Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Porque o argumento que usam pra "defender" o VP, não serve para o Sylvinho?

Foto do perfil de Arthur Morgan

Ranking: 4.661º

Arthur 586 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/08/2022 às 08:49
Por Arthur Morgan Dutch (@arthur-morgan-dutch)

Começo dizendo que foi um erro manter o Sylvinho pra esse ano. Duilio deveria ter agradecido pelos serviços prestados e dispensado em Dezembro.

Com razão defendem o trabalho do Vitor Pereira, dizendo que o elenco não foi ele que montou e que não teve pré temporada. Concordo com tudo isso, inclusive acho que apesar da eliminação e da crise atual, o trabalho é bom. Eu manteria o técnico pra 2023 e faria um planejamento.

Porém, não usam o mesmo argumento pra medir o trabalho do Sylvinho. Porque usam dois pesos, duas medidas?

Sylvinho chegou com um elenco horripilante, candidato ao rebaixamento, elenco que não foi ele que montou, recebeu os reforços só em setembro. Corinthians estava no G6 e só tinha estreado o Giuliano. Apesar das semelhantes situações, poucos enxergam pontos positivos no trabalho dele.

Óbvio que os trabalhos tem elementos diferentes; Hoje o time do Corinthians é bem melhor, disputou mais campeonatos e a classificação no campeonato é melhor.

Se for analisar friamente, pela situação do clube e do elenco, Sylvinho não fez um trabalho ruim não. Apesar do bom trabalho, ele ainda era inexperiente, não mostrava evolução e não era técnico para o Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Torcedor Puto

Ranking: 199º

Torcedor 9.590 posts

@torcedor.puto em 12/08/2022 às 09:02

O Sylvinho até a chegada do Giuliano estava em 12° lugar a 5 pontos do 6° colocado na 15ª rodada.

A partir daí o time engrenou e chegaram mais reforços.

Ainda sim, mesmo com uma semana livre entre os jogos, o time alternava muito.

Terminou em 5° lugar como o menor pontuador histórico da posição.

Em questão de resultados, fez um trabalho OK, evitou o time de estar no Z4 enquanto não teve os reforços, e com os reforços ficou na parte de cima da tabela, mas perdeu diversas chances de beliscar um terceiro lugar ali.

A gente enxergava defeitos na época que não foram corrigidos com uma pré-temporada, que era o que os defensores dele na época pediam e acharam que ele resolveria com o tempo de treino. Não foi o que ocorreu.

Se o VP é um técnico mais qualificado, e o currículo dele diz isso, ele pode corrigir as inconstâncias do trabalho dele com mais treino e uma pré-temporada. Mas é um 'se' né. Ele teve bem menos tempo livre de treino e uma sequência onde as lesões somadas ao processo de transição da parte física e o calendário maluco, fez o time alternar muito.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Leonardo Prado Da Silva

Ranking: 1.445º

Leonardo 2.208 posts

@leoscpc1910 em 12/08/2022 às 09:18

Vou colocar alguns pontos aqui, (DEIXO CLARO QUE NÃO QUERO A CABEÇA DO TREINADOR) pra mim futebol não é fritar pastel, e é necessário continuidade. Porém, eu penso no seguinte, porque o mesmo time na mão do Silvynho era uma FERRARI (como a grande maioria aqui dizia) nas mãos de um motorista de fusca, que o Silvynho deveria cair porque colocaria a perder um dos anos mais promissores da nossa história, etc. Mais vamos aos fatos, algo que eu me peguei pensando de mais ontem, Athlético-PR, Fluminense, Atlético-GO, Ceará, São Paulo, tem elencos ou até mesmo times melhores que os nossos? Creio que não! Então porque eles jogam um futebol melhor que a gente? Porque eles têm um padrão e a gente não? Lembro-me bem de ter lido aqui várias vezes na última passagem do Carille, que 'Bom treinador tira o melhor de cada jogador que tem no elenco', mais isso não é valido para o VP? 'Ahhh mais a panela', esqueçam essa história fictícia de panela, o treinador tem carta branco pra tirar e colocar quem ele quiser! Panela não rola! Acho que o trampo é até um trampo ok, dadas as situações que passamos principalmente de lesões, ainda temos uma Copa do Brasil e um Brasileiro pra tentar brigar, mais isso não tira o fato de que um treinador que ganha quase 2 milhões, deveria no mínimo fazer o time jogar de forma aceitável. Talvez se fosse brasileiro a maioria iria querer a cabeça dele, no primeiro jogo que entrou com 3 volantes kkkk mais por ser gringo ele é moderno e visionário.

Foto do perfil de Márlon

Ranking: 2.551º

Márlon 1.239 posts

@marlon.thome em 12/08/2022 às 09:11

Só ganhava em casa, igual o VP mesmo.

Foto do perfil de Fernando Martins De Andrade

Ranking: 4.640º

Fernando 589 posts

@kobalski em 12/08/2022 às 09:04

Porque o Sylvinho jogava uma vez por semana, chegou sendo desclassificado da Copa do Brasil, não teve problemas de lesões, tinha todo elenco a disposição, mesmo assim o time morria no segundo tempo. Não ganhou nenhum jogo fora de casa no segundo turno. Não lançou nenhum garoto da base. E por fim, não é técnico de futebol, se fosse hoje, estaria empregado.

Publicidade

Foto do perfil de Ricardo S

Ranking: 2.119º

Ricardo 1.525 posts

@ricamilo em 12/08/2022 às 09:02

Sylvinho nojento! FOI CHUTADO do LYON, CHUTADO!

E ainda tentam defender esse horroroso!

Foto do perfil de Maldi Faker

Ranking: 3.212º

Maldi 954 posts

@pedro-soares1 em 12/08/2022 às 09:01

Porque ele teve pre temporada esse ano e o time piorou

Foto do perfil de Glauco Pinheiro

Ranking: 2.024º

Glauco 1.618 posts

@glauco.pinheiro2 em 12/08/2022 às 09:00

Eu defendi a permanência do Sylvinho para essa temporada com a mesma tônica de que ele não havia feito pré temporada e que poderia haver evolução pra este ano. Não houve, aí sim fui a favor da demissão.

Vitor Pereira precisa seguir para o ano que vem, deixar ele fazer a pré temporada ao seu modo e veremos se haverá mudanças ou não. Tem que ser justo.

Foto do perfil de Gustavo Costadelli

Ranking: 380º

Gustavo 6.446 posts

@guga77 em 12/08/2022 às 09:00

Dois trabalhos medíocres. A torcida do Corinthians está cada vez mais se acostumando com pouco, depois não reclamem desses dirigentes mafiosos, que destruíram as finanças do clube.