O lado B da Arena Corinthians

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Prof. #1.739 @geografia em 06/05/2014 às 20:35

Muito boa a postagem do Ricardo Taves, blogueiro corintiano do Globo Esporte, sobre a adaptação que os torcedores terão que fazer na Arena Corinthians. Recomendo que todos leiam.

.

.

Antes de virar coxinha, entrar para a imprensa, e frequentar o estádio trabalhando, sempre (ou quase sempre) ficava no mesmo setor em jogos realizados no Pacaembu. Arquibancada amarela, lá em cima, em pé, no corredor. Dava para sentir toda a emoção do local mais pulsante do estádio, a visão do campo era boa, e não precisava perder sequer um minuto do jogo embaixo de bandeirão ou coisa do tipo. Meu lugar preferido no estádio sequer era um lugar.

Muitas outras vezes, antes do Fiel Torcedor, ficava na Laranja. Cadeira ali no meio-campo era legal, visão privilegiada, dava para se meter a entendedor de futebol e discutir tática com o cara do lado. Nunca sequer olhei para o ingresso e verifiquei qual era de fato minha cadeira.

Já agora no final, pois também sou filho de Deus e às vezes vou só para torcer, ficava no alambrado. Mais uma vez, meu lugar sequer era um lugar.

Minha cultura é essa. A sua também é. Dos organizados, então…

No domingo, dia 18 de maio, quando o Corinthians abrir seu estádio para prováveis 50 mil pessoas, tudo será diferente. Você deverá sentar no lugar previamente marcado (já no ato da compra) e se por acaso você comprou em um lugar, e seu amigo comprou afastado, um abraço. Não vai rolar assistir o jogo junto.

Você fuma? Então faça como eu: pare. É proibido fumar na Arena Corinthians. Da mesma forma que é proibido ficar em pé nas cadeiras. É de torcida organizada? Muito cuidado na hora do poropópó! Preserve nosso patrimônio e, mesmo que seja sem querer, não quebre as cadeiras.

Fumar um cigarrinho diferente? A liberdade encontrada em outros estádios (dizem) irá acabar.

Se você é organizado, basta um pouco de paciência. Afinal, após a Copa do Mundo, as cadeiras do setor serão removidas, e aí a bagunça (a boa bagunça) poderá ser feita.

Mas me preocupo MUITO com o evento-teste do dia 18. É inauguração para nós, é evento para a Fifa.

A Arena estará repleta de stewards, esses fiscais que ficam no estádio. Na sua chegada, ele te orientará sobre a localização da sua cadeira. Caso você chegue lá e tenha alguém sentado, educadamente você terá que reivindicar seu posto. Se por acaso, você estiver fumando, será alertado e deverá apagar seu cigarro. E por aí vai.

Nos banheiros, não é mais fazer xixi e dane-se. Precisa dar a descarga, manter o local na maior limpeza possível.

Falando no popular, você não mija no chão da sua casa, mija?

A casa é nossa, realizaremos nosso sonho, mas a adaptação precisa ser pensada. E não é pensada pelo clube, é pensada por nós. O tal padrão Fifa existe, e precisamos nos encaixar.

Porque os jornalistas que vocês costumam chamar de abutres, estarão lá na Arena, prontos para encher nosso estádio de críticas. Sobre acesso, comportamento do torcedor, banheiros, lanchonetes e lugares marcados.

Resta a nós demonstrar comportamento e organização. Não será fácil.

Mas que cada um de nós faça direito a sua parte. Assim, tudo correrá bem.

Se cada um dos corinthianos que esteve no Japão explicar para três amigos que não puderam ir, está resolvido.

É claro que não é TOTALMENTE assim, não é essa rigidez militar. Mas para o que estamos acostumados, a mudança é brusca.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/sp/torcedor-corinthians/platb/2014/05/06/o-lado-b-da-arena-corinthians/

4.010 visualizações e 44 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Valter Dias Ribeiro #299 @valterdias em 06/05/2014 às 21:24

Quando saiu a lei anti-fumo em lugares fechados em SP foi o maior falatório e comemorei por poder chegar em casa sem cheiro de cigarro.

Agora vou ao estádio e poderei chegar em casa sem cheiro de maconha. GRAÇAS A DEUS!

Cesar Magalhães #16 @caesar1977 em 06/05/2014 às 21:54

Olha eu nem sei se negativo ou se positivo?

Pois somos seres humanos ou macacos?

Educação cabe em qualquer lugar e tirando a questão de cadeiras perto ou não podemos nos adaptar e isso pode ser resolvido com planejamento.

Aliás na Europa, onde isso é normal muitos sentam perto de seus familiares. Ou seja se planejar comprar talvez juntos seus ingressos pode ser que dê certo sim.

Mas acho que está na hora do torcedor ser inteligente e respeitar a Arena do seu clube e respeitar não adentrar ao gramado. O que eu mais tenho medo e nesses jogos sem alambrado e da CBF já sermos punidos.

Portanto pedimos que quem ama o Corinthians aprenda a ser inteligente.

E desculpas mquem não sabe usar um banheiro não deveria estar num estádio.

Assim se constrói uma nação com educação e respeito.

Últimas respostas

Victor Rodrigues #305 @victor.rodrigues1 em 07/05/2014 às 17:02

Mais um cara kkkkkkkkkk

Valter #299 @valterdias em 06/05/2014 às 21:24

" "

Quando saiu a lei anti-fumo em lugares fechados em SP foi o maior falatório e comemorei por poder chegar em casa sem cheiro de cigarro.

