Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vamos falar sobre o Raphael Veiga?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Jonas

Ranking: 8.575º

Jonas 222 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/11/2019 às 21:46
Por Jonas Ferreira (@break)

Fala povo, td certo?

Bom, seguinte, há algum tempo já tenho notado o quanto esse mlk (Raphael Veiga) tem potencial e bola pra se tornar um ótimo jogador, e parece que alguns astros estão se alinhando para que ele possa ter a chance de finalmente jogar num time grande (rs).

Brincadeiras a parte, já vi alguns tópicos aqui mesmo falando sobre a oportunidade de mercado que ele representa, e levando em conta os fatos de que: ele tem apenas mais um ano de contrato no guarani da capital; está muito insatisfeito por ter sido muito subaproveitado no time principal, sabendo do potencial que possui e estar disposto a buscar novos ares onde possa ter mais chances; não ter um custo TÃO alto para compra em definitiva (algo em torno de 16 milhões segundo o Transfermarket; lembrando que o Douglas, volante, foi vendido a 13 milhões), fora que ainda daria pra negociar e baixar essa pedida contando com uma forçadinha do jogador (que provavelmente não será aproveitado lá). Além disso, poderíamos lucrar com uma revenda futura, já que ele ainda tem 24 anos.

Fazendo uma análise mais técnica, sou do Paraná e acompanhei um pouco mais de perto o Raphael aqui no Coritiba e no Athlético. Ele despontou no Coritiba em 2016, sendo revelação do bom campeonato brasileiro que o time fez naquela temporada.

Chamou a atenção e foi comprado pela Crefisa Futebol Clube, que pouco utilizou o mlk em 2017.

Em 2018 é emprestado ao Furacão, e lá faz ótimos brasileirão e sulamericana, sendo o principal jogador do time e o principal responsável por alimentar o Pablo. Muito se falou do futebol do Pablo naquele time do Athlético, mas é importante destacar que quem contribua MUITO para o futebol do Pablo aparecer era o Veiga.

Em 2019 volta para o sem mundial e segue sendo bastante mal aproveitado. Lá atrás eu já achava que poderia ser um bom reforço para o Corinthians, hoje eu tenho certeza.

Meia, canhoto, bom passe, boa finalização, boa visão de jogo, 9 gols e 8 assistências em 2018 e fundamental naquele time do Furacão, sendo o o jogador que mais dava assistências para finalização dos companheiros (segundo o footstats). Cria jogadas de gol e 'pisa na área' com facilidade e frequência, é bastante dinâmico e se movimenta com inteligência, encosta no 9 e também gosta de fazer gol, cobra faltas e escanteios com qualidade (alô Sornoza!). Não, ele não chegaria para resolver todos os problemas do time, mas seria uma peça de grande importância no setor de criação junto com Pedrinho ou Vital e poderia SIM fazer muita diferença, elevar o patamar da equipe. Chegaria para ser titular, sem falar que tem afinidade e conta com a confiança do Tiago Nunes.

Repito: não acho que seria uma negociação tão complicada, pois vários fatores estão se alinhando para que essa negociação possa sair. Lógico, não é uma negociação tão simples também, mas acredito que vale o esforço. Potencial e bola ele já mostrou que tem, basta ter sequência em alguma equipe que ele pode muito bem dar conta do recado. E dinheiro não é problema, segundo o nosso presidente (rs).

O que vocês acham?

.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Jesus Da Fiel

Ranking: 1.270º

Jesus 2.514 posts

@jesustop em 15/11/2019 às 00:05

A lógica é simples:

- Raphael Veiga joga muito, tem potencial e cairia como uma luva no Corinthians

- Raphael Veiga não está contente em ser banco, pior ainda, reserva do reserva Lucas Lima

- O jogador até topa sair, mas a diretoria do Palmeiras não libera pra gente

- Porco é imundo, porco não merece respeito, porco além de inflacionar o mercado estraga a carreira de muito jogador promissor

Foto do perfil de Lucas Pereira Da Silva

Ranking: 28º

Lucas 28.418 posts

@lucas.ps.timao em 14/11/2019 às 23:57

Rafael Veiga oportunidade de mercado? O cara no Palmeiras, no time dos lixos.

