Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Fatos que a Fiel deveria saber sobre a Arena e a mídia Anti esconde!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Renan

Renan 119 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/10/2016 às 19:06
Por Renan Oceannic (@renan.oceannic)

Salve Fiel Torcida...

Acho incrível como a mídia anti esta extremamente prestativa em só falar nos problemas em relação a Arena e ignoram fatos importantes que podem ajudar a aumentar o animo dos patrocinadores em ofertarem patrocínios para a nossa Arena e clube.

  • Se apressam em falar que nossa Arena custara 1 Bilhão e 600 (Incluindo os Juros) e é impagável;
  • Que a Arena apresenta defeitos e está incompleta;
  • Que o Fundo da Arena pode tomar o controle do Estádio a qualquer hora;
  • Que a Arena não esta gerando Renda e lucro Suficientes para se Auto-Custear.

Agora os fatos que a imprensa Ignora e nem se presta a dar informações sobre o que vai se suceder nos próximos meses e anos para as Finanças da Arena:

  • Não noticiam que a Odebrecht é Obrigada por contrato, a comprar os CIDS da Arena que hoje valem 460 Milhões de Reais até o ano 2025 (a própia Odebrecht já comprou 25 milhões de CIDS na tentativa de outras empresas se animarem a fazer o mesmo).

OBS: Contando os 25 milhões em CIDS já adquiridos pela Odebrecht + os 57 milhões que o Timão já pagou em parcelas até abril, já são mais de 80 milhões pagos para quitar a Construção da Arena.

  • As partes que fazem participação acionaria no fundo da arena ...A BRL Trust (empresa contratada pela Odebrecht para administrar os pagamentos da Arena), a própia Odebrecht, Caixa econômica e o próprio Corinthians estão definitivamente convencidos e acordados que apenas o próprio clube pode gerenciar a Arena por já ter formado equipe especializada na administração do estádio, ou seja:

SE O CLUBE CONSEGUIR ARCAR COM OS PAGAMENTOS DA ARENA, O CONTROLE CONTINUARA SENDO DO PRÓPRIO CORINTHIANS SOBRE A ARENA, SENÃO CONSEGUIR GERAR RENDA SUFICIENTE, O CLUBE SEGUE NO COMANDO DO ESTÁDIO E RENEGOCIA AS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO MAIS FAVORÁVEIS (MAIS CEDO OU MAIS TARDE ISSO IRA ACONTECER)!

Obs: A Odebrecht, atualmente está saindo da Administração do Maracanã, justamente por entender que não é a especialidade dela no ramo!

  • Não Noticiam que até Dezembro Será finalizada a Auditoria para revelar o REAL custo da construção da Arena .

OBS 1: Estima-se que falte de 150 a 200 milhões de Reais (Valor que pode ser abatido no preço atual da Arena) em obras de acabamento, principalmente da Área Externa da Arena e do Prédio Oeste que não foram executadas pela Odebrecht .

OBS 2: O que estava sobre contrato com a Construtora, era pra estar concluído por ex: Um piso melhor em volta da Arena, Espelhos de água, Iluminação de alta qualidade nos estacionamentos, banners na frente da Arena, Painéis de LED espalhados pela parte interna da arena para exploração comercial..etc. Tudo isso de acordo com o Arquiteto da Arena Anibal Coutinho prejudicou demais a captação de patrocínios e eventos (Hoje a Arena apresenta um visual hospitalar, passando a impressão que o estádio ainda esta em obras e estacionamento com iluminação de rua).

Ou seja: em 10 anos a Arena pode estar provavelmente quitada somando os CIDS (460 MILHÕES), e descontos de 150 á 200 milhões de Reais (dependendo do resultado da auditoria), e a queda dos juros graças ao abatimento desses valores.

A mídia anti deve estar cansada de ver o Timão ganhando títulos nos últimos anos, por isso se preocupam em noticiar só noticias ruins do atual momento, sugerindo que vamos literalmente falir mesmo faturando 400 milhões por ano somando Clube + Arena .

OBS: Esses números da Arena, foram noticiados pelo próprio clube no Demonstrativo de 2015 e no demonstrativo prévio até maio desse ano das Finanças, e de entrevistas da diretoria e membros ligados á Construção da Arena!

(Isso porque não estamos contando nem as receitas de jogos Camarotes e patrocínios que podem possivelmente ser adquiridos nos próximos anos).

VAI CORINTHIANS!

O MAIS AMADO, INVEJADO E ATUAL CAMPEÃO BRASILEIRO!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Almir Silva

Ranking: 3.935º

Almir 733 posts

@almir.de.jesus em 20/10/2016 às 19:26

Belo tópico parceiro, chega de mimimi sobre o estádio, não devemos dar atenção a tudo que a mídia anti fala.

A arena será paga de uma forma ou de outra..

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 4º

Itamar 63.331 posts

@sr.fulano em 20/10/2016 às 22:05

As coisas não são tão simples quanto você pensa. Primeiro que a Odebrecht já esta com divida de bilhões por desvio e corrupção em várias obras descoberto na Lava Jato, então ela comprar mais CIDs eu acho difícil. Segundo depois da auditoria feita por uma empresa para o Corinthians, não significa que a Odebrecht vai aceitar tudo de mão beijada, ela pode não concordar e divergir de tudo, ai meu amigo vai pra justiça e nós sabemos como é a justiça brasileira.

A situação é ruim sim, mas só vai melhorar quando acabar essa operação lava jato, empresas não querem investir ou patrocinar algo que esta sempre com desconfiança. Nenhuma empresa quer ariscar seu nome nisso.

