Sobre a AMBEV estar envolvida no negócio do Naming

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Thélio #1.057 @thelio.caudinski em 08/08/2013 às 17:17

Acho que a bola já tinha sido cantada quando foi anunciado que a AMBEV iria bancar parte das arquibancadas provisórias, foi um meio do grande Jorge Paulo Lemann (este que lançou um livro dias destes, Sonho Grande, com seus sócios e amigos, que por sinal, é espetacular o livro) entrar de cara nos negócios da Arena.

Acho que pelos enormes braços da AMBEV e do próprio Jorge Paulo, temos a ganhar muito com essa parceria, mais do que qualquer outra empresa. Eles são simplesmente a maior empresa de capital aberto do país, assim como uma das mais do mundo, e as marcas que fazem parte da AMBEV são nada mais nada menos do que:

  • Antarctica Sub Zero
  • Antarctica
  • Brahma
  • Brahma Zerro
  • Bohemia
  • Brahma Light
  • Brahma Extra
  • Brahma Fresh
  • Budweiser <<<<< Antes maior cervejaria do mundo, agora pertencente à AMBEV e tem forte mercado nos Estados Unidos.
  • Caracu
  • Corona
  • Franziskaner
  • Hoegaarden
  • Kronenbier
  • Labatt Blue
  • Lakeport Brewing
  • Leffe
  • Liber
  • Miller
  • Norteña
  • Original
  • Patricia
  • Pilsen
  • Polar
  • Puerto del Mar
  • Quilmes
  • Serra Malte
  • Skol
  • Skol360
  • Staropramen
  • Stella Artois
  • Pepsi
  • Guaraná Antarctica
  • Guarah
  • Soda Limonada Antarctica
  • Água Tônica Antarctica
  • Sukita
  • Lipton Ice Tea
  • Água Fonte da ilha
  • Teem
  • H2OH!
  • Gatorade
  • Frutzzz
  • Propel - Hydractive
  • Os Caçulinhas
  • Fusion
  • Monster Energy
  • Baré
  • Citrus Antarctica

Jorge Paulo é dono das empresas em conjunto com Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira. São elas:

AB Inbev (AMBEV)

Burger King

B2W: Americanas.com, Submarino.com, Shoptime e Ingresso.com

Lojas Americanas

Blockbuster Brasil

H.J. Heinz Company

Entre outras...

Com essa ligação Corinthians = AMBEV (Jorge Paulo), estaremos a frente de muitos negócios, e poderemos estreitar cada vez nossos laços com a empresa multinacional, e todos os braços dela. Dessa maneira, o Corinthians poderá contar com novos investidores (desta vez morais e não sujos como outrora...) e assim, fomentando nossa base de negócios.

6.424 visualizações e 115 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Jorge Carneiro De Souza #295 @dodej em 09/08/2013 às 11:33

Muito esclarescedor.

Quando citam AMBEV o pessoal pensa que vão colocar o nome do Estádio de SKOL Arena ou Brahma Arena, mas a gama de marcas da AMBEV é algo monstruoso. E muitos preferem empresas gringas do que as nacionais, sendo que muitas empresas daqui fazem bonito lá fora.

Mas o problema é que o brasileiro não valoriza o que é nosso, preferem nomezinhos da moda, como ETIHAD ou FLY EMIRATES.

Seria uma satisfação contar com o nome de uma empresa brasileira.

Daniel Sanches #7.162 @daniel.sanches3 em 09/08/2013 às 11:39

Great times are coming, Budweiser Arena is coming.

Hahah fooda

Últimas respostas

Ale Alves #572 @alealves em 11/08/2013 às 15:56

Depois desse esclarecimento não tenho dúvida que é a melhor empres que podemos fechar essa parceria.

Com certeza vão alavancar nossas finanças, e a forbes logo menos vai cravar isso haha...!

Publicidade

Iuri B Candido #435 @iuri.candido em 11/08/2013 às 15:39

Claro que o torcedor comum pouco sabe sobre as tratativas que realmente estão acontecendo, mas se forem verdadeiras as especulações existentes é para sentir muita satisfação, pois são apenas empresas top internacionais.

Cecel Rodrigues #9 @cecelzinho em 11/08/2013 às 15:07

Tomará que eles lance um promoção para o Sócio-Torcedores em relação aos seus produtos...

Com isso incentivaria os Torcedores a se tornarem Sócio-Torcedor, com isso eles lucrariam pois os Torcedores do Timão fazem de tudo para marca só0 ganhar...

Eles venderiam mais produtos, cresceriam mais, e o CORINTHIANS ganharia ainda mais cm isso

Cecel Rodrigues #9 @cecelzinho em 11/08/2013 às 15:04

Desde que soube que a Ambev poderia ter o Naming fiquei contende, pois além de ser uma empresa Brazuka, tem marcas consolidadas mundialmente.

Jorge #295 @dodej em 09/08/2013 às 11:33

" "

Muito esclarescedor.

Quando citam AMBEV o pessoal pensa que vão colocar o nome do Estádio de SKOL Arena ou Brahma Arena, mas a gama de marcas da AMBEV é algo monstruoso. E muitos preferem empresas gringas do que as nacionais, sendo que muitas empresas daqui fazem bonito lá fora.

Mas o problema é que o brasileiro não valoriza o que é nosso, preferem nomezinhos da moda, como ETIHAD ou FLY EMIRATES.

Seria uma satisfação contar com o nome de uma empresa brasileira.

Derik Martins #512 @d3rik em 11/08/2013 às 13:05

Foda, eu não fazia ideia que era isso tudo, só a gente mesmo para tem um patrocínio desses.

Marcos Salomao #5.512 @tesla em 11/08/2013 às 12:52

Ambev é Corinthians ai sim.

Jim Silva #1.022 @jimsilva em 11/08/2013 às 11:17

Exelente cara...

E ainda poderia gerar um patrocínio para a gente ano que vem né? Kkkk'

Caixa esta muito comum entre os times (Figueira, Avai, ASA, Vice, Flalido, Vitória, Coritiba, Atlético Paranaense)

Lucas Araújo Bezerra #827 @lucorinthians em 11/08/2013 às 11:16

Muito Bom.. Realmente a empresa e enorme não só no Brasil mas no mundo todo.. A proposta que eles deram, pouquíssimos poderiam dar.. é perfeitamente o que o Corintians quer, será um dos maiores negócios de Naming.R do mundo.. Vale a pena, depois disso o estádio será bem pago pela AmBev, e o resto do dinheiro, pela arrecadação do Corinthians Com a torçida(que já é o suficiente)..

Joice De Cassia #10 @joice.cassia em 11/08/2013 às 11:05

A heneiken tem uma baita exposição na Europa inclusive patrocina a champion league com a budweiser na parada aqui na América latina vai ter uma exposição monstruosa!

AnDerSoN #1378 @andersonmunizoficial em 11/08/2013 às 07:13

" "

é a AMBEV quer espandir o mercado da cerveja Budweiser no Brasil, vamos aguardar

Joice De Cassia #10 @joice.cassia em 11/08/2013 às 11:00

Arena budweiserp/ bater de frente com a heneiken