Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sobre a troca pelo Capixaba

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Ciro

Ciro 116 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/12/2017 às 20:41
Por Ciro Corinthiano (@joao.pedro141)

Eu to vendo a galera reclamando muito dessa possível troca. Porém, quero fazer certas pontuações. Não que concorde, mas também não acho que é o fim do mundo pelos seguintes motivos:

1. Os três jogadores oferecidos (Marlone, Moisés e Douglas) não nos interessa imediatamente pra 2018. Os dois primeiros porque não tem futebol para o Corinthians e o último pelo fato de termos bons goleiros na reserva, inclusive o Walter que considero um reserva de luxo.

2. É claro que o valor de mercado dos três juntos é muito maior que o do Capixaba. Porém, não deve aparecer proposta e o Corinthians precisa urgentemente enxugar o elenco, se não, não haverá lucro. Inclusive, acho que essa forma de troca é essencial nessa janela.

3. A dificuldade de achar uma lateral esquerdo no mercado é enorme e se a proposta for aceita teríamos duas boas promessas: Capixaba e Romão. E se tratando de promessa num clube do tamanho do Corinthians é bom ter mais que uma para a mesma posição.

Enfim, não acho o melhor dos negócios, mas neste contexto que se apresenta, não é ridícula como alguns apontam aqui. Respeito e abraço, Nação!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Luilson Vieira

Ranking: 534º

Luilson 5.165 posts

@fielpetrolina em 15/12/2017 às 15:31

Interessante que Moisés comeu a bola no Bahia antes de vir para o Corinthians tinha 20 anos, jogou 36 jogos pelo Bahia. O Juninho Capixaba mesma idade, jogou 17 jogos e vale isso tudo? 3 jogadores, sendo Douglas de destaque + dinheiro. Eu não concordo com isso tudo não.

Foto do perfil de Guilherme Rosa

Guilherme 28 posts

@guilherme.rosa2 em 15/12/2017 às 15:12

Eu acho o negócio bom para o Corinthians por fatos já citado acima, os dois primeiro não renderam o esperado, o Marlone não sei porque raios não engrenou era pra tá jogando, mas enfim o valor ultrapassa mas emprestando os cara para o Bahia pelo menos quem pagaria o salário seriam eles, pelo que andei lendo o Capixaba vem como definitivo e os três vão por empréstimo? Se acho sim um bom negócio pois além de por os caras para jogarem ainda não teríamos que pagar os salários e o Corinthians como todo mundo vê está quebrado, sem contar que parece que esse Capixaba pode rende um bom futebol, vamos ver!

Foto do perfil de ClÁudio Eduarte Escudero

Ranking: 2.320º

Cláudio 1.378 posts

@soucorinthians em 15/12/2017 às 14:56

NEGOCIATA, os atletas envolvidos nela são do abutre e o CORINTHIANS ainda vai entrar com R$ 6 milhões de reais, usam 1,5 milhão de euros para tentar nos enganar. Nada contra o Juninho, mas é estranho o empenho, uma vez que temos Romão que é bem estudado pela comissão do Timão. Tem maracutaia das grandes nessa negociata, que é o que a desadministração renovação transparência mais faz. CORINTHIANS SEMPRE.

Foto do perfil de Marcos Antonio Coque

Marcos 133 posts

@coquema em 15/12/2017 às 14:55

Bem ponderadas as suas colocações...mas vai aqui uma sugestão minha:

Com a entrada no time de Junior Dutra e Renê Junior, que poderão jogar no lugar de Romero.

O Romero ser testado como lateral esquerdo, já que, o grande sucesso de Guilherme Arana aconteceu com o nosso abnegado Romero, que por ali estava cobrindo as costas dele e de outros (Deveria ter recebido uma comissão pela venda do Arana).

Publicidade

Foto do perfil de Renan Magalhães

Ranking: 326º

Renan 7.200 posts

@renan27 em 15/12/2017 às 14:47

Cara o que não concordo é trocar três jogadores mais rodados com certo nome...por apenas um jogador promissor que jogou bem 1 turno só...

Porque se você seguir nessa linha de raciocínio, Corinthians quer o Zé Rafael...Ele vale quem?

E se você negocia todos os seus bom jogadores você ficar sem poder pra negociar com outros clubes uma vez que só vai te sobrar jogadores meia boca...

Foto do perfil de Vinícius Lima

Vinícius 93 posts

@vncslima em 15/12/2017 às 14:32

Pensando por este lado, pode até ser bom mesmo.

Foto do perfil de Vinicius Andrade

Ranking: 3.605º

Vinicius 826 posts

@vinicius.andrade16 em 15/12/2017 às 14:29

Eu acho ótimo, mas ainda acho que seria melhor um cara que tome conta da lateral pra competir a Libertadores sem risco, mas nada garante que o capixaba chegue e tome conta da posição

Foto do perfil de Samuel Araujo

Ranking: 4.778º

Samuel 569 posts

@bosterico em 15/12/2017 às 14:10

Só não acho certo envolver o Douglas, ele será útil para o monte de competições que vamos ter, todo mundo sabe que o Walter joga um jogo e fica dez fora, e o kaique ainda não esta no ponto, e o vidotto será emprestado, então só teríamos o Douglas pra reserva do Cássio, to falando, se mandar o Douglas para o Bahia teremos problemas na Libertadores.