Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Coerência para análise do Técnico e do Time

Foto do perfil de Marcelo

Marcelo 181 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/12/2014 às 10:02
Por Marcelo - Floripa (@chello80)

Vamos tentar analisar a situação do nosso time com coerência.

Para o bem do futebol (e de um clube), sou sempre a favor da continuidade de um trabalho, mas já percebemos que com o Mano não será possível. Em 1 ano ele ainda não deu um padrão tático para o time e também descartou muito rápido alguns jogadores (Lodeiro, por exemplo). O clima pra ele continuar não é bom, com desgastes com a torcida, alguns jogadores e provavelmente com o próximo presidente (segundo informações ele não se 'bica' com o Roberto).

Já que não será possível o melhor, vamos fazer o melhor possível. Uma troca brusca de filosofia de trabalho agora não será benéfica para o time, já que teremos Libertadores em fevereiro (seja pré ou o grupo). Arriscar em Oswaldo, Abel, Levir seria para o início de 2014 (sem Libertadores), não para agora... 2014 era o ano para quebrarmos essa série Mano/Tite e reciclamos os conceitos, mas infelizmente não foi feito...

Agora é a hora do Tite voltar porque ele conhece o ambiente, conhece muitos dos jogadores e conhece a Libertadores (a pré e a fase de grupos)... Veremos na prática se ele realmente se reciclou neste ano sabático e se renovou em alguns conceitos de futebol... Precisamos disto!

Analisando o que disseram Felipão, Luxemburgo e Mano quando enfrentaram o Cruzeiro e o Atlético percebemos como seria bom para o nosso time o mesmo comportamento (dos mineiros)... Eles disseram que seus times não queriam recuar, mas que foram encurralados... Perderam a posse de bola e sofreram seguidos ataques até levarem os gols...

Esse é o futebol moderno praticado na Europa que queremos para o nosso time, porque o Corinthians é o protagonista!

É bom analisar também que este tipo de futebol não é sinônimo de título (principalmente em mata-mata)... O Atlético correu sérios riscos de ficar de fora da Copa do Brasil e nenhum dos dois times conseguiu ser campeão na Libertadores mais fraca tecnicamente dos últimos anos.

O ideal é sempre buscar um equilíbrio, mas sempre visando o ATAQUE e não priorizando a defesa.

Para o elenco, não devemos esperar grandes transformações. Muitos dos 'perebas' que queremos que vão embora não irão e acredito que só alguns poucos jogadores chegarão...

Do que se tem falado por aí, podem vir (ou voltar): Cléber, Cristian, Paulinho, Edílson (Ld), Leandro (Ata), um outro atacante rápido (que pode ser o Dudu) e talvez, TALVEZ, um cara de nome (que pode ser o Podolski).

O nome do sonho é o Tevez, mas ele não sai agora da Juve... Se eu sou diretor deixo tudo conversado para o final de 2015, pois o contrato dele vai até 2016 e a Juventos pode tentar fazer algum dinheiro antes de perder ele de graça (ou renovar, claro).

Se o Tite for o técnico e estes forem os nomes, acredito que ele armará o time com um meio campo de mais toque de bola (o Paulinho não seria o ideal para isso, mas se ele vier não tem como deixar fora do time)...

Provavelmente ele faria assim:

Cássio - Edílson - CLÉBER - GIL - Fabio Santos

Cristian - Elias (OU BH) - PAULINHO - RENATO Augusto

GERRERO - E o cara que vier (seja de nome ou o atacante rápido)

Se eu sou dirigente, vou atrás de um meia habilidoso e inteligente, tipo Conca ou Guilherme... O Tite sempre foi apaixonado pelo Giuliano (que está no Grêmio)... Aí o meio campo de toque de bola ficaria mais interessante e envolvente...

Agora, é torcer para passar logo essa fase de especulações (que geralmente envolvem o Corinthians - para dar mais ibope) e que chegue logo fevereiro porque nessa liberta o bicho vai pegar.

VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 04/12/2014 às 12:07

Quer coerência? Esquece o Tite...

Mal acabamos de dispensá-lo por fazer parte de uma panelinha de jogadores e indicar monte de refugos para o clube: Anderson Polga, Ibson, Maldonado e cia.

Foto do perfil de Marcelo Franco

Ranking: 134º

Marcelo 11.855 posts

@marcelo.franco em 04/12/2014 às 11:25

Mas será que vale a pena comprometer 2 anos com um treinador como o Tite que vai manter esse esquema de futebol de resultado, jogando por uma bola por conta de uma pequena chance de título na Libertadores?

O Tite é mais retranqueiro que o Mano, pelo menos foi assim até aqui.

E essa coisa do time recuar sem que os treinadores queiram me irrita mais que tudo. Porque eles são os que recebem 600 mil por mês para treinar o time e evitar que isso aconteça.

O outro time vem pra cima e tudo que eles fazem é mandar o Malcom [romarinho, JH, Emerson] voltar para marcar. Contra-ataque? Bobagem, sai naturalmente, eles devem pensar.

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 04/12/2014 às 10:28

Tirando o primeiro paragrafo: não deu padrão tático, descartou rápido jogadores sem analisar o contexto e problemas com jogadores, concordo com o restante

Publicidade

Foto do perfil de Leandro Augusto Barboza

Ranking: 3.486º

Leandro 859 posts

@leandroab em 04/12/2014 às 10:22

Até que enfim uma analise sensata da situação... Parabéns...

Foto do perfil de Luis Lima

Ranking: 68º

Luis 17.304 posts

@luislima em 04/12/2014 às 10:13

Técnico = Doriva

Foto do perfil de Mosqueteiro 23

Ranking: 26º

Mosqueteiro 28.871 posts

@mosqueteiro23 em 04/12/2014 às 10:10

Você precisa refazer o seu tópico, em 2014 o Corinthians não levou um único gol das Marias, ganhamos em São Paulo(gol de Guerrero) e em Minas de 1 a zero(gol de Luciano)