É "incrível" como a imprensa insiste em noticiar errado tudo sobre a Arena!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Rafael #63 @rafa.235 em 14/08/2019 às 10:09

Fala Nação,
Estava eu, vendo agora um programa da ESPN Brasil pela manhã, que dedicou um tempo ínfimo para comentar à respeito da notícia do acordo que está sendo negociado com a Odebrecht, e eu nunca paro de ficar pasmo com a burrice, ou a incompetência em checar os fatos, ou a simples vontade de noticiar errado mesmo, que a imprensa possui...

Eles comentaram por alguns minutos (ou menos que isso), sobre o acordo, e tudo que foi falado foi um mar de coisas sem fundamento.
E o pior é que não é difícil de se atualizar, eu não sou jornalista, não tenho ninguém me pagando para buscar informações sobre o assunto, e sei mais que eles apenas lendo notícias de vez em quando em um ou dois sites confiáveis e vendo algumas entrevistas.

Primeiro deram uma entonação exagerada e 'sugestiva', em relação ao que a assessoria da Odebrecht divulgou, que nada mais é do que uma postura de uma empresa que ainda não assinou nada e não quer se comprometer, mas que só de ASSUMIR o andamento das conversas, na minha opinião sinaliza que o acordo está próximo de ser oficial...

Mas, até aí lá vai, não se espera outra coisa da imprensa esportiva além de tumultuar positivamente ou negativamente qualquer notícia, a PIOR PARTE mesmo é que, eles 'divulgaram' que a Odebrecht queria receber 1,3 bilhões do clube, e o acordo cairia esse valor pra 170 milhões, dando um ar de 'dúvida' ao acordo, inclusive falando com entonações vocais que sugeriam ao telespectador que isso seria mais um 'conto da carochinha', o que, de fato é, porque o que eles estão divulgando é ABSOLUTAMENTE ERRADO!
A dívida do Corinthians com a construtora (segundo ela) é de 800 milhões, que como todos sabemos, com os CID´s sendo repassados, cairia então para os 170 milhões, que, SOMADOS ao valor do empréstimo com a Caixa referente ao BNDES (atualmente, com parcelas já pagas ao longo dos últimos 5 anos, girando em torno de 430 milhões), ficaria num valor de aproximadamente 600 milhões pra pagar..
Ou seja, para quem não percebeu, os gênios do jornalismo, que ganham pra fazer matérias INFORMATIVAS sobre o assunto, cometeram um erro básico de misturar o valor TOTAL da dívida da Arena, com a parte da Odebrecht, ignorando a CAIXA, e nenhum deles percebeu.
E, pior, divulgam isso amplamente para o público como se fosse verdade, o que dá um tom de 'improbabilidade' ao acordo, e, infelizmente, os que não acompanham tanto o caso, acabam acreditando nessas opiniões, baseadas num erro básico de matemática, ou falta de imparcialidade jornalística mesmo...
Como ontem, de noite, estava vendo o Sportscenter (sim, estou reclamando da emissora mas gosto de esportes, e quero ver programas de notícias, é o menos pior que passava no horário), e eles mostraram um tuíte de um PRÓPRIO TORCEDOR DO CORINTHIANS, dizendo que não acredita que a Arena será paga jamais, e não é pra menos, provavelmente é alguém que nunca acompanhou de perto o caso, e se deixa levar pelas matérias/opiniões desses incríveis jornalistas, ou talvez seja um torcedor que prefere crer em teorias da conspiração do que em números exatos.

Não é à toa que a maioria da imprensa vive dizendo que não sabe nada sobre o valor à ser pago da Arena, e muitos torcedores vão na deles, porque eles aparentemente não sabem somar 2+2...

2.090 visualizações e 30 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Itamar Fulano #36 @sr.fulano em 14/08/2019 às 21:57

MPRENSA ESPORTIVA NÃO É JORNALISMO É ENTRETENIMENTO!

JÁ disse isso aqui.

Já FIZ ATÉ TOPOCO A RESPEITO.

Eles não informam, não esclarecem e não analisam.