Não sei em que mundo vocês vivem, que o cara tem potencial todo mundo sabe, até mesmo a própria diretoria do Palmeiras, logo eles não liberaram o atleta de mão beijada para o maior rival.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Vlamir Bernardes

Ranking: 492º

Vlamir 5.480 posts

@vlamir.bernardes em 19/11/2019 às 12:03

Já foi sondado pelo Corinthians e as peppas 'atravessaram' e contrataram.

Cairia como uma luva em nosso meio de campo, ainda mais que já jogou com o TN, mas os porcos nunca vão liberá-lo pra negociar com a gente.

Só pagando a multa que deve ser altíssima.

Foto do perfil de Carlos Eduardo Alves Dos Santos

Carlos 2 posts

@carlos.eduardo.alve6 em 18/11/2019 às 22:35

Concordo com o post, este ano vamos fazer caixa vendendo o Vital e o Pedrinho, mas tem que trazer jogador de qualidade para a substituição:

Cássio, Fagner, Gil, Bruno Mendes e Arana, Gabriel, Araos, Rodriguinho e Raphael Veiga, Janderson e Boseli... Três contratações que dão muita qualidade neste time e outra, muitos devem estar me criticando em escalar o Araos...guarda isso que estou falando, o moleque vai arrebentar na mão do TN.

Reservas: Walter, Garoto da Ponte, Léo Santos e Pedro Henrique e Carlos, Richard, Matheus Jesus, Camacho e Jadson(outro que vai surpreender na mão do TN), Everaldo e Vagner Love.

De saída: Michel Macedo, Danilo Avelar, Manoel, Marlon, Ralf, Sornoza, Clayson, Gustagol

Foto do perfil de Vicente Martinelli

Ranking: 4.757º

Vicente 571 posts

@vicente.martinelli1 em 16/11/2019 às 07:38

Esse moleque é bom e o Palmerdas não vai ficar com ele para o ano que vem, tinha que tentar trazer ele

Foto do perfil de Mosqueteiro 23

Ranking: 26º

Mosqueteiro 28.865 posts

@mosqueteiro23 em 16/11/2019 às 07:34

Só que a PORCADA não vai liberar esse jogador pra nós, o maior rival, porém seria sim grande reforço

Publicidade

Foto do perfil de Guilherme Craveiro

Ranking: 5.606º

Guilherme 453 posts

@guilherme.craveiro em 16/11/2019 às 07:05

Pra mim Raphael Veiga entra na mesma situação do Gilberto...

- Ambos até agora só jogaram bem por times pequenos.

- Ambos recusaram o Corinthians no passado por causa de dinheiro.

Não presta! Jogador mercenário aqui, não tem vez. Do elenco que temos aqui hoje, Walter, Gil, Urso e Boselli por exemplo, são jogadores que antes de chegarem, tiveram propostas maiores de outras equipes, e mesmo assim escolheram o Corinthians. É de jogador assim que precisamos!

Só está colhendo o que plantou! Escolheu os porcos por causa de uns milzinhos a mais, agora aguenta! Fica na geladeira lá que merece.

Foto do perfil de Jc Penna

Ranking: 2.979º

Jc 1.039 posts

@jc.penna em 16/11/2019 às 01:54

Não rola.

Foto do perfil de Alexandre Marco Silva Fidelis

Ranking: 926º

Alexandre 3.343 posts

@alexandre.marco.silv em 16/11/2019 às 01:04

Sério? ! Vendo a descrição feita do jogador fico intrigado como não está no Real ou no Barça ainda.? !

E mais do mesmo dos que já temos por aqui, fora que as peppas o liberariam para a gente.

Foto do perfil de Jefferson Nunes

Ranking: 80º

Jefferson 16.235 posts

@jefferson.nunes.rib1 em 16/11/2019 às 00:48

Bom. Jogador, mas hoje as 2 diretorias não tem boa relação, principalmente por conta do título ganho no nosso salão de festa, e o Xororo deles... Tudo é questão de sentar e conversar, poderia envolver alguns bons jogadores que temos, vai fazer muita falta aqui, mas, Clayson, Avelar e Manoel tem a cara de porco, deveria jogar lá..boa sorte lá nos sem mundial, esses 3 bons jogadores fazem falta...poderia mandar de brinde mais uns 3... Mas ai é demais...