O conceito dessa arena foi errado. Mas agora que fizeram assim, vão ter que assumir. E melhor ou menos pior forma que eu vejo é em pré temporadas fazer Shows. Pode prejudicar o Gramado. Mas depois arruma.

Com banda de roque famosa, cantores brasileiros, não importa. Pelo menos a Arena capta dinheiro.

O que não pode é ela ficar parada.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Wagner Banciela De Oliveira

Ranking: 449º

Wagner 5.873 posts

@banciela em 22/10/2016 às 11:48

Apesar de a maioria ser verde...ia ficar da hora um paisagismo bacana...igual da foto ai

Foto do perfil de Daniel F L

Ranking: 276º

Daniel 7.995 posts

@daniel.lucato em 22/10/2016 às 11:15

Acabei de escrever algo em um tópico sobre a Arena Corinthians.

Eu estou começado a achar que a falta de NR, do Tour, Camarotes não comercializados, etc, etc, é uma jogada da diretoria para não entrar dinheiro no fundo que administra o estádio.

Porque?

A Odebrecht esta quebrando. Esta cheia de dívidas como você disse. Esta repassando a administração do Maracanã. As arenas Pernambuco e Fonte Nova estão dando prejuízo e os respectivos estados querem rescindir o contrato com a Odebrecht.

Será que nossa diretoria não esta bloqueando a entrada de dinheiro para forçar a Odebrecht a sair do negócio? Eles não concluíram algumas obras e ainda tem que comprar os CIDS.

Pensa comigo.

Imagina se o dinheiro não entra na Arena. De quem é o prejuízo? Da Odebrecht que tem que pagar 460 milhões em CIDS; descontar o dinheiro das coisas que não foram feitas ou fazer o que falta sem receber por isso; e ainda por cima pagar a CAIXA pelos empréstimos feitos para a construção, inclusive aquele empréstimo noticiado recentemente.

O Corinthians só se comprometeu a pagar com a bilheteria, e tem o valor de 450 milhões a ser pago para a Caixa.

Foto do perfil de Mauro Kac

Mauro 193 posts

@mauro.kac em 21/10/2016 às 19:04

A comunicação que envolve a arena, é mal feita, não tem caráter oficial, é reativa ao noticiário que vai surgindo dando a impressão que tudo não passa de boato, a favor ou contra.

É um assunto que me incomoda pois me parece que tem afetado a qualidade do time.

Não temos informações precisas sobre o valor da obra, como foi financiada, pois até empréstimo secreto já apareceu, e não sabemos a sequência dos passos a serem dados por todos os envolvidos (Corinthians, Construtora e Caixa), para o equacionamento da questão e em que prazos.

A única constância que existe é a responsabilidade da torcida de lotar o estádio em todos os jogos, mesmo o time não correspondendo.

Foto do perfil de Julio M F M

Ranking: 177º

Julio 10.281 posts

@julio.mfm em 21/10/2016 às 12:47

A volúpia de denegrir tudo que é do Corinthians, já há alguns anos passou dos limites das quatro linhas!

é preciso um basta nisso! Hoje os juízes erram contra nós com a certeza de que não serão crucificados! Um lobby criado pela mídia anti apoiada por alguns diretores de clubes menores e mesas redondas criadas apenas para induzir erros contra nós.

Isso deixou de ser 'mimimi' ou mania de perseguição. Isso são fatos reais, provados e que precisam urgente ser investigado e que haja punição para as irresponsabilidades e que se inicie uma retratação pública daqueles que deixam o profissionalismo de lado para usar o microfone ou seus espaços na mídia escrita em prejuízo moral e financeiro do maior clube da América! Doa a quem doer! Somos os maiores! E eles sabem disso...

Publicidade

Foto do perfil de Ivan Friedrich

Ranking: 7.992º

Ivan 252 posts

@ivan.friedrich em 21/10/2016 às 12:29

Tá incluindo ai os nr?

Foto do perfil de Coringão Timão

Ranking: 173º

Coringão 10.404 posts

@bregas em 21/10/2016 às 12:24

Isso é o mais importante

'SE O CLUBE CONSEGUIR ARCAR COM OS PAGAMENTOS DA ARENA, O CONTROLE CONTINUARA SENDO DO PRÓPRIO CORINTHIANS SOBRE A ARENA, SENÃO CONSEGUIR GERAR RENDA SUFICIENTE, O CLUBE SEGUE NO COMANDO DO ESTÁDIO E RENEGOCIA AS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO MAIS FAVORÁVEIS (MAIS CEDO OU MAIS TARDE ISSO IRA ACONTECER)!'

Os antis adoram falar 'e aí? Quando vocês devolvem a arena? ' Kkkkkk só repetem o que leem na internet. Vão todos a mierda. Peppada sentada no colo da wtorre, todo dia tem discussão de picuinhas sobre o chiqueirão e ainda querem tirar uma com a nossa cara.

Foto do perfil de Gabriel Martins

Ranking: 131º

Gabriel 12.159 posts

@gabriel.martins6 em 21/10/2016 às 12:16

Manda para o mauro cesar pereira

Foto do perfil de Francisco Damasceno

Ranking: 1.081º

Francisco 2.904 posts

@fchagasmedeiros em 21/10/2016 às 12:15

Muito bem Renan. Você fazendo o que o departamento de Marketing de deveria fazer, uu seja, colocar a verdade na mídia para desmascarar a súcia 'anti'. O Corinthians se comunica muito mal. Culpa, claro, da incompetência que reina na direção do clube. Parabéns irmão. Vai Corinthians!