Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vão ter que pagar

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de robson

Ranking: 4.642º

Robson 589 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/04/2014 às 09:53
Por robson boaventura (@rob.ventura)

Acostumados a entrar de graça no Pacaembu, crianças e idosos terão que pagar ingressos para acompanhar o Corinthians em sua nova Arena, em Itaquera. O diretor de arrecadação alvinegro, Lúcio Blanco, adiantou a informação ao jornal ‘O Estado de S. Paulo'.

'Tem coisa que o torcedor precisa entender: todos vão pagar ingresso. Eles acham que crianças e idosos não pagavam no Pacaembu por causa do Corinthians. Na verdade é uma lei municipal que dá essa gratuidade. A arena é um estádio particular e vamos cobrar', disse.

A lei municipal a que se refere Blanco é a 11.256 - sancionada em 1992, pela então prefeita Luiza Erundina -, que garante a gratuidade para crianças abaixo de 12 anos e adultos acima de 60 em jogos apenas no Estádio Paulo Machado de Carvalho.

Sobre os valores que serão cobrados nos ingressos da nova Arena, o Corinthians ainda não se pronuncia. A definição dos preços para a inauguração oficial do estádio, dia 17 ou 18 de maio, no jogo diante do Figueirense, pelo Brasileiro, deve acontecer na próxima semana.

'Vamos nos reunir já na segunda-feira para definir os valores e quem terá preferência na compra. Nada está definido, tudo que eu disser, seria um chute. Vamos definir tudo em comum acordo', afirmou Blanco.

Antes da partida entre Corinthians e Figueirense, a Arena sediará um jogo entre funcionários responsáveis pela obra em Itaquera e um outro entre Corinthians x Corinthians, com jogadores do passado do clube.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Rodrigo Farias

Ranking: 7.106º

Rodrigo 307 posts

@rodrigaodafiel em 24/04/2014 às 12:12

Sempre fui contra esse tipo de coisa... Tipo meia entrada. Veja pelo lado do empresário. O cara investe uma baita grana, constroi um cinema, ai o governo obriga ele a cobrar meia entrada de estudante... Só que o governo não paga a outra metade, sai do bolso do empresário. O governo passa por bonzinho mas quem faz a caridade é o empresário Tipo gozar com o pinto do outro!

Foto do perfil de Diogo Cesar

Diogo 163 posts

@diogo.cesar3 em 24/04/2014 às 12:03

Acho completamente equivocada essa decisão!

O intuito do Corinthians deveria ser incentivar as crianças irem ao estádio, trata-se da nova geração, é pensar no futuro.

Com a cobrança dos ingressos para esses menores, o resultado será inverso, afastará sem dúvidas a presença dos mesmos.

Vamos regredir com esse pensamento, estaremos entrando em contradição com o Título que pregamos, 'O Time do povo' deve literalmente ser do povo.

Foto do perfil de Cleidson De Almeida E Sousa

Ranking: 79º

Cleidson 16.272 posts

@cleidson em 24/04/2014 às 11:17

Menor de 12 na minha opinião já devia ser julgado por crimes que cometem...imagina pagar ingresso então...

Foto do perfil de Gilson Duarte

Gilson 103 posts

@duarte em 24/04/2014 às 10:48

Concordo, tem que pagar, que seja meia entrada. Mas E as TOs? Vão pagar também? Já que é pra ser justo.

Publicidade

Foto do perfil de Cirio Castre

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

@tibas em 24/04/2014 às 10:45

Meia entrada não mata ninguém né.

Foto do perfil de João Francisco Paganini

João 16 posts

@joaofrancisco em 24/04/2014 às 10:36

Não tem jeito nessa questão, tem que pagar, infelizmente. Como o Ronaldo disse que não se faz copa com hospitais, não se faz futebol e bom time sem dinheiro. Acredito que como bom senso, poderiam colocar essa faixa etária como pagante de meia entrada. Mas de graça só oxigênio e olha lá...

Foto do perfil de Jorge Nadersssss

Ranking: 1.250º

Jorge 2.535 posts

@jorgenadersss em 24/04/2014 às 10:36

Existe idoso que pode pagar e existe corinthiano que não pode. Aprendi quem quem tem um negócio, e futebol é um negócio, não pode entrar 4 mil pessoas por jogo de graça.

No pacaembú seriam 10% da renda da final da Libertadores. Acho que o Corinthians já faz uma obra social que leva cerca de 100 crianças em todos os jogos do Corinthians condução, lanche camisa e condução de volta, isso envolve gente competente e gastos.

Quem sabe o Corinthians poderia dobrar essa cota de crianças por a arena ser maior e liberar uma pequena quantidade de ingressos para idosos ou com deficiencia física.

Cerca de 300 pessoas beneficiadas por jogo não fariam tanta diferença em um universo de 4 mil pessoas, mais jornalistas, locutores, mídia da internet que muitas vezes entram de graça para críticar o Corinthians.

Foto do perfil de Estevan Fanton

Ranking: 1.408º

Estevan 2.254 posts

@estevan Apoiador em 24/04/2014 às 10:20

Essa lei é ridícula. Um idoso aposentado que recebe o teto do INSS (e às vezes até aposentadoria complementar) tem condições de pagar ingresso. Por que entrar de graça? Mesma coisa vale pra gratuidade nos transportes públicos. Benefícios sociais são bons, mas devem ser concedidos por critério de renda, não de idade.

Ainda bem que a Arena é privada e não vale essa lei absurda e eleitoreira da Erundina.