apresentando nos 3 últimos jogos, os piores públicos desde que a arena foi inaugurada.

Agora vejo muitos falando que essa queda é por causa no baixo rendimento do time, até o presidente disse que é por causa do frio, do fim do mês...

Esse baixo público tem um único motivo, a interdição do setor norte (destinado as organizadas) e a proibição de venda de ingressos para organizadas...

Essa punição(sem prazo para acabar) foi causada por uma briga entre a torcida e a PM.

Colocar a culpa inteira na diretoria, xingar jogador, etc.. Não vai mudar o fato que a culpa é da própia torcida.

Quer reclamar, ok reclama.

Mas você brigão, bonitão do sinalizador, arremessador de copo, é outro culpado pela fase do time.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Renato Sccp

Renato 4 posts

@renato.sccp2 em 30/09/2016 às 13:24

Não dizem que o futebol seria melhor sem as organizadas?
esta ai a resposta, posso não aprovar algumas atitudes deles, mas que fazem a diferença no estádio fazem.

Não podemos abaixar a cabeça em aceitar tudo, 180 reais em um ingresso é um absurdo.A pessoa que ganha aproximadamente mil reais não pode acompanhar seu time no estádio. (se quiser levar o filho então, fica impossível ).

Reclamamos quando há alguma punição e que o time perde dinheiro, mas esquecemos de quanta renda o time perde por ter um jogo começando as 22h00, já que muitos deixam de ir pois ficam sem transporte para voltar para casa.

Os sinalizadores sempre foram utilizados no estádios brasileiros, pois eram autorizados.mas apos aquele fato da Libertadores, se criou uma lei no Brasil (Lei Nº 10.671) que proíbe qualquer tripo de objeto pirotécnico. Se vermos as imagens mostradas pela televisão e o que a mídia diz, realmente até seria aceita essa Lei, porem se a entidade que cuida do futebol se orientasse realmente saberia que as condições são totalmente diferentes.

Acho que falta isso para muitos, PESQUISEM antes de dizer algo.

É tudo poder, as confusões no estádio servem para a mídia esconder toda a corrupção por de trásdo futebol, CAMBISTAS, PREÇOS ABSURDOS DE INGRESSOS, JOGOS EM HORÁRIOS HORRÍVEIS. Acredite a federação não esta nem um pouco interessada no torcedor.

Ou vocês acham que um lugar onde temos centenas de câmeras espalhadas, (conseguem medir distância da bola, quilometragem do chute, leitura labial, entre outras maralhas que a tecnologia nos proporciona ), não consegue identificar um torcedor brigando no estádio? Estranho não?

Pensado rápido aqui eu arrumo uma solução;

Teve confusão. Fecha o portão do estádio (para ninguém sair ), e só abre depois que a pessoa for pega. Com ajuda das câmeras isso seria bem fácil.

Mas é mais lucrativo deixar e no outro dia estampar no jornal BRIGA ENTRE TORCIDAS. E usar como solução a proibição de uma FAIXA no estádio (nunca vi a faixa socando a cara de ninguém) e o torcedor que brigou estala de novo.

Vai entender.

E Vai CORINTHIANS.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Jefferson Nunes

Ranking: 80º

Jefferson 16.235 posts

@jefferson.nunes.rib1 em 30/09/2016 às 17:15

Isso é reflexo de uma diretoria oportunista, qd o time estava bem, não abaixa o preço do ingresso nem por decreto, agora que essas Antas conseguiram o que queriam, acabar com o time colocando um elenco limitado, querem estádio cheio com ingresso caro?

Vai pra PQP, o torcedor não é idiota, ninguém tá nadando em dinheiro..

Porque num momento de crise não abaixar o preço do ingresso, garanto que volta a ficar cheio.

Foto do perfil de Caboclo 1977

Ranking: 304º

Caboclo 7.534 posts

@caboclo1977 em 30/09/2016 às 15:01

Estou cansadão desses posts de torcedor contra torcedor. Aqui é Corinthians, por.ra.

Foto do perfil de Rafael Oliveira

Ranking: 205º

Rafael 9.423 posts

@rafilskisccp em 30/09/2016 às 14:44

Não entendi rs, você fala que a culpa da queda de puiblico e por causa dos brigoes e bla bla e não por causa da fase do time, mas culpas os mesmos pela má fase do time? Kkkkkkkk

Foto do perfil de Rodrigo Da Silva Braga

Ranking: 458º

Rodrigo 5.739 posts

@r.braga em 30/09/2016 às 14:24

Acredito que parte do torcedor não organizado desanimou de acompanhar essa diretoria que nunca presta esclarecimento do que anda fazendo no clube.

A diretoria fica nessa de fazer pedido pra torcida, dizer que a torcida não pode abandonar o time. Mas o que a torcida quer é transparência. Todo mundo cansa de ser feito de palhaço.

Publicidade

Foto do perfil de Marcos Marques

Ranking: 315º

Marcos 7.382 posts

@valdemir em 30/09/2016 às 14:03

A torcida está desmotivada, falo por mim, que igual a mim deve ter outros. Não tá com vontade de ir lá ver um time que sabidamente, não chegará a lugar algum.

Mas não deixo de torcer nunca.

Tópico desnecessário, e na minha opinião, cheio de inverdades, mas assim mesmo a tua filha é linda, parabéns!

Foto do perfil de Rozevan Ferreira Santos

Ranking: 795º

Rozevan 3.782 posts

@ferreirasantos em 30/09/2016 às 13:47

Concordo com seu ponto de vista...

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.268 posts

@cesinha77 em 30/09/2016 às 13:46

'Verdade' no tópico é certeza que bem besteira.

Amiguinho, jogos contra Vitória e Sport, antes do clássico, briga e punição, já apresentavam público MUITO baixo, 20 mil. Inclusive EU já reclamava sobre isso antes dessa época. O tal setor Norte não lota faz tempo. O setor das organizadas tem ingressos sobrando para o torcedor comum faz mais de 10 rodadas no Fiel Torcedor e também na bilheteria na hora do jogo.

Ou seja, existe UM MONTE de coisas que inflencia nesses números vergonhosos. Vocês sabem o que é, não farei a maldita listinha de sempre.

Foto do perfil de Rafael Marques

Ranking: 111º

Rafael 13.719 posts

@rafa.235 em 30/09/2016 às 13:29

Não é verdade.

No jogo de vola pela Copa do Brasil, contra o Fluminense, as torcidas organizadas estavam lá no setor Norte, e o público foi bem parecido..

No jogo contra o Fluminense pelo Brasileiro, quem já tinha comprado ingressos pra aquele setor previamente, foi realocado em outro setor da Arena, e o público foi baixo também...

Aquele setor é realmente importante pra Arena, e a não utilização dele pesa pra baixar a média, mas a queda é muito acentuada pra dizer culpa da média de público estar baixa é só essa...