Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Roger! (9)

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Geovane

Geovane 94 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/05/2018 às 19:15
Por Geovane Domingos (@gheu12)

Tem apenas 3 partidas, mais está me agradando muito, não só pelo gol de hoje, mais vejo nele que tem um bom domínio de bola, uma boa altura pra brigar no alto, sai bem de fora da área etc, mais...

Não sei se vocês chegaram a reparar, o quanto que o time do Corinthians está totalmente sem cordenação pra jogar com um 9 fixo na área; Depois que o Jô saiu, o Corinthians se adaptou a um estilo de jogo totalmente diferente, então temos que entender que, se o Carille realmente optar por Roger, temos que ter paciência não somente pra uma adaptação do Roger, mais também do Corinthians jogar em prol de um 9 Fixo, e isso pode nos render alguns momentos ruins nas partidas, até o time se encaixa novamente.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Ivan Pereira

Ranking: 313º

Ivan 7.382 posts

@ivanzzin em 22/05/2018 às 00:53

Ele só jogou com time reserva essa análise não faz sentido!

Foto do perfil de Geovane Domingos

Geovane 94 posts

@gheu12 em 22/05/2018 às 00:46

Bem lembrado, alguns comentários sobre a parada pra copa, Carille pode sim aproveitar pra treinar com Roger de titular, acredito que depois que o Jô saiu, ele sempre esperou por um Camiza 9, tanto que tinha virado uma novela a contratação do mesmo.

Foto do perfil de Ricardo Da Silva

Ranking: 7.227º

Ricardo 299 posts

@ricardo.da.silva4 em 22/05/2018 às 00:13

Putz onde isso que nunca vi nele!?

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 147º

Fábio 11.166 posts

@fabiomcbaltz em 21/05/2018 às 23:54

Não vou usar este ranking de positivo e negativo, porque embora discorde, não acho justa negativar.

Na partida contra as peppas ele entrou no segundo tempo pra que ganhássemos a primeira bola, como na época de Jô, e como você comentou. E por incrível que pareça, passamos a ter menos vantagem com ele do que quando estávamos com Rodriguinho. Contra o Sport praticamente a mesma coisa e ele dominando várias bolas muito mal.

Não sei se é teu caso, mas parece que o estereotipo às vezes parece iludir nossa mente e observação, e não vemos com clareza o que de fato acontece.

Roger é sim um 9 natural, e pode sim nos dar estas possibilidades que você citou. Mas ele ainda não começou a fazer isso de fato.

O gol que ele marcou foi de cabeça, é verdade, mas a zaga do Sport nem subiu, e em outras oportunidades tantas ele não aproveitou. Contudo, espero e torço para que ele vá bem e possa nos ajudar nesta temporada.

Publicidade

Foto do perfil de Ricardo Augusto

Ranking: 1.283º

Ricardo 2.484 posts

@ricardo.augusto2 em 21/05/2018 às 23:39

Sim. O time se adaptou a outro estilo de jogo. Acredito que um time com o Roger seja segunda opção apenas, para momentos em que precisar poupar parte do time. A não ser que o Roger desande a fazer gols, aí não terá como não colocar ele como titular, e aí sim o time será habituado a jogar com um 9 de novo. Mas, pelo menos por enquanto, o time titular é sem centroavante. E o que pesa também é a falta de entrosamento.

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 31º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 21/05/2018 às 22:25

Acho que Roger dificilmente será titular no time principal, pelo menos não por agora

Foto do perfil de Máyron Ferry

Máyron 40 posts

@mayronferry em 21/05/2018 às 22:24

Não quero entrar nos méritos técnicos do Roger, até porque ele não tem mais idade pra treinar fundamentos. Sua função de centroavante é fazer gols e acho que isso ele sabe fazer, no entanto, eu percebi nele um defeito que também vejo no Sheik: cometer algumas faltas bestas. Um exemplo disso foi no último lance do jogo, quando ele simplesmente derrubou o adversário pra tentar sair sozinho em busca da bola. Essa foi só uma observação. Acho que o Carille devia trabalhar o psicológico e a mentalidade de jogo tanto do Roger, quanto do Sheik. Eles não tem mais idade pra cometer falta de menino novo, isso apenas prejudica o time numa eventual chance de gol.

Foto do perfil de Danilo Carvalho

Ranking: 640º

Danilo 4.502 posts

@danilo.carvalho13 em 21/05/2018 às 21:10

Fez um golaço ontem... Mas de resto não fez nada ainda, não ganhou nenhuma dividida, não faz o pivô, e não ganha bola no alto... Espero que melhore.