Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Arena Corinthians - Itaquera - Cuidado! Verdades vs Mentiras

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 7.741º

Matheus 265 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/03/2014 às 14:59
Por Matheus Laurentino (@laurentino)

Desde de que anunciada a Arena Corinthians em Itaquera, eu ouço diversos comentários preconceituosos contra o bairro, a zona leste de São Paulo conhecida como abrigo de Corintianos também sofre com isso, porém os caras que dizem algo sobre lá, aposto que nunca colocaram o pé em Itaquera, e olha que até mesmo alguns Corinthianos vem falado com tom de preconceito, comestaristas então tripudiam em cima do novo lar Corinthiano, essa palavras são de um Corinthiano e morador de Itaquera há + de 20 anos graças a Deus, moro há minutos do estádio, e digo que 95% do que falam é mentira; Acesso Ruim? Mentira - na frente do estádio, acreditem na frente do estádio, temos uma estação de Metrô e Trem, além de terminal de Onibus, próximo a Av. Jacu pesseco que dá acesso a rodovia Ayrton Senna. O Metrô é cheio, o trem também, tem transito Ok, Mas qual lugar da cidade que é diferente disso? É longe do centro? Mas e os Corinthianos que sempre vão ao Pacaembu também não é longe? O Bairro é humilde, sim e daí merecemos ser excluidos do mundo? Um tal de canditado ai disse que aqui é outro mundo, outra realidade. A dentro do bairro do morumbi existe uma favela viu, Itaquera não uma favela, mas há moradores de bem e iguais aos que moram em qualquer lugar dessa cidade seja favelados, ricos, trabalhadores, mendigos. Itaquera é lugar violento? Garanto com toda certeza que bem menos que outros pontos da cidade, porem não tão segura como qualquer outro lugar, Corinthianos aos Corinthianos mesmos podem vim para cá tranquilos pois aqui agora também é o bairro de vocês, e ao contrario dos que daqui desdem nós não temos preconceito com ZS, ZN ou ZO, aos adversários se preparem para conhecer o inverno dentro de campo, pois pelos comentários aqui nos bairros de Itaquera teremos estádio lotado em todo jogo, e estamos atentos e guardando todo o seu preconceito, e vamos soltar isso na arquibancada, com cantos e gritos, pois somos o bando de loucos e o hospício tá quase pronto, aproveita para falar agora, pois a Arena Corinthians em Itaquera será o lugar onde o filho chora e a mão não ouve, antes de falar vacilão tenha cuidado e respeito. Nós estamos de olho!

#VaiCorinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Celso Rodrigues Lima Dos Santos

Celso 8 posts

@celsorodriguess em 31/03/2014 às 16:11

Como diz a música: Só quem é de lá, sabe o que acontece... E na moral, tenho maior orgulho de viver no ''OUTRO MUNDO'' ou do lado de cá como disse um tal de Aidar, porque ter a vista para o estádio mais lindo, moderno e que escrevam, que terá maior média de público do Brasil! Porque essa torcida é FIEL e não comemora derrota do próprio time como a lá da Vl. Sonia! SOU MUITO MAIS CORINTHIANS, SOU MUITO MAIS Itaquera! TENHO ORGULHO DE SER PRETO, CORINTIANO, DA Z/L MALOQUEIRO SOFREDOR GRAÇAS A DEUS!

Foto do perfil de Ozenildo Oliveira

Ranking: 2.839º

Ozenildo 1.105 posts

@zetimao em 31/03/2014 às 16:05

É isso mesmo, faça os adversários tremer de medo, pelo apoio ao Timão, pela música, pela alegria, e pela raça, tudo dentro da civilidade, parabéns pelo ótimo post.
Foto do perfil de Miguel Cardoso Da Silva

Ranking: 2.397º

Miguel 1.326 posts

@miguelitu em 31/03/2014 às 15:59

Texto muito fóda parabéns

Foto do perfil de Lipe C

Ranking: 1.413º

Lipe 2.248 posts

@fepaz em 31/03/2014 às 15:57

Ótimo post Bro!

Não guarde rancor não, afinal, são os JORNALEIROS que dizem isso... Pufffff

Me ajuda com uma coisa, por favor!

Sabe me dizer se o Rodoanel vai passar ai por perto?

Digo isso pois moro na região de Osasco, e ouvimos falar que passaria bem próximo. Se isso for verdade vai ser muito fácil pra gente sair daqui e chegar ao estádio rapidamente, de carro.

Caso contrario, vou ter que sair meio dia daqui, pois pegarei todo o transito da cidade inteira pra chegar até ai!

Vlw

Publicidade

Foto do perfil de Lucas Freitas

Ranking: 8.328º

Lucas 234 posts

@lucas.freitas em 31/03/2014 às 15:55

'... Somos o bando de loucos e o hospício tá quase pronto, aproveita para falar agora, pois a Arena Corinthians em Itaquera será o lugar onde o filho chora e a mãe não ouve, antes de falar vacilão tenha cuidado e respeito. Nós estamos de olho! '

Tá dito o mesmo

Foto do perfil de Matheus Laurentino

Ranking: 7.741º

Matheus 265 posts

@laurentino em 31/03/2014 às 15:51

E Digo mais como temos a maior torcida somos maioria entre os pobres, entres os ricos, entre os religiosos, entre os ateus, entres os empresários, entre os mendigos... Não importa todos somos Corinthians, ou vai dizer que alguém aqui quando o Corinthians faz no gol no Pacaembu, antes de comemorar com o louco do seu lado você pergunta a posição social dele?

Ricos, Pobres, Brancos, Pretos O Corinthians é Nosso, e Itaquera é nossa Casa!

Foto do perfil de Marcelo De Castro

Ranking: 1.201º

Marcelo 2.656 posts

@mardcastro23 em 31/03/2014 às 15:49

Faço minhas as sua palavras. Moro na ZN e não tenho preconceito nenhum em dizer: VAI, CORINTHIANS! Nossa casa está no lugar certo! Onde a maioria torce pelo Timão... Enquanto isso, no panetone, tem gente que se acha muita coisa... E são muito mesmo... MUITA MERDA! Saudações alvinegras... Nossa casa é linda.

Foto do perfil de Cleidson De Almeida E Sousa

Ranking: 79º

Cleidson 16.272 posts

@cleidson em 31/03/2014 às 15:48

Sem mais a acrescentar, eu conheço o bairro e é igual a qualquer lugar de São Paulo a única diferença que via era o fato de ser reduto de Corintiano.