Agora vou ao estádio e poderei chegar em casa sem cheiro de maconha. GRAÇAS A DEUS!

Publicidade

Valter Dias Ribeiro #299 @valterdias em 07/05/2014 às 15:00

Pelo perfil dos negativadores, deixa eu avisar a mãe deles que a varinha de marmelo vai estalar.

Victor #305 @victor.rodrigues1 em 07/05/2014 às 12:13

" "

3 maconheiros te negativaram cara kkkkkkkkkkkkkk

Beto Sccp #18 @hebert.ribeiro.de.me em 07/05/2014 às 12:19

Confesso vai, já fumei no estádio! =/

Kkkkkkkkkkkkkkk

Mas na Arena Corinthians é respeito máximo!

Valter #299 @valterdias em 06/05/2014 às 21:24

" "

Quando saiu a lei anti-fumo em lugares fechados em SP foi o maior falatório e comemorei por poder chegar em casa sem cheiro de cigarro.

Agora vou ao estádio e poderei chegar em casa sem cheiro de maconha. GRAÇAS A DEUS!

Victor Rodrigues #305 @victor.rodrigues1 em 07/05/2014 às 12:13

3 maconheiros te negativaram cara kkkkkkkkkkkkkk

Valter #299 @valterdias em 06/05/2014 às 21:24

" "

Quando saiu a lei anti-fumo em lugares fechados em SP foi o maior falatório e comemorei por poder chegar em casa sem cheiro de cigarro.

Agora vou ao estádio e poderei chegar em casa sem cheiro de maconha. GRAÇAS A DEUS!

Kayan Ziga #2.260 @kayanziga em 07/05/2014 às 12:09

'Se cada um dos corinthianos que esteve no Japão explicar para três amigos que não puderam ir, está resolvido.' É mais ou menos... Mais ou menos...

Estive lá e inclusive encontrei com o Taves no trem indo pra Nagoya, ele estava no mesmo vagão que o meu. Ele que me reconheceu e teve que revelar sua identidade secreta escondida embaixo da fantasia de esquimó que usava no dia! Rssss...

No primeiro jogo, de fato, vi td mundo preocupado em encontrar o seu assento, respeitar td, ninguém fumava etc... Já no segundo jogo, váááááááárias pessoas não respeitaram os lugares! Não respeitaram sequer o setor onde estavam.

Já falei isso algumas vezes... Se querem organização, que se estruturem para isso! Se querem que respeitem os lugares, esses precisam ser devidamente escolhidos no ato da compra e não uma escolha 'randônica'. Precisam ter servidores que não caiam ou não travem no momento da compra... Me senti um autista tentando comprar ingresso dando F5 no site da Fifa, para conseguir só no dia seguinte, do setor que eu não queria e longe de tds que iam comigo.

Por conta disso, na final a galera mandou um phoda-se pros lugares! Conseguiu concentrar mais a torcida! E outra coisa... Fumaram como no Pacaembu ou em qualquer outro estádio.

Então, teoria é bonito, mas a prática é diferente. Ok, se querem plateia nesse primeiro jogo já que estarão de olho, ok... Aquele negócio pra inglês ver, mas depois...

Só espero e acredito - apesar de ter muito medo - que nenhum acéfalo invada o campo, quebre banheiro etc após à primeira derrota!

Aguinaldo De Souza Moschin #2.360 @guina.moschin em 07/05/2014 às 09:18

Puta que bosta não vou poder fumar um du bao, nem um caretinha iavai ser osso e ainda mais longe dos amigos a adaptação vai ser difgicil kkkkkkkkkkkkk

Fredy Michel #374 @fredy.michel em 07/05/2014 às 09:04

Belo texto! Poderia servir de cartilha para os mal educados!

Estevan Fanton #1.714 @estevan em 07/05/2014 às 08:44

Por mim não teria ingresso de visitante! Nenhum anti pisaria na Arena. Jamais!

yusuke #2307 @itachi em 06/05/2014 às 23:19

" "

O que me preocupa mais são os visitantes 'ilustres' que iremos receber após a copa vão qrer depredar tudo tenho certeza

Estevan Fanton #1.714 @estevan em 07/05/2014 às 08:42

A única coisa que realmente me incomoda é o tal do lugar marcado. Porque desse jeito nunca mais poderei assistir aos jogos com meus amigos. Ora, cada um compra no seu fiel torcedor. A gente não escolhe os lugares - o sistema é que faz essa escolha. E mesmo que pudéssemos escolher as cadeiras, seria praticamente impossível comprar cadeiras lado a lado. E aí, como fica? Cada um assiste o jogo sozinho no seu canto? Chato, né? Pra mim, pode até ter lugar marcado, mas tem que mudar o esquema de vendas. Do jeito que é hoje, não faz sentido.

Jackson Sccp #337 @jackson88sccp em 07/05/2014 às 08:26

Primeiramente vai mudar pra melhor a nossa cultura. Um exemplo a ser seguido, dpois até onde eu sei aqui na Europa não pode entrar com esqueiro nem na serie C mas pode fumar dentro sim, já no nosso por exigencia da fifa dia 18 não, mas dpois da copa quem sabe? Beber sem fuma pra fumante è horrivel msm assim da pra controlar msm na raiva ou na ansiedade kkkkkkk...tudo em prol ao Timão...VAMOS COMPORTAR COMO SI DEVE E RESPEITAR TODAS AS EXIGENCIAS EM NAção...