Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise fria do jogo entre Corinthians e Red Bull Bragantino

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Victor

Ranking: 341º

Victor 6.871 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/06/2021 às 22:37
Por Victor Gomes (@victor.gomes3)

Vou avisar na primeira linha porque quem não quiser ler, já sai: se você culpa o Sylvinho por esse jogo de hoje, você não está vendo o jogo racionalmente. ALERTA DE TEXTO LONGO!

Eu vou deixar o Cássio para o final. Há dois jogadores que foram os principais responsáveis pelos erros: Luan e Cantillo.

Qual a função do chamado 'falso 9'? Respondo: ele joga entre as linhas adversárias, abrindo espaços na defesa quando atrai o defensor pra fora da zona de marcação. Tite gostava de fazer isso. Danilo, Luciano, Willian... Utilizou vários jogadores dessa forma. E aí tem um detalhe em que defendo o Sylvinho: Adenor trabalhou com Paulinho, Jucilei e Elias. Três volantes que pisavam na área adversária como ninguém. O Sylvinho... Bom, vocês já sabem.

'Tá, mas e aí? '

Luan, responsável por essa função, foi muito mal hoje. Até no lance do gol, o Luan errou. A nossa sorte é que graças a esse erro, o Fábio Santos consegue achar o Mosquito na direita.

Em vários lances errou um básico domínio. Facilitou o trabalho adversário. Sylvinho, que já tinha se irritado com o camisa 7 no primeiro tempo, percebeu e o tirou.

O problema é o tal do elenco: ele olha para o banco... É, vai ter que ser mesmo o Léo Natel.

'Ok, mas e o Cantillo? '

Este, responsável pela armação do time, mesmo que de trás, errou demais o jogo inteiro, forneceu contra-ataques, demorou nas tomadas de decisões... Facilmente anulado. Cantillo errou passes simples que normalmente não erra.

'E o que você quer dizer com isso? '

Quando o jogador responsável por abrir espaços vai mal, já é um problema. E quando o jogador responsável por ver esses espaços e encontrar os companheiros também vai mal, teu jogo vai pelo ralo.

O Corinthians tentou fazer uma marcação 'média'. Do mesmo modo que começou o jogo contra o Palmeiras. Deixa o adversário ter a bola na linha defensiva mas assim que chega no segundo terço, pressiona o jogador com a bola.

Mais um defeito: quem assistiu o jogo, como eu, talvez tenha visto (e talvez tenha se irritado como eu) que Cantillo e Gabriel cercavam mas nada de bote. Além, claro, dos vários erros de passe devolvendo a bola para o adversário. Aí, amigos, não é tática. Aí é erro técnico.

Na defesa, a principal vilã do Corinthians há muitos anos: a bola aérea. Coisa treinada durante a semana. Quem gosta de ler sobre os treinos como eu, sabe que há duas semanas, Sylvinho tem separado o grupo e vai treinar bola aérea defensiva só com a linha de defesa. Hoje, deu tudo errado.

Quando ao João Victor: erro individual. Lance básico que se aprende na base. Acontece? É, acontece. Mas não deixa de ser um erro primário.

Quanto ao Cássio: não tem desculpa! Não pode tomar um gol desses! Contra o Palmeiras, eu defendi, porque a visão estava encoberta. Não teve tanta culpa. Mas hoje, não dá. Não foi só uma falha. Foi um frango. Tem crédito? Tem. Mas não é por isso que está acima das críticas.

Caros, se tem algo que eu procuro ser, é justo. Eu poderia dizer que o Sylvinho é ruim, que é um 'treineiro', que é um estagiário... E demais termos que vocês usam aqui. Seria mais fácil pra mim, porque todo mundo concordaria. Mas não é o que enxergo quando 'leio' o jogo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Nelson Ramalho De Oliveira

Nelson 76 posts

@nelson.ramalho.de.o1 em 17/06/2021 às 12:54

Fazer o que não é, time ruim jogo ruim, não tem elenco, a serie b esta bem Ali, o time sai na frente leva uma virada relampago!?

