Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O real motivo da derrocada do São Paulo que a imprensa não quer falar

Tópico Lendário Entenda as regras

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/02/2019 às 10:29
Por Al Zach (@alcori)

- Após a eliminação do São Paulo na pré Libertadores, assisti a vários programas de debate esportivo tentando explicar o que aconteceu com eles nos últimos anos, se perguntando o porquê de 'soberano' (nunca foram), eles chegaram a este ponto e foram ultrapassados em estrutura, administração e tecnicamente por todos os rivais paulistas.

- Em todos os programas eles discorreram sobre o assunto, dizendo que foi soberba (concordo), dizendo que foi má administração (óbvio), e dizendo que eles pararam no tempo, não atualizaram a estrutura (estádio, CT), não atraem mais os grandes jogadores, e por isso a fila de títulos nos últimos anos. Concordo com tudo.

- Só se esqueceram de dizer que o grande responsável pela crise interminável que se instalou no São Paulo tem nome: Andrés Navarro Sanchez e sua diretoria na época. Vou explicar.

- Por anos o São Paulo teve no Morumbi sua principal renda. Antes da construção do estádio, o São Paulo era o menor clube do estado em (títulos, estrutura, torcida) após a construção do seu estádio em 1970 e o aluguel do mesmo para os rivais, o São Paulo começa a trazer os grandes jogadores e montar os grandes times,

- Já na década de 90,1995 pra ser mais exato, o SPFC tem que iniciar uma reforma emergencial no Morumbi, o que culmina com mais uns anos sem títulos de grande expressão.

- Tudo isto posto, para mostrar aos amigos, que sem a renda do Morumbi, o time da Vila Sônia padece, se apequena. E quem foi o responsável, para no ano sabático de 2009 (15 de fevereiro de 2009 pra ser mais exato) acabar para sempre com essa importante fonte de renda do SPFC? Ele mesmo, Andrés Navarro Sanchez.

- Quando na ocasião, por ordem de seu presidente (Juvenal Juvêncio) o SPFC resolveu que não iria mais dividir o Morumbi igualmente entre torcidas nos mandos do São Paulo, Andrés e sua diretoria na época, resolveram que nunca mais alugariam o Morumbi e foram seguidos pelos presidentes de Palmeiras e Santos, sem esta renda do aluguel, que na época foi ironizada pelo seu presidente Juvenal Juvêncio, o São Paulo iniciou sua derrocada até os dias atuais.

- Não é coincidência que desde o início do boicote dos outros times ao Morumbi (2009), e portanto a diminuição de renda do SPFC, eles mergulharam nesta crise sem fim, afinal era fácil manter estrutura de primeira, trazer grandes jogadores, com jogos no Morumbi duas vezes por semana (domingos e quartas), oito vezes no mês, com todas as finais de campeonato, independente dos times, sendo disputadas no seu estádio. 'Easy Money' como diriam os americanos.

- Mas Andrés e sua diretoria acabaram com essa mamata. Agora sofre o São Paulo. E vai sofrer por muitos anos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico