Esta quinta-feira está sendo lá de animadora para nós torcedores do coringão, concordam?
Espero que sim, pois em metade de um dia tivemos o anúncio de novo jogador, de rumores bem importantes de novas contratações (Arana e Love) e o mais principal, FECHAMOS UM PATROCÍNIO MASTER. A notícia surgiu ontem por um colunista do O GLOBO e foi 'confirmada' pela própria empresa após uma 'jogada de marketing' em seu Twitter, para crescer seu número de seguidores e praticamente provocar uma concorrente e patrocinadora de nosso rival.
Mas, afinal, o BMG será para o Corinthians o que a Crefisa é para o arquirrival?
Minha resposta é simples e direta, NÃO!
O Banco BMG por ser rival de diversas financeiras (e Crefisa se encaixa nesta lista), mas ainda não vejo uma concorrência direta com a patrocinadora do arquirrival, 'POR ENQUANTO'.
O BMG está mais interligado a empréstimos consignados, com descontos direto em folha de pagamento de seus clientes, já a do rival é focada no empréstimo pessoal para negativados, e como negativados é algo tenebroso para financeiras, a Crefisa cobra mais que 3 vezes o valor original e cobre bastante pessoas que está ai na praça da inadimplência ou sem margem (valor que é determinado o quanto uma pessoa pode pagar por mês) disponível.
Mas isso é questão de tempo do BMG também entrar, pois tem sua 'Franquia' não sei se posso chamar assim, mas o BMG possui a 'HELP' uma loja de crédito que já oferece o crédito pessoal, mas, ainda não muito conhecido. Um patrocínio com o Corinthians foi a forma ideal do banco achar para divulgar sua marca em grande estilo, pois estampará a camisa de um clube com mais de 35 milhões de pessoas, que tem a maioria de seus jogos em TV aberta, e o nível de confiança que levará para as pessoas vai ser imensa. 'Aliás se está na camisa do Corinthians é muito seguro e bom!'.
O Banco BMG já sentiu a força da torcida do Corinthians em menos de 3 horas em seu Twitter oficial @meuBMG, só lembrando que a empresa já patrocinou diversos clubes de futebol, inclusive em São Paulo já patrocinou o time do Santos de Neymar, Ganso e cia e por ser mineira já patrocinou Atlético Mineiro e Cruzeiro. A empresa passou em grandes camisas e mesmo assim não tinha nem 10k de seguidores no Twitter. Viu a impulsão que o Corinthians trouxe já em sua marca, sem ao mesmo ter anunciado oficialmente o acordo, a rede social da empresa que tinha um pouco mais de 7k, hoje possui mais de 60k de seguidores, números que aumentarão com toda certeza e números que sua rival financeira não conseguiu com 4 anos de patrocínio com o Palmeiras e com comercial em TV aberta (TV Globo).
O BMG viu outra possibilidade, 'se eu ajudo o Corinthians, a torcida me ajuda', pois praticamente o torcedor Corinthiano fará de tudo para um Corinthians mais forte. Isso quer dizer que nós torcedores temos muito que ajudar a 'parceira' de nosso clube. Hoje, o representante da empresa disse ao lado de Rosenberg: 'Pedimos a torcida que abra uma conta conosco, invista conosco, utilizem nossos produtos financeiros, consequentemente o clube será beneficiado', e não vai ser atoa que para ganhar a torcida o BMG irá fornecer produtos financeiros personalizados para torcedores do Corinthians e criará campanhas de marketing para os torcedores.
Este banco irá fazer de tudo para derrubar a rival Crefisa, agora com um incentivo a mais por patrocinar o Corinthians, e quem ganha com isso é o Corinthians em cifrões e a torcida com o time mais forte, tomara que seja um início de uma GRANDE PARCERIA.
E você gostou da nova parceira, o que podemos esperar para o futuro?