Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Estou animado - 2019 (Tópico Grande)

Foto do perfil de Alessandro

Ranking: 1.064º

Alessandro 2.960 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/12/2018 às 21:26
Por Alessandro Anderson (@alessandro.anderson)

Faaaaaala, Fiel. Tá saindo muita especulação a respeito sobre o Corinthians e negociações. Eu, sinceramente, estou bastante animado para o ano que vem - se as tais 'negociações' acontecerem.

O nosso Poderoso Timão contratou, até agora, 4 jogadores;

Michel Macedo - Pelo pouco que eu já vi dele, é um bom lateral que só jogou na Europa pela Espanha - Almería e Las Palmas. Para ser reserva do grande Fagner, tá de bom tamanho.

Gustavo Silva (Mosquito) - Nunca vi ele jogar, ele era da base do Coritiba, é uma promessa, vamos esperar ele jogar para a gente poder falar dele.

Richard - Ao que tudo indica, veio para ser substituto do Gabriel, que tem passaporte italiano e tem várias sondagens do Velho Continente. Ele é um bom volante, jovem, rápido e bom ladrão de bolas, e pode jogar até de 2 volante.

André Luís - Foi o artilheiro da Ponte na Série B esse ano - 11 gols. É jovem, 21 anos, veloz e pode atuar como centroavante, mas sua posição de origem é de ponta, caindo pelos lados.

Ao meu ver, esses 4 jogadores foram boas contratações. Destaco mais a contratação do Richard, destaque do Fluminense, que era pretendido pelo Palmeiras, Cruzeiro e São Paulo. Mas também vejo com bons olhos a contratação do Michel Macedo, bom lateral, experiente e já jogou na Europa, para ser reserva do Fagner, e quem sabe atuar de titular em alguns jogos, tem chance do Fagner ser convocado para a Copa América. Também gostei da contratação do jovem e artilheiro, André Luís. Pelo o pouco que vi, ele é bastante promissor, tanto que foi artilheiro da Ponte na Série B. Mosquito, ao meu ver, vai fazer a 'transição' do profissional/sub-20, mesma coisa que fizeram com Matias e Fessin.

ESPECULAÇÕES/NEGOCIAÇÕES;

Vou falar sobre todas as especulações e negociações até agora:

Castán - Titular na conquista da Libertadores em 2012, e ídolo por parte da torcida alvinegra, está negociando sua saída junto ao Vasco para vir ao Corinthians em 2019. Ontem, segunda feira, seus representantes tiveram uma reunião com a diretoria do Vasco sobre a possível liberação do zagueiro para vir atuar aqui no PSJ. Não houve nenhum acordo, até agora, para a liberação dele. Ele tem multa de 20 milhões, valor bastante alto e rechaçado pela diretoria do nosso clube, e contrato até o final de 2019. Como é capitão do Vasco e bem querido pela torcida do time da Colina, a saída dele não é algo fácil. Há uma opção no contrato dele com o Vasco que, se o jogador quiser, ele pode ser liberado sem custos. O Corinthians vai esperar o desfecho da negociação entre Castán e Vasco. (OPINIÃO); Na minha opinião, se vier vai ser uma ótima contratação. Experiente, ídolo e tá jogando bem no Vasco, capitão e arrumou a defesa vascaína. E é bem possível que na negociação do Luan, Atlético MG, o time mineiro queira PH (ou Clayson, já já falo sobre) como moeda de troca. Caso isso aconteça, Castan seria um ótimo substituto e ajudaria o garoto Léo Santos com a sua experiência.

Sornoza - O camisa 10 do Fluminense, o equatoriano Sornoza está em negociações avançadas para deixar o time tricolor e vir para o Timão. Rumores indicam que a negociação seria uma compensação em dinheiro - algo em torno de 6/5 milhões - e uma eventual troca de jogadores - Eles estão interessados em Moisés, que já aceitou ir para o Fluminense, e Marquinhos Gabriel - Que está na Arábia, no Al-Nasr que tem preferência de compra no contrato, algo em torno de 15 milhões. Ele está descontente na Arábia, por conta da cultura difícil (mesma situação de Carille, motivo que o trouxe de volta para o PSJ) e a difícil adaptação a Arábia. Está tentando a liberação do clube árabe para vir jogar no Fluminense, em troca de Sornoza. Como eu disse, as negociações estão avançadas e só dependem da liberação de M. Gabriel do Al-Nasr. Se isso acontecer, negócio fechado. 6/5 milhões por 60% dos direitos federativos do atleta + Moisés e M. Gabriel. (OPINIÃO); Eu acho ele um ótimo jogador, que viria para ser o substituto do Jadson, que já está com seus 35 anos e não aguentará outra temporada inteira. Tem as mesmas características dele, bate bem na bola, tem visão apurada, e ótimo passe. É um verdadeiro 'camisa 10'. No 1 ano dele aqui no Brasil, foi bem demais. Marcou 6 gols e inúmeras assistências. Caiu de rendimento esse ano - como todo time tricolor -, por causa do atraso salarial e a bagunça do clube, como dívidas, etc. Se vier, ótima contratação.