E PURO ENTRETENIMENTO COM SENSACIONALISMO!

Desde o início em 2014 eu já entendi a engenharia financeira da Arena.

O QUE ELES PASSAVAM ERA SÓ INFORMAÇÕES CONFUSAS. OU DESINFORMAÇÃO.

1. Mais de 1 bilhão de divida para o clube pagar:

O clube tinha os CIDs que são títulos 'dinheiro' garantidos e que se valorizam.

O clube poderia vender os CIDs e repassar o valor para empresa ou repassar os próprios CIDs, que foi o que fez.

Ou seja, o clube não precisa gerar a receita pra pagar pois ela já existe.

LOGO A DIVIDA DO CLUBE NÃO É DE 1 BILHÃO!

2. Dinheiro publico tirado de hospitais e escolas com os CIDs:

Não tirou dinheiro de impostos, apenas se troca de onde vai receber.

A prefeitura descontas impostos do CIDs, que deixam de entrar, mas em troca entra de impostos do evento da Copa do Mundo e do comercio e o movimento econômico da área que a Arena vai gerar. Além de próprio outros impostos que futuramente a Arena terá que pagar, como IPTU, valores que vão entrar enquanto existir o estádio e não só um período.

ARRECADAÇÃO QUE NÃO EXSTIRIA SEM A ARENA.

3. Também dinheiro público usado do BNDES.

Sigla do BNDES significa:

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Reparem nessa parte 'DESENVOLVIMENTO'.

Ele é um Banco estatal que 'EMPRESTA' dinheiro a juros mais baixos, não é uma doação é um empréstimo.

Para que certar construções ou projetos gerem 'DESENVOLVIMENTO' para um local ou região.

Criação de emprego, aquecimento do comercio, valorização do bairro.

TUDO QUE CLARAMENTE A ARENA GEROU!

Detalhe importante e pasmem:

Toda empresa, claro com justificativas e projetos aprovados, podem pegar empréstimos com o BNDES.

Inclusive veículos de imprensa! É isso mesmo!

JORNALISTAS CRITICAVAM O USO DO DINHEIRO DO BNDES, SENDO QUE SUAS EMPRESAS JÁ PEGARAM ALGUMA VEZ. QUE HIPOCRISIA!

Bem, vou parar por aqui porque o texto já esta ficando grande.

Mas eu tenho falado que é preciso se discutir o jornalismo brasileiro no sentido de credibilidade e sua competência e seu rumo.

É sim uma profissão digna!

Não duvido que a grande maioria é honesta e imparcial.

Mas o nível é fraco, limitado.

Órgãos de comunicação.

Faculdades e universidades.

Sindicatos dos jornalistas.

Ou qualquer outro órgão que renha relevancia com o assunto.

E necessário sim um debate sobre a qualidade.

Pois o nível está vergonhoso!

E trabalham com comunicação, algo importantíssimo.

Pena que não acredito que nada vai mudar.

Fazer o quê.

Paulo (se De Corinthians é Pra Falar Enfiem A Política Em Outro Lugar!) #531 @pporsch em 14/08/2019 às 11:01

Empresa

São

Paulina

De

Notícias

Um dos locais de maior concentração de antis no universo.

É anti? Venha para a e s p n.

Últimas respostas

Douglas Fernando Silva #48 @dougnando em 16/08/2019 às 10:27

Jornalista burros, nunca serão empresários pra entender certos assuntos.

Toda indústria e até empresas recebem isenções, incentivos, terrenos, de prefeituras pra fomentar uma região e gerar empregos.

Segundo, na época qualquer empresa podia pegar dinheiro do BNDES, eu tenho uma micro empresa e na época e tinha cartão do BNDS com 100mil de crédito.

Então vão estudar e parem de defecar na TV.

Publicidade

Higor Kaique Queiroz Silva #2.897 @higor.kaique.queiroz em 16/08/2019 às 06:33

130mi Odebrecht + 470mi Caixa/BNDES = 600MI, são esses os números depois que assinar o acordo com a construtora.