Foto do perfil de Yassuo Lauro Uemura

Ranking: 1.494º

Yassuo 2.142 posts

@yassuo.lauro.uemura em 17/06/2021 às 12:51

Taí a importância de um técnico que vai montar um time de acordo com as características que tenha no elenco, se vai escalar Luan na posição e ainda por cima isolado, vai saber que não vai marcar nenhum gol, somente tentar atrapalhar um pouco a saída de bola. Quanto a Cantillo, caso de dupla personalidade, é volante para iniciar a jogada, porém, para desarmar e cobrir, a responsabilidade é de Gabriel e Roni, se ele quer manter esse esquema vai ter que cobrar da diretoria um centroavante e também um ponta estilo Romero ou Jorge Henrique para jogar e ajudar o lateral esquerdo, tanto FS ou Piton. Se rever os jogos com 3 zagueiros, vai descobrir que o desempenho de Luan, Vital e Piton melhoram de maneira acentuada, podendo escalar 2 volantes brucutu para jogos contra Flamengo, atmg, Palmeiras, sp e grêmio e 1 volante + Cantillo contra outros adversários. O sistema 433 precisa de centroavante senão não funciona.

Foto do perfil de Ronnieri Muniz

Ranking: 1.429º

Ronnieri 2.224 posts

@ronnieri.muniz em 17/06/2021 às 12:51

A verdade é que o elenco é muito ruim e pra fechar o caixão, trouxeram um treinador tão ruim quanto. O resultado disso é esse show de horrores que estamos vendo.

Foto do perfil de Davi De Oliveira

Ranking: 3.809º

Davi 768 posts

@davi.de.oliveira1 em 17/06/2021 às 12:24

Concordo com a sua análise e também ressalto a falta de perna! O RB correu muito mais que a gente, desde o começo e não cansou! Um baile físico. E isso potencializado pela falta de material para mudar um jogo, ninguém no banco poderia entrar e fazer diferente do que houve. Enfim, é uma derrota doída, mas que coloca os pés no chão (mais, sim) e que acontece quando em início de trabalho

Publicidade

Foto do perfil de Patrick Zwecker

Patrick 101 posts

@patrick.zwecker em 17/06/2021 às 11:57

Todos tem Parcela de Culpa...inclusive o Sylvinho que está com aproveitamento de 27,78% contra 54,07% do Mancini. Um time que não tem elenco, muito ruim, joga feio desde a época do Mancini. A estratégia do Sylvinho não está funcionando e mais uma vez resta torcer para não ser rebaixado.

Foto do perfil de Félix Rodrigues De Lima

Ranking: 4.645º

Félix 588 posts

@felix.rodrigues.de.l em 17/06/2021 às 11:55

É virtualmente impossível Luan se destacar como falso 9 sem a compactação necessária em ataque e com marcação alta. O que estão fazendo com o Luan é simplesmente ridículo e sem fundamentação alguma, pelo simples fato de que, mesmo que tivesse um 9, de nada adiantaria, pois se saísse um gol seria por pura sorte e não inteligência coletiva.

Foto do perfil de Leo Stuart

Ranking: 8.350º

Leo 232 posts

@leo.stuart em 17/06/2021 às 11:39

É sempre assim. Faz um jogo melhorzinho, como contra o Palmeiras: 'uhul, Sylvinho domina a linha de quatro, o time está evoluindo, Sylvismo, blablabla'. O time perde: 'uhul, Sylvinho estagiário, time sem técnico, fora Sylvinho!'. Torcedor é muito burro, não tem coerência nenhuma, vive de emoção. Se ganha ontem, Sylvinho seria um Deus hoje. Como perdeu, não sabe nada de futebol.

Foto do perfil de Alberto Silva

Ranking: 1.798º

Alberto 1.817 posts

@beto.malloqueiro em 17/06/2021 às 11:23

Fora Sylvinho!