Luan - O Atlético Mineiro quer 3 milhões de euros, aproximadamente 13 milhões de reais, por ele e mais um jogador como moeda de troca - Pedro Henrique e Clayson são os principais 'candidatos' -. O time do PSJ tentou oferecer Guilherme, antigo meia do time mineiro, mas o Galo não demonstrou interesse nele. A possível contratação dele foi um pedido de Carille a diretoria alvinegra, visando reforçar o elenco corintiano e aumentar a média de idade do elenco, que hoje é de 23 anos - uma média de idade jovem. (OPINIÃO); Na minha opinião, eu não o contrataria nos MOLDES ATUAIS DE NEGOCIAÇÃO. Pra mim, ele não vale todo esse dinheiro, 13 milhões de reais. Não acho ele tão bom, pra mim, é um jogador para elenco, reserva, por isso não acho que ele consiga valer todo esse dinheiro. E na posição dele, ponta direita, temos o promissor Pedrinho e o paraguaio Romero. Romero tem situação parecida de Luan - Se o Corinthians não conseguir vender o paraguaio até Julho/2019, teremos que pagar uma espécie de 'multa' aos seus representantes, algo em torno de 11 milhões de reais. Menino Maluquinho, como é conhecido no Atlético Mineiro, tem a raça como um ponto forte, mesma coisa de Romero. Se for para trazer um jogador de raça, já temos o paraguaio Romero, que eu sinceramente não gosto. Se for gastar um valor alto como esse, 13 milhões, vamos gastar em um reforço de alto nível, não o Luan, que convive com lesões, até crônicas nos 2 joelhos. Essa temporada ele conseguiu se 'livrar' das lesões, mas fica o risco. E eu o acho um jogador, com lesões, um pouco velho, com quase 30 anos de idade; e ele nunca 'estourou'/brilhou na carreira, só foi um jogador IMPORTANTE para o Atlético na Libertadores, depois disto, sumiu. E ainda corremos o risco de ter que pagar 13 milhões por Luan e arcar com parte dos salários, seja de PH ou Clayson. A situação do Atlético é péssimo, time está atolado nas dívidas, tendo que até que vender seu shopping, o Diamond Mall por conta das dívidas. E assim, por conta das dívidas, o Corinthians poderia pagar o salário deles, algo que eu sou totalmente contra. E então, pagar 13 milhões num jogador que convive com lesões, até crônicas, que nunca estourou, e ainda ter que correr o risco de pagar salário para um jogador emprestado a outro time? Pra mim, não contrataria. E ainda temos Pedrinho, Romero e até Vital, que pode jogar no lado direito, para concorrer com ele. Se for pra contratar ele, eu contrataria com um valor baixo, e se for pra envolver jogadores em uma possível troca, que o Atlético pague os salários. Se for pra vir, seria reserva, na minha opinião.

Ramiro - Essa notícia saiu hoje, agora a pouco no site Lance!, Terra e agora, GE. Ainda está em fase inicial de negociação, mas é bem possível que aconteça, visto que Bertolucci, seu empresário, é um amigo 'íntimo' de Andrés, e que este, Bertolucci, tem consigo o restante dos direitos federativos de Ramiro - Grêmio possui 20% de seus direitos. Esse 'trunfo' pode ser importante para o Corinthians fechar a negociação, mas tem um único 'entrave' na negociação; Em março desse ano, o Grêmio renovou o contrato do volante Ramiro, e aumentou o seu salário. Como eu disse, está em fase inicial, mas tem tudo para acontecer. Algumas pessoas estão especulando que o Grêmio quer envolver Capixaba na negociação.(OPINIÃO); Ele é um ótimo jogador, carregou o meio campo do Grêmio nas contas em 2017, junto com Arthur. É um 'carregador de piano', estilo operário, joga para o time, tem técnica e visão, e marca bastante gols para a sua posição de volante. Enfim, é um ótimo volante, jovem, etc. Mas, ao mesmo tempo, temos um 'time' de volantes na equipe. Pra mim, se for pra contratar ele, eu negociaria alguns do time, como Paulo Roberto e Douglas. Na posição dele, temos Araos, Thiaguinho, Douglas e Paulo Roberto. Se chegar, vira titular absoluto com certeza. Ele caiu de rendimento esse ano, fato. Mas todo time do Grêmio, esse ano, caiu de rendimento. Luan, o Rei da América, foi péssimo esse ano, a torcida do time gaúcho tá pegando no pé dele. Com Carille, ele iria voar aqui no Timão.

