Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tretas históricas no vestiário do Timão

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Bruno

Ranking: 1.079º

Bruno 2.906 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/10/2017 às 10:04
Por Bruno Bernos (@bruno.bernos)

Quem tá afim de dar um boa risada e perceber como é fácil ser jogador de futebol hoje em dia, dá uma olhada na matéria da UOL falando de algumas tretas de jogadores que ocorreram no Timão e deixam essas maricas de hoje como Neymar e Cavani no chinelo.

----

“Já corri com uma faca atrás do Marcelinho”

O Corinthians bicampeão brasileiro em 1998 e 1999 é a prova de que um time cheio de craques que tretam entre si pode jogar bem mesmo assim. Edílson Capetinha narrou uma daquelas brigas à revista Placar: “Já corri com uma faca atrás do Marcelinho, que é meu amigão. Ele disse que eu era traíra porque falei que existiam vários capitães no time. Quando nos encontramos no vestiário, falei: ‘Agora você vai ver quem é o traíra’. Fui pra cima. Tiveram que me segurar, mas eu não enfiaria a faca nele”.

Marcelinho x Rincón

Houve pelo menos duas brigas famosas entre eles. Na primeira, em um jogo contra o San Lorenzo na Argentina, Marcelinho foi expulso por reclamação e Rincón achou que foi de propósito, para não jogar a próxima partida. O Corinthians sofreu a virada. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o ex-atacante Luizão contou como o colombiano reagiu no vestiário: “O Rincón foi para cima e arremessou o Marcelinho naqueles armários de ferro do estádio do San Lorenzo. Deve ter doído muito”. No mesmo ano, saiu nos jornais uma entrevista de Marcelinho dizendo que preferia Amaral na posição de Rincón. O colombiano reuniu todo mundo no seu quarto da concentração e foi tirar satisfações. Em certo momento, pegou Marcelinho pelo colarinho e o levantou com um braço só antes de ser contido pelos colegas.

Rincón x Mirandinha

Rincón não era fácil de se lidar. Outro que também sofreu com o colombiano depois de ter sido expulso foi o ex-atacante Mirandinha, depois de uma derrota do Corinthians para o Santos em 1997, na Vila Belmiro: “Perdemos de 1 a 0 para o Santos, fui expulso no jogo e ele veio reclamar. A gente se desentendeu, houve troca de ofensas e chegamos a brigar, mas hoje ele é meu amigo. Ele me deu soco e eu também dei nele. Mas não foi agressão de sair sangue”.

Edílson x Rincón

Mais uma do colombiano, desta vez com Edílson Capetinha. Os dois discutiram no final do primeiro tempo de um jogo contra o The Strongest, na Bolívia, porque Edílson perdeu uma bola e cedeu um contra-ataque. No vestiário, Rincón já chegou atirando tudo que via na direção de Edílson. Em seu livro “Memórias do Velho Vamp”, Vampeta conta que foi tentar acalmar, quando Rincón disse: “Eu não vou bater nele, só quero conversar com ele”. E Edílson disparou: “Tá com mania de bater nos pequenos? Bateu no Marcelo semana passada, quer me bater… Bate no Vampeta, que é do teu tamanho!”. Quase sobrou para o Vampeta, mas a turma do “deixa disso” deu conta do recado.

----

Se é loko, só nego doido. Imagina isso acontecendo hoje em dia...os caras iriam sair chorando pedindo arrego. Hoje jogador de futebol joga no modo 'easy' kkkkkk

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Matheus Ferreira

Ranking: 135º

Matheus 11.997 posts

@matheus.ferreira14 em 07/10/2017 às 13:15

Tem a do Pato (Verme), dizem que muitos jogadores queriam dar uns pescotapas no Pato após aquela cobrança contra o Dida na copa do Br (Contra o Grêmio), aqueles que apresentaram mais detalhes falam que o Tite salvou o verme.

Danilo Fernandes era o mais descontrolado e por curiosidade até mesmo o Dida foi no vestiário do SCCP dar um puxão de orelha no Pato!

Foto do perfil de Korujinha 1000°

Ranking: 72º

Korujinha 16.953 posts

@elaine.vitor1 em 07/10/2017 às 12:27

Todo time deveria ter um rincon...ai sim teríamos um verdadeiro futebol masculino, porque hoje em dia, só por deus.

Foto do perfil de Victor Silva

Ranking: 418º

Victor 6.095 posts

@victor.silva28 em 07/10/2017 às 12:23

Freddy você imprescindível nas conquistas. Pois mim time onde o ego falava mais alto ele não deixava a peteca cair.

Foto do perfil de Willian Martins

Ranking: 5.273º

Willian 491 posts

@willian.martins9 em 07/10/2017 às 10:19

Hoje em dia se tem uma briga dessas o 'elenco fica rachado' e vira motivo para não jogarem bem e todo o blá blá blá atual.

Foto do perfil de Bruno Bernos

Ranking: 1.079º

Bruno 2.906 posts

@bruno.bernos em 07/10/2017 às 10:04

Fonte: https://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/10/07/9-tretas-dos-anos-90-para-deixar-neymar-x-cavani-no-chinelo/?utm_source=facebook.com&utm_medium=social&utm_campaign=fb-esporte&utm_content=geral 9 tretas do futebol nos anos 90 para deixar Neymar x Cavani no chinelo - 07/10/2017 - UOL Esporte 9 tretas do futebol nos anos 90 para deixar Neymar x Cavani no chinelo - 07/10/2017 - UOL Esporte Depois das discussões no campo e da suposta briga em que quase trocaram socos no vestiário, Neymar e Cavani parecem ter superado a polêmica sobre quem bate... uolesporte.blogosfera.uol.com.br uolesporte.blogosfera.uol.com.br