Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Arena Corinthians - Itaquera - Cuidado! Verdades vs Mentiras

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 7.740º

Matheus 265 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/03/2014 às 14:59
Por Matheus Laurentino (@laurentino)

Desde de que anunciada a Arena Corinthians em Itaquera, eu ouço diversos comentários preconceituosos contra o bairro, a zona leste de São Paulo conhecida como abrigo de Corintianos também sofre com isso, porém os caras que dizem algo sobre lá, aposto que nunca colocaram o pé em Itaquera, e olha que até mesmo alguns Corinthianos vem falado com tom de preconceito, comestaristas então tripudiam em cima do novo lar Corinthiano, essa palavras são de um Corinthiano e morador de Itaquera há + de 20 anos graças a Deus, moro há minutos do estádio, e digo que 95% do que falam é mentira; Acesso Ruim? Mentira - na frente do estádio, acreditem na frente do estádio, temos uma estação de Metrô e Trem, além de terminal de Onibus, próximo a Av. Jacu pesseco que dá acesso a rodovia Ayrton Senna. O Metrô é cheio, o trem também, tem transito Ok, Mas qual lugar da cidade que é diferente disso? É longe do centro? Mas e os Corinthianos que sempre vão ao Pacaembu também não é longe? O Bairro é humilde, sim e daí merecemos ser excluidos do mundo? Um tal de canditado ai disse que aqui é outro mundo, outra realidade. A dentro do bairro do morumbi existe uma favela viu, Itaquera não uma favela, mas há moradores de bem e iguais aos que moram em qualquer lugar dessa cidade seja favelados, ricos, trabalhadores, mendigos. Itaquera é lugar violento? Garanto com toda certeza que bem menos que outros pontos da cidade, porem não tão segura como qualquer outro lugar, Corinthianos aos Corinthianos mesmos podem vim para cá tranquilos pois aqui agora também é o bairro de vocês, e ao contrario dos que daqui desdem nós não temos preconceito com ZS, ZN ou ZO, aos adversários se preparem para conhecer o inverno dentro de campo, pois pelos comentários aqui nos bairros de Itaquera teremos estádio lotado em todo jogo, e estamos atentos e guardando todo o seu preconceito, e vamos soltar isso na arquibancada, com cantos e gritos, pois somos o bando de loucos e o hospício tá quase pronto, aproveita para falar agora, pois a Arena Corinthians em Itaquera será o lugar onde o filho chora e a mão não ouve, antes de falar vacilão tenha cuidado e respeito. Nós estamos de olho!

#VaiCorinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Valdir F

Ranking: 273º

Valdir 8.012 posts

@bilzao em 31/03/2014 às 15:18

Caro eu admito que conheço pouco de Itaquera, sou da ZN (hoje moro em Campinas) e o máximo que eu conheço a ZL é até a Vila Matilde.

O que eu falo é que do Pacaembu pra ZN da 20 minutos, mesmo porque eu já sei onde deixar o carro e conheço todas as saídas ali das redondezas como a palma da minha mão... O jogo acaba e eu saio de la sem pegar nenhum transito porque já deixo o carro numa ruinha de esquema pra ir embora.

Se você for analisar distância do centro Itaquera é sim mais longe que o Pacaembu, além do que o Pacaembu esta perto de duas linhas do metro, além de ser relativamente perto da Barra Funda (onde passam 4 linhas diferentes de trem, e tem até terminal de busão de outras cidades).

Acho que por isso tem fundamento falar que Itaquera é longe e com difícil acesso.

Imigine um jogo numa Quarta-feira às 22:00h que horas você tem que sair do centro pra ir pra lá?

Por outro lado é questão de se acostumar e redescobrir os atalhos e as 'ruinhas' pra deixar o carro no esquema pra ir embora.

Além disso, pra mim vai piorar, mas pra milhões de Corinthianos, como você, vai melhorar muito.

Só esperam que esses Corinthianos que terão suas vidas 'facilitadas' compareçam aos jogos.

Foto do perfil de Jonathan Guimarães

Ranking: 3.265º

Jonathan 940 posts

@jhonnyloko em 31/03/2014 às 15:15

Também estou com raiva deste pessoal que tem preconceito com Itaquera, aqui não é nada diferente da maioria das regiões de SP.

Foto do perfil de Antonio Carlos Andrade

Ranking: 1.451º

Antonio 2.205 posts

@andrade1977 em 31/03/2014 às 15:15

Parabéns Matheus!

Estou com uma inveja danada de você kra. Moro aqui na distante londrina - pr e estou fazendo planos para ir ai num jogo do Timão, aí na Arena, o mais rápido possível, mas como não sou sócio torcedor terei dificuldades para tal proeza. Parabéns para os Itaquerenses. Vocês ai de Itaquera tem mais é que se encherem de orgulho mesmo e defender a unhas e dentes nossa Meca e o Bairro de Itaquera. Esse nome já faz parte de nossa história e vocês, moradores de Itaquera e da ZL tem mais que se orgulharem do Timão e principalmente do Andrés que peitou todo mundo e fez nosso sonho se tornar realidade e ainda escolhendo um bairro humilde da Capital paulista. É isso que penso. Tem que ser humilde mas nunca devem ser humilhados pelo que falam a imprensa marrom e mais os anti corinthianos! Parabéns por fazer parte de nossa história, parabéns Itaquera, parabéns Itaquerenses e moradores da ZL. Bem vindos ao desenvolvimento que chegou para ficar e o marco desse desenvolvimento se chama CORINTHIANS!

Publicidade

Foto do perfil de Antonio Pr

Ranking: 1.960º

Antonio 1.669 posts

@antoniopr em 31/03/2014 às 15:11

O CORINTHIANS é o time do povo e sua casa tem que ser do lado do povo. Que tipo de Corinthians seria se o estádio fosse no Alphaville?

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 31/03/2014 às 15:09

Para quem chega na Barra Funda, andar até o Pacaembu leva uns 25/30 minutos, quase o mesmo tempo que leva de metrô da Barra Funda até Itaquera sendo que o metrô para na porta do estádio, então vai dar praticamente na mesma pra mim

Foto do perfil de Rogerio Pugas Silva

Ranking: 288º

Rogerio 7.776 posts

@rogeriorpugas em 31/03/2014 às 15:02

Itaquera está crescendo muito e vai ficar cada dia melhor e mais deselvovido.