Tardelli - Esse aqui, é o mais especulado da história do Corinthians, kkk. Recentemente, o presidente do Atlético/MG disse que Tardelli tem 3 propostas da China, aonde o próprio jogador já admitiu que quer permanecer. O empresário dele, Giuliano Bertolucci, amigo de Andrés, quer que ele venha para o Corinthians. (Opinião); Sinceramente, é bem IMPROVÁVEL que ele venha para o Brasil, vai continuar na China, ao tudo indica. Se vier, vai ser por conta do Bertolucci e Kia. Se ele vier, nossos problemas no ataque seriam resolvidos, daria a camisa 9 pra ele e pronto!

Marinho - Esse, pelo o que tudo aparece, foi uma mera especulação. Disseram que o Grêmio queria o Capixaba em definitivo e daria o Marinho por empréstimo. A negociação não evoluiu... (Opinião); Ainda bem que não evoluiu. Jogador de 1 time só, Vitória. Passou por Fluminense, Cruzeiro, Internacional e Grêmio, e nunca se destacou. Só foi bem no Vitória. Aleluia que não foi pra frente essa negociação.

Maxi Lopez - Essa 'negociação' foi revelada hoje pelo Benja, da FOX. Sem dar muitos detalhes, Benja disse que se, Maxi conseguir uma liberação do Vasco, ele tem grandes chances de atuar por aqui em 2019. A multa de Maxi pode ser um entrave na negociação, a multa é dele é de 400 milhões, um valor astronômico. É certo que o time não deixará o seu artilheiro sair de graça. (Opinião); Pra mim, é um bom jogador, mas para ser titular, na minha opinião, não serve. Se for para disputar posição com Gustavo pela reserva, ótimo, mas sou contra gastar horrores para contratar um reserva.

RESUMO: Pra mim, se der tudo certo as negociações com Castan, Sornoza, Maxi López, Ramiro e até Luan (se for com valores baixos), teremos um time forte para 2019. Com Carille, esses jogadores podem evoluir e muito em 2019. Castán, ídolo e experiente zagueiro, Sornoza, clássico 10, Maxi López, bom atacante e experiente, Ramiro, 'carregador de piano' e ótimo volante, e Luan, bom atacante para compor elenco se vier com preço baixo. E os 4 reforços já contratados, Richard, André Luís, Michel Macedo e Mosquito, estão de bom tamanho.

Pra mim, a prioridade no elenco é um zagueiro (Castán), um lateral esquerdo (se Avelar sair), um 1 volante (se Gabriel sair, por isso que Richard veio), um meia de criação para revezar com Jadson (Sornoza), um ponta (Luan, se vier com preço baixo) e um centroavante (Meu SONHO seria Tardelli, mas ele não vem com certeza. Por enquanto, Maxi Lopez e Gustavo).

Eu acho que vai ser 9 contratados para o ano que vem;

Richard - 1 Volante

Michel Macedo - Lateral Direito

André Luís - Ponta direita

Mosquito - Centroavante

Castán - Zagueiro

Sornoza - Meia de criação

Ramiro - 2 volante/meia de criação

Luan - Ponta direita

Maxi López - Centroavante

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Roger Silva

Ranking: 53º

Roger 19.096 posts

@roger.vinicius.silva em 11/12/2018 às 21:46

Resume aí

Foto do perfil de #safocorinthians 2024

Ranking: 20º

#safocorinthians 32.304 posts

@lucasmoura2015 em 11/12/2018 às 21:43

Luan e Romero formariam a pior dupla de pontas da história, sem dúvida nenhuma.

Foto do perfil de #safocorinthians 2024

Ranking: 20º

#safocorinthians 32.304 posts

@lucasmoura2015 em 11/12/2018 às 21:42

Time horroroso, briga pra não cair de novo.

Melhor ir atrás do Tardelli, do Love ou do Jô e ter pelo menos um jogador que faça gols que empilhar esse monte de merda.

PS: Sério que querem pagar absurdos 13 milhões de reais e ainda um jogador pelo lixo do Luan.