Ednaldo Messias De Souza #2.068 @ednaldo.messias.de.1 em 15/08/2019 às 23:07

Muito bom o tópico

Jack Tadeu Bahde #151 @tadeu54 em 15/08/2019 às 22:17

Mídia anti sendo... Anti lógico!

All Colatra #76 @all.colatra em 15/08/2019 às 18:41

Bom, são os mesmos que ficaram meia hora comentando sobre a atuação do Ganso pelo Fluminense sendo que ele nem estava em campo, esperar o que deles?

Claudio Ferreira Santos #244 @claudiofsantos em 15/08/2019 às 17:07

Muito obrigado pelas explicações, espero que você esteja certo disso...Nao da para confiar nas palavras ditas por uma certa pessoa chamada Andre$ $anchez!

Alexandre #2502 @alexandre.da.silva12 em 15/08/2019 às 01:33

" "

Foi abatido nesse acordo, e não são 300 milhões, são 230 milhões que a auditoria constatou em 2018. E o CIDs também foi repassado, o Corinthians tinha 8.400 'papéis' de CIDs e negociou 8.343 arrecadando 556 milhões, esse valor foi repassado à Odebrecht junto com os 230 milhões de obras não realizadas... Mas ainda faltava 57 documentos do CIDs pra serem negociados, correto!? Também foi pra Odebrecht e abatido o valor... Agora, vamos somar; 556 milhões + 230 milhões = 786 milhões abatidos no acordo + o restante do CIDs que fatou negociar, já chegaria no valor que a Odebrecht cobrava do Corinthians. Aí restariam 130 milhões com a Empreiteira, pessoas lá dentro dizem que o Presidente disse que no máximo 160 milhões!

Agora falta resolver com a Caixa os 470 milhões! Deu pra entender!? Rsrsrs

Globoesporte.globo.com/google/amp/futebol/times/corinthians/noticia/arena-corinthians-o-que-sabemos-sobre-a-renegociacao-da-divida-do-clube-com-a-odebrecht.ghtml

Glebinho Andrade @glebinho.andrade em 15/08/2019 às 09:15

Se tratando de Andrés(Taxinha) é complicado.

Quero ver tudo isso no papel assinado.

Alexandre Da Silva #2.502 @alexandre.da.silva12 em 15/08/2019 às 01:33

Foi abatido nesse acordo, e não são 300 milhões, são 230 milhões que a auditoria constatou em 2018. E o CIDs também foi repassado, o Corinthians tinha 8.400 'papéis' de CIDs e negociou 8.343 arrecadando 556 milhões, esse valor foi repassado à Odebrecht junto com os 230 milhões de obras não realizadas... Mas ainda faltava 57 documentos do CIDs pra serem negociados, correto!? Também foi pra Odebrecht e abatido o valor... Agora, vamos somar; 556 milhões + 230 milhões = 786 milhões abatidos no acordo + o restante do CIDs que fatou negociar, já chegaria no valor que a Odebrecht cobrava do Corinthians. Aí restariam 130 milhões com a Empreiteira, pessoas lá dentro dizem que o Presidente disse que no máximo 160 milhões!

Agora falta resolver com a Caixa os 470 milhões! Deu pra entender!? Rsrsrs

Globoesporte.globo.com/google/amp/futebol/times/corinthians/noticia/arena-corinthians-o-que-sabemos-sobre-a-renegociacao-da-divida-do-clube-com-a-odebrecht.ghtml

Claudio #244 @claudiofsantos em 15/08/2019 às 00:38

" "

1ª pergunta: O que houve com os R$ 300 milhões em obras que a Odebrecht deixou de realizar na Arena Corinthians? !?

Chacal/sc Corinthians Paulista #119 @todo.poderoso.timao. em 15/08/2019 às 00:41

Como dizia meu Avô, tão dando uma de João sem braço

Claudio Ferreira Santos #244 @claudiofsantos em 15/08/2019 às 00:38

1ª pergunta: O que houve com os R$ 300 milhões em obras que a Odebrecht deixou de realizar na Arena Corinthians? !?